Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado A1 Windows Seven


dionatan
Ver Solução Respondido por Cristofer Silbeck,
  • Este tópico foi criado há 1539 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal não consigo instalar um certificado A1 no Windows Seven sempre da a mensagem...

"Erro interno. Pode ser que o perfil do usuário não esteja acessível ou que a chave privada que você está importando exija um provedor de serviço de criptografia que não está instalado no sistema.."

Alguem ja passou por esta dificuldade?

Aguardo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Amigo, forneça mais detalhes, o certificado é do Serasa, vc esta instalando direto do site, vc tem um arquivo com o certificado, ficou muito vaga a sua duvida.

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Depois de alguns transtornos, segue a solucao:

Meu sistema windows 7 , 64 bits , IE 8.

1 - Para corrigir esse problema, verifique se você possui as seguintes pastas criadas:

%USERPROFILE%\Application Data\Microsoft\SystemCertificates

%USERPROFILE%\Application Data\Microsoft\Protect

%USERPROFILE%\Application Data\Microsoft\Credentials

%USERPROFILE%\Application Data\Microsoft\Crypto

PS: O %USERPROFILE% refere-se a pasta AppData, na pasta do seu usuário (Pasta oculta).

Se as pastas acima não existem, crie-as e verifique suas permissões.

2 - Quando for efetuar a instalacao do certificado, clique no botao INICIAR > TODOS OS PROGRAMAS > consta o IE (64bits) "Internet explorer (64 bits)" e o IE "Internet explorer" (que é padrao 32bits), no caso utilize o 32 BITS, acesse o menu FERRAMENTAS, OPCOES DE INTERNET, CONTEUDO, CERTIFICADO, IMPORTAR e efetue a importacao. Desta forma consegiu resolver este problema. Em resumo o IE 64bits acredito nao ser compativel com o certificado .PFX da CAIXA ou talvez de outras emissoras tambem, pois quando tenta-se instalar o certificado atravez do arquivo .PFX , o windows pega como padrao o IE 64bits "No meu caso" ocasionando a incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • Membros

Depois de alguns transtornos, segue a solucao:

Meu sistema windows 7 , 64 bits , IE 8.

1 - Para corrigir esse problema, verifique se você possui as seguintes pastas criadas:

%USERPROFILE%\Application Data\Microsoft\SystemCertificates

%USERPROFILE%\Application Data\Microsoft\Protect

%USERPROFILE%\Application Data\Microsoft\Credentials

%USERPROFILE%\Application Data\Microsoft\Crypto

PS: O %USERPROFILE% refere-se a pasta AppData, na pasta do seu usuário (Pasta oculta).

Se as pastas acima não existem, crie-as e verifique suas permissões.

2 - Quando for efetuar a instalacao do certificado, clique no botao INICIAR > TODOS OS PROGRAMAS > consta o IE (64bits) "Internet explorer (64 bits)" e o IE "Internet explorer" (que é padrao 32bits), no caso utilize o 32 BITS, acesse o menu FERRAMENTAS, OPCOES DE INTERNET, CONTEUDO, CERTIFICADO, IMPORTAR e efetue a importacao. Desta forma consegiu resolver este problema. Em resumo o IE 64bits acredito nao ser compativel com o certificado .PFX da CAIXA ou talvez de outras emissoras tambem, pois quando tenta-se instalar o certificado atravez do arquivo .PFX , o windows pega como padrao o IE 64bits "No meu caso" ocasionando a incompatibilidade.

Bom dia amigos...

Estou tendo o mesmo problema com um certificado A1 (.pfx) da Caixa Federal. Ja instalei a cadeia da Caixa, tentei o passo a passo acima mas não instala. Tenho outros certificados no meu micro funcionando com o meu NF-e normalmente, capicom corretamente instalada, etc. Em anexo o erro.

Meu Windows é o 7 32 bits.

Obrigado.

Sérgio

post-103-13548988221873.jpg

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá pessoal! Achei uma solução. Se o problema no caso for parecido com o meu.

Tive este mesmo problema quando fui fazer um serviço num escritório de contabilidade. Precisava formatar um computador com Windows XP, então fiz todos os backups(exportei) dos certificados A1 para um pendrive usando o Internet Explorer. Apos ter instalados o Windows 7 Professional 32 bit, importei os certificados usando o Internet Explorer, no entanto, 3 dos 16 certificados A1 eu não consegui importar pois dava a mesmo mensagem que o Dionatan descreve no início do post. "Erro interno. Pode ser que o perfil do usuário não esteja acessível ou que a chave privada que você está importando exija um provedor de serviço de criptografia que não está instalado no sistema.."

Bati cabeça tentando mexer no registro do windows, mexer na hierarquia de permissões, tentei tudo o que descreveram em todos os fóruns que visitei, até esse aqui, mas não consegui instalar. Aí pensei ... se o problema é com o Windows e o Internet Explorer faz parte da Windows, então que tal eu importar os certificados por outro browser. Então resolvi importar os certificados A1 pelo Mozilla Firefox ... então finalmente consegui! Mas quando entrei no Assistente de Certificado Serasa Experian, os certificados não apareciam lá. Então tive outra ideia ... exportei os certificados pelo Mozilla para dentro do próprio computador e importei usando o Internet Explorer. Ai sim ... quando abrir o Assistente de certificado, os certificados apareceram lá.

Bom pessoal, espero ter ajudado com alguma coisa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois ...

O problema em questão é o mesmo passado pelo dionatan no inicio do tópico.  "Erro interno. Pode ser que o perfil do usuário não esteja acessível ou que a chave privada que você está importando exija um provedor de serviço de criptografia que não está instalado no sistema.."

Esse problema começou a acontecer após eu ter apagado o acbr utilizando o bat para apagar e refazer a instalação do mesmo com a versão atualizada. Não que isso tenha ocasionado o problema, mas estava funcionando normal a questão das notas e após isso não consigo mais comunicação com o certificado digital. Tentei remover o certificado e instalar novamente, porém ao tentar instalar o erro acima é apresentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois ...
  • 1 ano depois...
  • Solution

Encontrei a solução para windows 10.

Pra arrumar tive que criar outro usuário administrador, deslogar do atual.. logar no segundo usuário, colocar o anterior como usuario comum.. logar como usuário comum.. depois deslogar novamente alterar de volta para administrador e logar de novo.. trabalheira, mas funcionou.. 

lembrando que tem que deslogar (sair), não apenas alterar o usuário, para o windows atualizar as permissões.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1539 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.