Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeicao: Falha no Schema XML do lote de NFe


  • Este tópico foi criado há 3011 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá boa tarde,

Pessoal estou com problema na hora de Gerar a NFCe, aparece a mensagem: Rejeicao: Falha no Schema XML do lote de NFe   (Estou no ambiente de Homologação).

Eu segui todos os passos vi nas documentações e inclusive li muitas coisas sobre esse assunto aqui no forum, mas não consegui desvendar o meu problema.

- Estou usando o Trunk2;   Ativei a propriedade: IncluirQRCodeXMLNFCe = True;   Estou usando o Schema do NFe, que vem no Trunk2;   Repassei o  IdCSC e CSC;

Mesmo assim está acontecendo erro  vejam:

1º - Esse é momento em que enviei pra sefaz e acontece isso:

 

 

 

Imagem1.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Maxsuel,

Esse tipo de rejeição ocorre quando alguma TAG ou grupo é informado e a SEFAZ não esta preparada para processar a nota com essa informação a mais.

Tente não incluir o QR-Code no XML, ou seja atribua o valor False a propriedade que defini que o QR-Code será incluído no XML.

Se a nota for processada com sucesso, esta ai o problema, a SEFAZ-PI ainda não implementou as novas mudanças no ambiente de homologação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Tenho uma NFe com a informação do 'CEST + Grupo de Tributação do ICMS para a UF de destino' cfe a normativo e me retorna erro de Status 'Descrição: Rejeicao: Falha no Schema XML do lote de NFe ' cfe informado pelo Maxsuel.

Mas, ao validar esta Nfe no link https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx a mesma não é rejeitada e confirma autorização.

Os schemas e os fontes foram atualizados pelo trunk2.

Em anexo, segue o xml.

Tem alguma outra dica?

42151102951171000121550010000160221000160220-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ivan,

Os seus Schemas não estão atualizados, pois se estivessem a sua nota não seria validada.

Conforme os novos schemas o percentual de pICMSUFDest tem que ter no máximo 2 casas decimais e o seu XML contem 4 casas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan Ponick, apesar do erro que você apresentou na sua nota, ela da valida na parte do grupo de icms quando usa o validador do link que você mencionou.
O que nunca conteceu comigo. Para mim dá sempre o erro  695 - [Simulacao] Rejeicao: Informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de destino.

Se você poder me ajudar ou alguém do grupo agradeço.

XML em anexo.

 

 

nfteste.xml

Editado por Fernando Mendes

Fernando Mendes

Programador Delphi

Fone: (13) 33294220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Retificação: é a TAG pICMSInter que segundo os novos schemas devemos informar com somente 2 casas decimais e os valores aceitos são: 4.00, 7.00 ou 12.00.

Portanto Ivan o seu XML esta errado, pois você informou 18.00 em pICMSInter.

Fernando, no seu XML você esta informando "Normal" para indFinal (Indica operação com Consumidor Final) altere para "Consumidor Final" e tente novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder Italo.

No ambiente de homologação não adiantou mudar o indFinal, o erro "695 - [Simulacao] Rejeicao: Informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de destino" permaneceu.

Porem no ambiente de produção sua dica funcionou, validando toda a nota com sucesso, inclusive consultando no site da sefaz apareceu todo o novo grupo de icms, o que eu pensei q só seria aceito em 01/01/2016.

De qualquer forma, não posso ficar fazendo testes no ambiente de produção.

Estou com outro problema grande.

Não consigo emitir a mesma nota para pessoa física. Não entendi como proceder.

Estou emitindo como simples nacional, mas nenhum valor que eu informar de CSON funciona.

Ou da o erro de que a CSON informada não serve para Não Contribuinte ou, quando serve, não gera os campos de substituição tributaria mesmo que eu os informe.

Poderia me ajudar por favor.

 

Fernando Mendes

Programador Delphi

Fone: (13) 33294220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fernando,

Se tratando de Tributação é sempre bom conversar com um bom contator.

Ficar na tentativa e erro não da muito certo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo

bom dia,

Eu falei com o pessoa do SEFAZ-PI e conversei sobre o meu problema de : "Rejeicao: Falha no Schema XML do lote de NFe" e eles me disseram o seguinte:

     - A sefaz de PI não está fazendo a parte de ambiente de Homologação, e  sim somente Produção.

     - A SEFAZ PI não utiliza Certificado Digital para emissão da NFC-e, aqui só utilizamos o Código de Segurança do Contribuinte (CSC).

Aí te pergunto:

     - Como faço para retirar o Número do Certificado do meu ACBrNfe,  pois mesmo eu não preenchendo o atributo "AcbrNFe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie"

       no momento que eu tento gerar NFCe o sistema dá a seguinte mensagem: "Número de Série do Certificado Digital não especificado"

 

Como faço para resolver isso?

Aguardo resposta,

att,

Maxsuel Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Maxsuel,

Qual é o nome do estagiário com quem você conversou?

Todas as SEFAZ-Autorizadoras tem os dois ambientes: Homologação e Produção.

A NFC-e se utiliza da mesma estrutura da NF-e, você sabe o que muda no XML de uma para outra?

O XML tem que ser assinado com um certificado digital e sem ele não é possível estabelecer uma conexão com os Web Services das SEFAZ-Autorizadoras.

O CSC - Código de Segurança do Contribuinte bem como o idCSC - identificador do CSC (numero sequencial) são utilizados para gerar a URL que é utilizada para gerar a imagem do QR-Code.

Para emitir uma NF-e necessitamos do Certificado Digital.

Para emitir uma NFC-e necessitamos do Certificado Digital, do CSC e do idCSC.

Me desculpe, ou essa pessoa com quem você conversou esta mais por fora do que umbigo de vedete ou te enganaram direitinho.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3011 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.