Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Timeout da requisição HTTP


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 2383 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

O padrão do timeout da requisição HTTP para comunicação do ACBr com os webservices é de 5 segundos.

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 5000;

Tive um problema com o webservice de inutilização de NFC-e que me retornava a mensagem abaixo:

Erro: Requisição não enviada. 12002 - o tempo limite da operação foi atingido.

E resolvi o problema com o aumento do tempo do timeout para 10 segundos.

Gostaria de saber se eu aumentar o timeout para 30 segundos para todas as requisições (envio, consulta, eventos, etc) causaria algum problema?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Leonardo,

Você pode alterar para o tempo que você julgar necessário, dica, crie uma tabela de configuração, desta forma para cada cliente você pode definir um tempo mais adequado.

Outra coisa informar 10 ou 15 segundo não significa que o componente sempre vai esperar esse tempo e sim estamos definindo um tempo limite máximo de espera.

Caso a resposta venha em 2 segundos o componente não vai ficar aguardando o restante para prosseguir.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Leonardo,

Você pode alterar para o tempo que você julgar necessário, dica, crie uma tabela de configuração, desta forma para cada cliente você pode definir um tempo mais adequado.

Outra coisa informar 10 ou 15 segundo não significa que o componente sempre vai esperar esse tempo e sim estamos definindo um tempo limite máximo de espera.

Caso a resposta venha em 2 segundos o componente não vai ficar aguardando o restante para prosseguir.

Obrigado pelas dicas Ítalo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 30/11/2015 at 08:13, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Leonardo,

Você pode alterar para o tempo que você julgar necessário, dica, crie uma tabela de configuração, desta forma para cada cliente você pode definir um tempo mais adequado.

Outra coisa informar 10 ou 15 segundo não significa que o componente sempre vai esperar esse tempo e sim estamos definindo um tempo limite máximo de espera.

Caso a resposta venha em 2 segundos o componente não vai ficar aguardando o restante para prosseguir.

Italo voce sabe me dizer si já foi desenvolvido no componente essa situação de não aguardar quando a resposta venha em 2 segundos, e temos na configuração 10s

obrigado

paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Italo, Sabe me informar o porque da sefaz retornar o erro 12002 antes dos 10 segundo previamente configurados? na logica, se o componente iria aguardar os 10 segundos, por qual motivo ele retornou antes do tempo?

 

obs.: o erro 12002 só ocorre quando não ha retorno, correto?

Editado por Luan Ramires Abreu Campos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
Em 16/03/2017 at 15:22, Luan Ramires Abreu Campos disse:

Italo, Sabe me informar o porque da sefaz retornar o erro 12002 antes dos 10 segundo previamente configurados? na logica, se o componente iria aguardar os 10 segundos, por qual motivo ele retornou antes do tempo?

 

obs.: o erro 12002 só ocorre quando não ha retorno, correto?

Tenho a mesma dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2383 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.