Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Grupo ICMSUFDest no TXT


Ver Solução Respondido por Kiko Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 3023 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, Utilizo o ACBrMonitor Plus Ver.0.1.11.1
Pesquisei no fórum mas não consegui encontrar como devo criar o grupo ICMSUFDest.

Eu sei que esse é o nome do grupo e essas são as tags: (vBCUFDest, pFCPUFDest, pICMSInter, pICMSInterPart, vFCPUFDest, vICMSUFDest, vICMSUFRemet)

Mas não sei como devo informa-los no ENTNFE.TXT. Alguém tem o manual ou um exemplo onde eu possa ver os nomes dos campos desse grupo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 horas atrás, Daniel Simoes disse:

o CEST ainda não foi implementado no Monitor

Bom dia Daniel, você poderia me enviar o link do  PDF ou o CH? Revirei o forum e não encontrei esses arquivos.
Encontrei no blog do Andre http://anfm.blogspot.com.br/ onde ele informa todos os comandos e campos do acbr plus mas não tem o grupo de ICMSUFDEST.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Novamente...

O PDF e CHM acompanham o ACBrMonitorPLUS, no perfil de instalação completa 

1 minuto atrás, stylesoftware disse:

Encontrei um manual com os comandos e campos para criação de NF no link http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor/ACBrMonitor.html?SATCriarCFe.html

Porem não encontrei nada referente ao grupo  ICMSUFDES.

Novamente...

o CEST ainda não foi implementado no Monitor, assim como o ICMSUFDES

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Não tem mistério, apenas execute a instalação do MonitorPLUS, com a opção "Completa"

Acabei de reinstalar o ACBr Monitor Ver.0.1.11.12

Não aparece opção "Completa" durante a instalação.

No manual dele (Comandos ›› Comandos do Objeto NFE/NFCe ›› NFE.CriarEnviarNFe) mostra os grupos e campos, mas novamente não encontrei nada sobre o grupo ICMSUFDES.

Para eu não ficar torrando sua paciência por não encontrar o que você esta dizendo, seria possível copiar esse grupo e colar aqui para eu ver como devo trata-lo?

Ex.:   

[LADIXXXYYYKKK]

nAdicao=

nSeqAdi=

cFabricante=

vDescDI=

nDraw=

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia Style.
 

Quanto a opção de instalação completa segue em anexo uma figura. Vc escolhe no momento que está instalando.

Sobre os grupos CEST e ICMSUFDES observe que o Daniel comenta que não foi implementado ainda.

36 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Novamente...

o CEST ainda não foi implementado no Monitor, assim como o ICMSUFDES

 

Quanto ao grupo ICMSUFDES será exigido a partir de 01/01/2016.  Observe NA01-20 e NA01-30 no link abaixo.
http://boletim.fazenda.pr.gov.br/boletins/item/2015/46

InstACBR.png

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Kiko Fernandes disse:

Bom dia Style.
 

Quanto a opção de instalação completa segue em anexo uma figura. Vc escolhe no momento que está instalando.

Sobre os grupos CEST e ICMSUFDES observe que o Daniel comenta que não foi implementado ainda.

 

Quanto ao grupo ICMSUFDES será exigido a partir de 01/01/2016.  Observe NA01-20 e NA01-30 no link abaixo.
http://boletim.fazenda.pr.gov.br/boletins/item/2015/46

InstACBR.png

Bom dia kiko, agora eu vi essa opção, ela vem como padrão "instalação completa" e eu nunca avia modificado. Me desculpe pela cegueira.

Sobre o CEST eu vi que ele comentou que ainda não foi implementado, mas o ICMSUFDEST também não foi?

Estou tentando emitir NFe através de uma empresa Simples Nacional para fora do estado e estou tendo essa rejeição "Nao informado o grupo de ICMS para a UF de destino". Estou fazendo isso em homologação, será que em produção esse grupo também vai ser obrigatório a partir de hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Somente no ambiente de homologação está sendo exigido.

Pode verificar no link abaixo:

Quanto ao grupo ICMSUFDES será exigido a partir de 01/01/2016.

Observe NA01-20 e NA01-30


http://boletim.fazenda.pr.gov.br/boletins/item/2015/46


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Agora, Kiko Fernandes disse:

Somente no ambiente de homologação está sendo exigido.

Pode verificar no link abaixo:

Quanto ao grupo ICMSUFDES será exigido a partir de 01/01/2016.

Observe NA01-20 e NA01-30


http://boletim.fazenda.pr.gov.br/boletins/item/2015/46

Kiko eu estava ficando desesperado ja pois muitos de meus clientes emitem notas para fora do estado e achei que eles não iriam conseguir emitir notas a partir de hoje.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tem mais um tempinho ainda :)

Só quero deixar claro que o link que postei é da SEFAZ/PR que contém a informação abaixo:

" Conforme dispõe o Convênio ICMS 93/2015, os procedimentos a serem observados nas operações e prestações que destinem bens e serviços a consumidor final não contribuinte do ICMS, localizado em outra unidade federada, tem vigência a partir de 01/01/2016, por esta razão as seguintes regras de validação implementadas no ambiente de homologação só serão ativadas no ambiente de produção a partir de 01/01/2016: "

Porém na NT2015.003v130 Página 4 encontraremos a mesma situação. 

Nota 1: Observado que, embora a publicação em produção esteja prevista para a data 01/12/2015, o novo grupo de informações do ICMS para a UF de destino somente poderá ser utilizado, em produção, a partir de 01/01/2016, respeitando a legislação vigente, ou seja, as regras poderão ser testadas no ambiente de homologação.

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem.. achei que o CEST e  grupo ICMSUFDES  so nao estava contemplado no TXT SEFAZ. 

Entao no INI ACBR tambem ainda nao esta preparado conforme Daniel, por isso nao consta no Manual. 

 

Nem no Software Gratuito da Secretaria(homologaçao) tem esses campos.

Valeu!!!

 

Editado por sfwinfo

Nilton Bonilha - São Paulo - SP

xHarbour.

LOGOSFW.jpg.aed61309847a9f4c30e8328f9c17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 horas atrás, Euzébio Cruz disse:


1 - Fiquei com uma dúvida: se em Homologação já é exigido (e até deve, para podermos testar) .
R: Sim já está ativada as novas validações no ambiente de homologação.

2 - o MonitorPlus ainda não tem a função implementada, então ainda não podemos testar, seria isto?
R: Sobre o CEST e  ICMSUFDES  ainda não tem. Porém outras funções foram implementadas como por exemplo a tag  <infNFeSupl> que inclui a informação do QR-Code. Creio que tem outras funções também, ainda não pude acompanhar de perto todas as modificações, mas creio que a partir de quinta vou poder fazer uma bateria de testes. Ainda não migrei para o MonitorPlus portanto não tenho condição de dar um parecer técnico sobre o assunto. Logo postarei.
 

Observação:
Ainda está tenso esta questão do CEST pode ser que não entre em 01/01/2016.
Na NT2013.03v130 contém a informação a respeito das alterações sofridas na versão 1.20 e diz:
 

Alterada a regra de validação N23-10 aperfeiçoando o controle do ICMS ST para o campo CEST. Esta regra não será implementada no dia 01-01-2016 e sim em data futura a ser divulgada

 Pág. 10 da NT2015.003v130

Citar

N23-10 Modelo: 55  Regra de validação: 
Operação sem informação do CEST (campo CEST) e CST ou CSOSN da relação abaixo: -10-tributada com cobrança de ICMS por substituição tributária -30-isenta ou não tributada com cobrança de ICMS por substituição tributária -60-ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária -70-com redução de base de cálculo e cobrança de ICMS por substituição tributária -90-outros, desde que com a TAG vICMSST .201-tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito e com cobrança do ICMS por substituição tributária -202- tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito e com cobrança do ICMS por substituição tributária -203-isenção de ICMS do Simples Nacional para a faixa de receita, com cobrança do ICMS por substituição tributária -900-outros, desde que com a TAG vICMSST Exceção1: A regra de validação não se aplica se informado o Grupo de Partilha do ICMS (campo ICMSPart). 

Mensagem de Rejeição:  Operação com ICMS-ST sem informação do CEST.

* Implementação futura   


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, rcfatura disse:

Bom dia,

Tem previsão para implementação da TAG CEST ?

Rodrigo.

rcfatura, a tag CEST já esta funcionando através do Monitor Plus eu já estou emitindo algumas notas em homologação com essa tag mas o grupo ICMSUFDEST, esse sim eu gostaria de saber se alguém tem previsão de quando vai estar disponível. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja para quem utiliza o INI do ACBR ja esta implantada 

 

[ICMSUFDestxxx]
 vBCUFDest =
 pFCPUFDest =
 pICMSUFDest =
 pICMSInter =
 pICMSInterPart =
 vFCPUFDest = 
 vICMSUFDest =
 vICMSUFRemet = 

 

agora estou testando no layoutda da Secretaria.

Abraço

Nilton Bonilha

  • Curtir 3

Nilton Bonilha - São Paulo - SP

xHarbour.

LOGOSFW.jpg.aed61309847a9f4c30e8328f9c17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia.

Não é uma boa notícia, mas já tem outra versão com alterações da NT2015/003, agora versão 1.50! (em 17/12/2015)

Tem alterações de regras de validação, inclusive para o <ICMSUFDest>. O pessoal não tem muita noção mesmo não é, largar um NT faltando menos de 15 dias para sua entrada em produção!

Mas vamos lá.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3023 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.