Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Campo ID não correspondente a concatenação


Marcos Gerene
  • Este tópico foi criado há 2724 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Tive o mesmo problema do tópico acima, porém ao analisar o ID aparentemente o mesmo está ok na sua composição

http://www.flexdocs.com.br/guiaNFe/funcao.utilidades.criachaveNFe2G.html

29151213986940000143550010000072541000072544-nfe.xml


Alguém pode me ajudar a identificar o problema?

Obrigado,

Marcos

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, isso está acontecendo comigo na Bahia e Pernambuco. Já revisei a chave de acesso e está de acordo com os campos.

No PE retorna o erro na mensagem do componente NFe. Na Bahia retorna a mensagem em branco, mas no xml de retorno aparece a mensagem de erro.

O interessante é que no retorno da Bahia a chave de acesso vem diferente da chave que eu passei no xml. O campo mês vem alterado de 12 para 11. 

Troquei a emissão da NF para 30/11/2015 e ela foi validada com sucesso. Mas não consigo validar nenhuma com emissão 01/12/2015.

Abaixo trecho do XML da NF e do retorno da Bahia. Vejam a diferença na chave...

- <infNFe versao="3.10" Id="NFe29151201415865000858550000000054251562427342">
- <ide>
  <cUF>29</cUF> 
  <cNF>56242734</cNF> 
  <natOp>VENDA DE PRODUCAO DO ESTABELECIMENTO</natOp> 
  <indPag>1</indPag> 
  <mod>55</mod> 
  <serie>0</serie> 
  <nNF>5425</nNF> 
  <dhEmi>2015-12-01T00:00:00-02:00</dhEmi> 
  <dhSaiEnt>2015-12-01T00:00:00-02:00</dhSaiEnt> 
  <tpNF>1</tpNF> 
  <idDest>1</idDest> 
  <cMunFG>2910800</cMunFG> 
  <tpImp>0</tpImp> 
  <tpEmis>1</tpEmis> 
  <cDV>2</cDV> 
  <tpAmb>1</tpAmb> 
  <finNFe>1</finNFe> 
  <indFinal>0</indFinal> 
  <indPres>0</indPres> 
  <procEmi>0</procEmi> 
  <verProc>3.0.0.0</verProc> 
 

- <protNFe versao="3.10">
- <infProt xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" Id="NFe129150107547324">
  <tpAmb>1</tpAmb> 
  <verAplic>5.0</verAplic> 
  <chNFe>29151101415865000858550000000054251562427342</chNFe> 
  <dhRecbto>2015-12-01T23:29:53-03:00</dhRecbto> 
  <nProt>129150107547324</nProt> 
  <digVal>WgPKdyDim2++zRoI24fklx8wLws=</digVal> 
  <cStat>502</cStat> 
  <xMotivo>Rejeicao: Erro na Chave de Acesso - Campo Id nao corresponde a concatenacao dos campos correspondentes</xMotivo> 
  </infProt>
  </protNFe>
 

Essa chave do retorno é preenchida pelo webservice da Sefaz ou pelo componente acbr?

Agradeço qualquer luz... estou com duas empresas paradas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliano Rosa,

Meu cliente também é da Bahia, sei que ontem (01/12) passou a valer a NT 2015/002,  mas não sei se a mesma influenciaria nesse erro e sei também que se você mudar a data de emissão para 30/11 emite a nota normalmente.

O problema é que o erro não é claro para eu corrigir no sistema então desde ontem o cliente está emitindo nota como 30/11 e não faço ideia do que seja o problema nas minhas notas. Infelizmente estamos no mesmo barco, ainda estou perdido rs

 

Att, Marcos
 

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, aqui no Mato Grosso também está dando esse mesmo problema, comparei um xml que é do mês 11/2015 com um que foi rejeitado (02/12/2015) e percebo que o cabeçalho do arquivo é diferente. Em anexo o arquivo gerado e que a sefaz refugou. Note que cabeçalho do mesmo é assim: "

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> <infNFe Id="NFe51151212357506000131550010000067641000067642" versao="3.10"> <ide>"

e se comparar com o cabeçalho de um arquivo válido: "

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<nfeProc xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10"> <NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> <infNFe versao="3.10" Id="NFe51150708593418000161550010000411701071140000"> <ide>"

51151212357506000131550010000067641000067642-nfe.xml

sugiro modificar o nome do tópico e adicionar a string "erro 6764"

  • Curtir 1

Conectiva Soft - Automação Comercial - Visite nosso site: www.conectivasoft.com.br

Skype: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Juliano Rosa disse:

Bom dia, amigos

Consegui transmitir as NFs  trocando a data de emissão para 02/12.  Se deixar emissão 01/12 não vai de jeito nenhum...

 

Hoje meu cliente emitiu notas normalmente como se nada tivesse acontecido.. estou até agora sem entender o porque

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Juliano Rosa disse:

Bom dia, amigos

Consegui transmitir as NFs  trocando a data de emissão para 02/12.  Se deixar emissão 01/12 não vai de jeito nenhum...

 

Troquei a data e aqui também funcionou. Agora resta verificar o motivo pelo qual o erro aconteceu, fazer a correção para que não ocorra novamente. Obrigado pela dica.

Conectiva Soft - Automação Comercial - Visite nosso site: www.conectivasoft.com.br

Skype: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 7 meses depois ...

Bom dia, amigos.

Desculpem desenterrar o tópico. Está acontecendo hoje novamente este problema na Bahia. Se trocar a data de emissão para 31/10/2016 a NFe passa sem problemas, mas com emissão 01/11/2016 não passa. 

A mensagem que o programa retorna é apenas "Nota não confirmada" e não diz o motivo. 

Olhando o xml do retorno aparece a mensagem:

Erro na Chave de Acesso - Campo Id nao corresponde a concatenacao dos campos correspondentes

Alguém mais com este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou com o mesmo problema, e a nota retornando com Cstat 217, 

O que ainda não descobri é que tem cliente funcionando e cliente não funcionando, nos que não estão funcionando mudei a data da emissão da nota para 31/10/2016 e passou

Se alguém tiver alguma ideia compartilha aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguimos resolver o problema!

Devido a alguma atualização na SEFAZ (01/11), está sendo apresentado a rejeição  "502 -  Campo ID não corresponde à concatenação dos campos correspondente" que tem alguma relação com a data de emissão da NF-e. 

Passamos a informar a hora da emissão na tag <dhEmi>2016-11-01T15:01:00-02:00</dhEmi>

E a nota foi autorizada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Amd Sistemas disse:

Conseguimos resolver o problema!

Devido a alguma atualização na SEFAZ (01/11), está sendo apresentado a rejeição  "502 -  Campo ID não corresponde à concatenação dos campos correspondente" que tem alguma relação com a data de emissão da NF-e. 

Passamos a informar a hora da emissão na tag <dhEmi>2016-11-01T15:01:00-02:00</dhEmi>

E a nota foi autorizada!

valeu! vou ajustar o sistema, realmente eu não passava hora, apenas data, só tinha a hora de saida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Fernando Filho disse:

valeu! vou ajustar o sistema, realmente eu não passava hora, apenas data, só tinha a hora de saida...

 

Agora, Amd Sistemas disse:

Conseguimos resolver o problema!

Devido a alguma atualização na SEFAZ (01/11), está sendo apresentado a rejeição  "502 -  Campo ID não corresponde à concatenação dos campos correspondente" que tem alguma relação com a data de emissão da NF-e. 

Passamos a informar a hora da emissão na tag <dhEmi>2016-11-01T15:01:00-02:00</dhEmi>

E a nota foi autorizada!

Fiz o Procedimento e agora deu certo . minhas Datas estavam indo sem Horário . agora coloquei horário . e deu certo também . obrigado a todos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2724 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...