Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na instalação: Não foi possível retornar o diretório do pacote


  • Este tópico foi criado há 2072 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou tentando atualizar os componentes e ao tentar instalar, ele me retorna o erro "Não foi possível retornar o diretório do pacote".

Puxei uma atualização hoje do SVN, 30 minutos atrás. Atéo ntem ele estava instalando, mas dava erro ao abrir o Delphi, mas tive que parar e só tentei novamente hoje, após baixar nova atualização.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Felipe,

Acredito que você esta tentando instalar os componentes do Trunk2.

Sendo assim você baixou do repositório correto?

Seguiu os procedimentos já mencionados varias vez aqui no fórum?

Esta utilizando o ACBrInstall_Trunk2, para realizar a instalação?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Sim, é o trunk2, mas eu já estava com o trunk2 instalado desde o final de outubro, se não me engano.

Eu apenas baixei a atualização via SVN para obter a versão mais recente e estava tentando instalar novamente. Quais seriam esses procedimentos? Ja executei apagarAcbr.bat e mesmo assim o erro persiste.

O que acho estranho é que não está dando erro de compilação, ele nem chega nessa parte, é o instalador que está impedindo de continuar.

Valeu pelo auxílio até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Felipe,

Houve uma alteração no Instalador, favor baixar tudo novamente, me parece que o problema já foi resolvido.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Caro Regys,

A última vez que instalei o ACBr, foi Dez/2014, estou tentando instalar novamente e não estou conseguindo desde 31/03/2016, 

e dá o seguiente erro: "Não foi possível retornar o diretório do pacote!", depois do download do repositório, quando clico em "Próximo". 

Já olhei quase todos os tópicos, mas não consegui progredir.

Estou usando Delphi 7, win 7 32b, e só estava usando o ACBrECF, mas agora vou implementar NFe, NFCe-SAT (Fortaleza-CE), Boleto, Email, ou seja, quero usar tudo que o ACBr permitir.

desde já agradeço.

ACBrInstall_Trunk2.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá RNFreitas,

Você deve baixar o repositório exatamente como ele é, apague tudo e utilize o endereço: svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2, faça o checkout utilizando este endereço.

Já tive o mesmo problema no passado e isso resolveu, apague seu diretório e baixe tudo novamente utilizando o endereço acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
54 minutos atrás, RNFreitas disse:

Caro Felipe,

Realmente a instalação andou mais, só que deu um erro na sequência.

Estou lhe enviando o log pra você dá uma olhada e vê o que está acontecendo.

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar. Fico no Aguardo...

log_Delphi_7.txt

No caso não acompanhou os recados e anúncios no fórum!

 

 

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, RNFreitas disse:

Caro Regys,

A última vez que instalei o ACBr, foi Dez/2014, estou tentando instalar novamente e não estou conseguindo desde 31/03/2016, 

e dá o seguiente erro: "Não foi possível retornar o diretório do pacote!", depois do download do repositório, quando clico em "Próximo". 

Já olhei quase todos os tópicos, mas não consegui progredir.

Estou usando Delphi 7, win 7 32b, e só estava usando o ACBrECF, mas agora vou implementar NFe, NFCe-SAT (Fortaleza-CE), Boleto, Email, ou seja, quero usar tudo que o ACBr permitir.

desde já agradeço.

ACBrInstall_Trunk2.ini

Veja este link:

http://www.projetoacbr.com.br/forum/announcement/18-mudan%C3%A7as-no-projeto-acbr-como-um-todo-e-exclus%C3%A3o-do-trunk1/

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 6 meses depois ...

Gente... mais fácil, no meu tava dando esse problema, eu entrei na pasta Pacotes/Delphi e na pasta com o nome de "synapse" eu renomeei para ACBrSynapse ele compilou... o pacote está lá ele só não encontrou o diretório. Agora ele está empacado nos componentes do fortes pra gerar relatórios (ACBr_DanfeRL.dpk - foi o primeiro que ele travou)... q faço? instalo os outros pacotes e instalo o fortes na mão dps? segue o log

log_Delphi_7.txt

Editado por Aleksia Milas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Borland Delphi Version 15.0
Copyright (c) 1983,2002 Borland Software Corporation
ACBr_NFeDanfeRL.dpk(76) Fatal: Required package 'frce' not found
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFeDanfeRL.dpk".

 

tu não instalou o fortes report ! vá ao github e baixe e instale se for usar ele ou se não desmarque e também veja senão vai usar o fast report

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2072 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...