Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de destino


Guto.Costa
  • Este tópico foi criado há 2800 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alguém sofrendo desse mal... Estou tentando homologar Notas Consumidor Final informando a nova Tag referente Grupo de Tributação do ICMS para a UF de destino

A Nota segue os requisitos da Nota Tecnica ... Destinatário CNPJ e Isento de IE, destino PR = indIEDest = 2

A mesma é rejeitada = Informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de destino

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tagales disse:

para informar as tags do grupo de tirbuação do ICMS para uf de destino, é necessario   indIEDest = 9 e nao   indIEDest = 2 .

Obrigado pelo auxilio, (essa tinha sido a orientação do contador), observei isso na nota tecnica também fiz essa alteração para indIEDest = 9, contudo apresenta outro problema: rejeitando por:  CST incompatível na operação com Não Contribuinte

Observei na nota tecnica que não aceita cst = 10, contudo, a orientação contábil é que deve ser usado 00 ou 10 .. pois tem produtos com cobrado ST anteriormente...

Um pouco confuso.. Ainda não encontrei a solução!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guto.Costa disse:

Obrigado pelo auxilio, (essa tinha sido a orientação do contador), observei isso na nota tecnica também fiz essa alteração para indIEDest = 9, contudo apresenta outro problema: rejeitando por:  CST incompatível na operação com Não Contribuinte

Observei na nota tecnica que não aceita cst = 10, contudo, a orientação contábil é que deve ser usado 00 ou 10 .. pois tem produtos com cobrado ST anteriormente...

Um pouco confuso.. Ainda não encontrei a solução!

Obrigado!

essa parte já sei te falar muito também haha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 09/12/2015 at 11:01, Guto.Costa disse:

Obrigado pelo auxilio, (essa tinha sido a orientação do contador), observei isso na nota tecnica também fiz essa alteração para indIEDest = 9, contudo apresenta outro problema: rejeitando por:  CST incompatível na operação com Não Contribuinte

Observei na nota tecnica que não aceita cst = 10, contudo, a orientação contábil é que deve ser usado 00 ou 10 .. pois tem produtos com cobrado ST anteriormente...

Um pouco confuso.. Ainda não encontrei a solução!

Obrigado!

Mas CST=10 para consumidor final ? E com destaque de ST ? Sei lá, acho que ST é contribuinte apenas.... a partilha ao meu ver é uma ST camuflada...

Depois de deparar com o erro: mudei para <indFinal>1</indFinal> e passou.

é tanta tag redundante que as vezes esquecemos uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2015 at 11:01, Guto.Costa disse:

Obrigado pelo auxilio, (essa tinha sido a orientação do contador), observei isso na nota tecnica também fiz essa alteração para indIEDest = 9, contudo apresenta outro problema: rejeitando por:  CST incompatível na operação com Não Contribuinte

Observei na nota tecnica que não aceita cst = 10, contudo, a orientação contábil é que deve ser usado 00 ou 10 .. pois tem produtos com cobrado ST anteriormente...

Um pouco confuso.. Ainda não encontrei a solução!

Obrigado!

ST cobrada anteriormente é 60, não 10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2015 at 19:16, Guto.Costa disse:

Alguém sofrendo desse mal... Estou tentando homologar Notas Consumidor Final informando a nova Tag referente Grupo de Tributação do ICMS para a UF de destino

A Nota segue os requisitos da Nota Tecnica ... Destinatário CNPJ e Isento de IE, destino PR = indIEDest = 2

A mesma é rejeitada = Informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de destino

 

Guto, desde quando essa rejeição apareceu? Eu estava lendo a Nota Técnica 2015/003 Versão 1.60 na parte de Identificação do Destinatário consta que a regra só será aplicada a partir de 01/07/2016. Estamos falando da mesma regra ou estou misturando as coisas?

 

001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Fofao disse:

ST cobrada anteriormente é 60, não 10...

Sim .. mas acontece que o ICMS deverá ser destacado conforme orientação do contador para destino, a exmeplo: PR, mas como restingui que o produto teve cobrança anteriormente por ST ... informando 00

Enfim, estou aguardando novas orientações do contador.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia, estou com um problema parecido..

Emito a NFE e ela me retorna o erro "Rejeicao: Informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de destino"

Entro nela e retiro todas as tags do totalizador:

vFCPUFDest=0.00
vICMSUFDest=59.26
vICMSUFRemet=88.88
VTotTrib=0.00

e do produto: 

[ICMSUFDEST001]
vBCUFDest=2469.00
pFCPUFDest=0.00
pICMSUFDest=18.00
pICMSinter=12.00
pICMSinterPart=40.00
vFCPUFDest=0.00
vICMSUFDest=59.26
vICMSUFRemet=88.88

 

O Monitor vai e autoriza a nota... eu reenvio a nota e ela autoriza normalmente e monta todas as tags que eu havia informado inicialmente.

O que pode ser? estou colocando em anexo o txt e o xml da nota depois de autorizada com as tags

42160101370289000101550010000043711000043719-nfe.xml

nota000004371#01370289000101.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique Bosse disse:

Emito a NFE e ela me retorna o erro "Rejeicao: Informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de destino"

Observei que seu xml na tag "indPres" está preenchido com "0" que significa "não se aplica", também na tag "indIEDest" está preenchido com "2" que significa "contribuinte isento"

Para preencher a partilha, a operação deverá ser observado as regras de validação conforme NT 2015 003 v1.60 pág 14

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Como vou informar  (indIEDest=9)

No fonte só tem essas opções (unit pcnConversao;)

  TpcnindIEDest = (inContribuinte, inIsento, inNaoContribuinte);

Sei que esta no fonte

result := EnumeradoToStr(t, ['1', '2', '9'],

Porem o erro persiste. 

Mesmo seguindo o manual:

Não informado grupo de ICMS para a UF de Destino (tag:ICMSUFDest): - Operação Interestadual (idDest=2) e - Operação com Consumidor Final (indFinal=1) e - Operação com Não Contribuinte (indIEDest=9) e - Não é operação de prestação de serviços (não existe tag

Editado por johnbh3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2800 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...