Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Guia Sindical Caixa e adaptações para o TAcbr TAcbrBoletoFCFR


toninhonunes
Ver Solução Respondido por toninhonunes,
  • Este tópico foi criado há 2019 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Há muitos meses atrás deixei units pra serem avaliadas e possivelmente colocadas no acbrboleto, creio que o único post que foi aceito, foi no componente TACBrBoletoFCFR para otimizar a leitura em loop evitando o uso de FieldByName() e a descrição de tratamento de mensagens de arquivo retorno da caixa como foi compensado o boleto, pois bém, tenho o layout do boleto da contribuição sindical pronta, homologada e já em produção, tive que adicionar umas propriedades na unit acbrboleto.pas, e criei a unit AcbrBancoCaixaSICOBGRCSU.pas e na unit do TAcbrBoletoFCFR fiz algumas adições sem alterar o padrão, este componente por exemplo não dá acesso a interface interna do FastReport, consegui fazer isso sem prejudicar o padrão, agora consigo passar variáveis e acessar objetos do fastreport por esse componentes que só liberou algumas propriedades, segue anexo, se interessar ao projeto, nunca obtive retorno ou confirmação de que o post foi aceito, falam para a gente coloborar, estou tentando fazer a minha parte.

Se as propriedades que coloquei direto no TACbrBoleto estão fora do escopo, aceito sugestões, de fato estas propriedades somente interessa ao boleto Caixa que é o imposto federal da GRCSU.

 

Este fonte foi ajustado de acordo com o trunk2, espero que seja aceito.

ACBrBoleto.zip

GuiaSindical.fr3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Como as alterações são analisadas no tempo livre dos commiters as vezes pode demorar para ser feita a analise das contribuições, porém a medida do possível as mesmas são analisadas.

Em relação a alteração para o layout da contribuição sindical, é necessário também que seja anexada a documentação do mesmo para que a análise possa ser feita.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Como as alterações são analisadas no tempo livre dos commiters as vezes pode demorar para ser feita a analise das contribuições, porém a medida do possível as mesmas são analisadas.

Em relação a alteração para o layout da contribuição sindical, é necessário também que seja anexada a documentação do mesmo para que a análise possa ser feita.

Att.

Segue o anexo o manual da contribuiçao sindical, esta tratando tambem arquivo retorno. O sindical e o SICOB, so que mais simples. So adaptei em cima do SICOB mesmo. E fiz o layout do fastreport, do qual ja uso, se algum colega manjar de fortes, pode desenhar o boleto da sindical.

Guia_do_Usuario_v4_16 CAIXA.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • 7 meses depois ...
Em 07/12/2016 at 16:28, edulamy disse:

Boa tarde,

Alguem conseguiu gerar a guia de GRCSU utilizando o componente ACBrBoleto?? Se sim, poderiam me passar um exemplo de como devo configurar o componente e os dados do boleto.

Configurei conforme achei que fosse, porem gerou um boleto normal.

Colega, de tudo que já enviei para o acbrboleto só aceitou um no plugin do fastreport, esse da sindical não colocaram e nem deram qualquer prazo, como o post anterior escreveu, no tempo livre vão analisar e colocar, o meu está funcionando, fiz o último merge, e não tenho tempo pra dar suporte nisso, apenas compartilhei aqui a units e o layout prontinho, já foi homologado, trata arquivo retorno e clientes usando, está dependendo dos responsáveis do projeto postar, estou trabalhando agora na geração do arquivo remessa da sindical que vai ser registrado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 13/12/2016 at 12:00, toninhonunes disse:

Colega, de tudo que já enviei para o acbrboleto só aceitou um no plugin do fastreport, esse da sindical não colocaram e nem deram qualquer prazo, como o post anterior escreveu, no tempo livre vão analisar e colocar, o meu está funcionando, fiz o último merge, e não tenho tempo pra dar suporte nisso, apenas compartilhei aqui a units e o layout prontinho, já foi homologado, trata arquivo retorno e clientes usando, está dependendo dos responsáveis do projeto postar, estou trabalhando agora na geração do arquivo remessa da sindical que vai ser registrado também.

Boa tarde amigo eu estou trabalhando também para fazer o arquivo de remessa você já tem algo pronto? eu não estou utilizando o acbrboleto eu fiz na unha mesmo a emissão do GRCSU, é parabéns por sua iniciativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 13/12/2016 at 13:00, toninhonunes disse:

Colega, de tudo que já enviei para o acbrboleto só aceitou um no plugin do fastreport, esse da sindical não colocaram e nem deram qualquer prazo, como o post anterior escreveu, no tempo livre vão analisar e colocar, o meu está funcionando, fiz o último merge, e não tenho tempo pra dar suporte nisso, apenas compartilhei aqui a units e o layout prontinho, já foi homologado, trata arquivo retorno e clientes usando, está dependendo dos responsáveis do projeto postar, estou trabalhando agora na geração do arquivo remessa da sindical que vai ser registrado também.

Olá Toninho, encontramos essa sua versão do AcbrBoleto para geração da GRCSU, porém não estamos sabendo como utilizá-lo na geração do boleto. Poderia exemplificar ou nos enviar um programa de exemplo?

Grato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Membros Pro
Em 09/12/2015 at 15:32, toninhonunes disse:

Olá,

Há muitos meses atrás deixei units pra serem avaliadas e possivelmente colocadas no acbrboleto, creio que o único post que foi aceito, foi no componente TACBrBoletoFCFR para otimizar a leitura em loop evitando o uso de FieldByName() e a descrição de tratamento de mensagens de arquivo retorno da caixa como foi compensado o boleto, pois bém, tenho o layout do boleto da contribuição sindical pronta, homologada e já em produção, tive que adicionar umas propriedades na unit acbrboleto.pas, e criei a unit AcbrBancoCaixaSICOBGRCSU.pas e na unit do TAcbrBoletoFCFR fiz algumas adições sem alterar o padrão, este componente por exemplo não dá acesso a interface interna do FastReport, consegui fazer isso sem prejudicar o padrão, agora consigo passar variáveis e acessar objetos do fastreport por esse componentes que só liberou algumas propriedades, segue anexo, se interessar ao projeto, nunca obtive retorno ou confirmação de que o post foi aceito, falam para a gente coloborar, estou tentando fazer a minha parte.

Se as propriedades que coloquei direto no TACbrBoleto estão fora do escopo, aceito sugestões, de fato estas propriedades somente interessa ao boleto Caixa que é o imposto federal da GRCSU.

 

Este fonte foi ajustado de acordo com o trunk2, espero que seja aceito.

ACBrBoleto.zip

GuiaSindical.fr3

Bom dia Toninho.

Gostaria de saber se com a mudança do BACEN, em relação a cobrança centralizada, se você precisou alterar algo no seu boleto ou arquivo de remessa.

Vou precisar desenvolver para um cliente e a CAIXA indicou que o arquivo de remessa e retorno são os mesmos do boleto no formato CNAB240.

Abraços.

Sergio.

www.apisystems.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 2 semanas depois ...
Em 24/10/2017 at 18:01, toninhonunes disse:

Olá Colegas,

Mudou tudo, estou adaptando agora a nova realidade, vai a dica, a sindical vai usar o SIGCB padrão, porém algumas coisas a mais no arquivo remessa serão obrigatórias, estou adaptando ainda, por enquanto o antigo ainda está sendo compensado.

Toninho Nunes

bom dia toninhonunes

quando vc adaptar envie para nós fazermos uns teste ok

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
Em 09/12/2015 at 15:32, toninhonunes disse:

Olá,

Há muitos meses atrás deixei units pra serem avaliadas e possivelmente colocadas no acbrboleto, creio que o único post que foi aceito, foi no componente TACBrBoletoFCFR para otimizar a leitura em loop evitando o uso de FieldByName() e a descrição de tratamento de mensagens de arquivo retorno da caixa como foi compensado o boleto, pois bém, tenho o layout do boleto da contribuição sindical pronta, homologada e já em produção, tive que adicionar umas propriedades na unit acbrboleto.pas, e criei a unit AcbrBancoCaixaSICOBGRCSU.pas e na unit do TAcbrBoletoFCFR fiz algumas adições sem alterar o padrão, este componente por exemplo não dá acesso a interface interna do FastReport, consegui fazer isso sem prejudicar o padrão, agora consigo passar variáveis e acessar objetos do fastreport por esse componentes que só liberou algumas propriedades, segue anexo, se interessar ao projeto, nunca obtive retorno ou confirmação de que o post foi aceito, falam para a gente coloborar, estou tentando fazer a minha parte.

Se as propriedades que coloquei direto no TACbrBoleto estão fora do escopo, aceito sugestões, de fato estas propriedades somente interessa ao boleto Caixa que é o imposto federal da GRCSU.

 

Este fonte foi ajustado de acordo com o trunk2, espero que seja aceito.

ACBrBoleto.zip

GuiaSindical.fr3

Boa tarde

você tem atualizado junto aos últimos fontes esse seu código?

Gostaria de enviar novamente para ele ser avaliado esse inicio de ano?

desde já agradeço

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Administradores

Bom dia.

Este tópico é antigo e será fechado.

Mas pelo que revisei rapidamente do manual, este caso se encaixa mais num componente novo do que numa mudança para o ACBrBoleto. Caso queira colaborar e criar este componente por favor crie um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2019 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.