Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2931 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos tudo bem, desculpe postar aqui no fórum esta questão porém acho que aqui existam muitas pessoas que possam ter encontrado alguma solução para isso.

Final de ano vem chegando e a renovação de contratos também, hoje emitidos os contratos em papel, assinamos enviamos ao cliente assina e arquivamos, será que existe alguma forma de fazer isso digitalmente, para não ter mais papel correndo.? eu assino o cliente assina digitalmente e ambos recebem via e-mail ou outro meio para arquivamento?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Desculpa o double post(moderador se possível junte os posts)

Entrei em contato com meu advogado e ele disse que tem valor sim, que hoje em dia o judiciário esta utilizando muito a parte digital, só é importante que haja a assinatura digital do documento(creio que ele se refere a gerar um arquivo p7s que é assinado digitalmente com um certificado do cliente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somente P7S é reconhecido ou qualquer formato que aceite a assinatura digital, como pdf ? Mais importante, basta o documento digital ou ainda obriga a existência de cópia no cartório?

Não leves a mal, mas quando se trata de documentos legais o melhor é saber o máximo possível devido á já conhecida inconsistência dos juristas e políticos envolvidos

Editado por 3Soft Sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 3Soft Sistemas disse:

somente P7S é reconhecido ou qualquer formato que aceite a assinatura digital, como pdf ? Mais importante, basta o documento digital ou ainda obriga a existência de cópia no cartório?

Não leves a mal, mas quando se trata de documentos legais o melhor é saber o máximo possível devido á já conhecida inconsistência dos juristas e políticos envolvidos

Ele me disse que iria pesquisar mais e me falar a "base legal" mas o arquivo p7s pode ser gerado a partir do pdf do contrato.

Por exemplo vc envia o contrato.pdf e recebe o contrato.pdf.p7s que vai conter a assinatura digital que foi gerada do certificado digital do cliente.

Creio eu que apenas o arquivo seja necessário pois ele contem a assinatura digital do contratante.

Mas ainda eu aguardo retorno do meu advogado com mais informações sobre contrato digital.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2931 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...