Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Distribuição DFE


Ver Solução Respondido por vipeol,
  • Este tópico foi criado há 2597 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Em 25/12/2015 at 21:28, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite,

É lógico que você esta confuso, lendo a Nota Técnica que trata sobre o ConsultaNFeDest e usando o DistribuicaoDFe

Você tem que ler a NT 2014/002 versão 1.01 que trata sobre o Web Service Distribuição DF-e.

Realmente me confundi nas notas técnicas, desculpe! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida que gostaria de ver se podem me ajudar.

Quando executo o meu DistribuiçãoDFe me retorna maxNSU =18, sendo que quando pesquiso por um NSU específico 17, não me retorna nada nas variaveis retNFe e retEvento, ou nas demais, porem ao baixar o programa da receita vejo que o NSU 17 tem conteudo, (imagino que deveria ter pela nota tecnica informar que é sequencial).

Em anexo esta a imagem que tive ao consultar pela receita

progReceita.png

 

Obs.: Esta é uma nota que foi realizada uma carta de correção, ao pesquisar pelo nsu 18 a carta de correção vem porem a nota não.

Editado por vipeol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Prezados, bom dia. Tenho uma dúvida... Já li vários posts aqui do fórum e até então não localizei a resposta, gostaria da ajuda dos nobres colegas para tentar resolver uma situação. :), segue um teste que fiz:

 

Fiz a emissão de 3 NF-e's contra meu CNPJ, utilizei o DistribuicaoDFe e consegui o resumo das mesmas (NSUs 1, 2 e 3) através do nosso sistema. Efetuei a manifestação de ciência de operação da NF-e correspondente ao NSU nº 1 através do programa da SEFAZ-SP, consequentemente, foi gerado um novo NSU de número 4 retornando as informações com o XML da NF-e. No nosso sistema o controle interno do último NSU consultado era o NSU de número 3, quando invoquei o método DistribuicaoDFe novamente, recebi as informações devidas do NSU de número 4 com o XML da NF-e, porém não consigo identificar a propriedade do componente que me retorna o tipo de Manifestação que ocorreu (Ciência da Operação, Operação Realizada, etc...). Fiz este teste com o intuito de capturar um evento efetuado pelo escritório de contabilidade, mantendo em nosso sistema sempre a informação atualizada, visto que, controlamos o último NSU na aplicação. Além disso, baixei o programa de Manifestação do Destinatário de SP em outra maquina, e fiz a consulta partindo do NSU de número 0 (últimos 3 meses), assim sendo o mesmo identificou a ciência da operação do NSU número 4 normalmente, por isso vi que havia esta possibilidade através de algum WS que não sei qual é. Alguém sabe informar se é possível obter esta informação através do componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Wendel,

O componente esta configurado para salvar os XML em disco?

Se sim, quais foram os arquivos gerados e salvos após executar pela segunda vez o DistribuicaoDFe?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Prezado Italo, bom dia. primeiramente agradeço a disponibilidade e presteza.

 

O componente está configurado para salvar os arquivos em disco, Após alguns testes acabei apagando os arquivos, mas gerei um outro que possuem os NSUs de 1 a 4 conforme mensagem que postei anteriormente. Segue em anexo.

20160104174606-dist-dfe.xml

Editado por wendelswl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Wendel,

Esse arquivo que você postou tem os NSU de 1 até 11 e não de 1 até 4.

Os NSU: 1, 2 e 3 se referem a resumos de notas;

Os NSU: 4 e 5 se referem a notas (completas);

O NSU 6 se refere a um evento (completo);

O NSU 7 se refere a uma nota (completa);

Os NSU 8, 9, 10 e 11 se referem a resumos de notas.

Lembre-se, atribuir o valor True a propriedade Configuracoes.Geral.Salvar faz com que o componente salve em disco os arquivos de envio e de retorno (como este que você postou), por outro lado se atribuir o valor True a propriedade Configuracoes.Arquivos.Salvar faz com que o componente salve em disco os arquivos com validade jurídica.

Se o seu componente esta configurado para salvar os arquivos com validade jurídica, verifique se foi salvo algum arquivo chamado *-procEventoNFe.xml esse arquivo se refere ao NSU 6, pode ser o evento referente a manifestação do destinatário que você deseja.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Prezado Ítalo, mais uma vez obrigado pelo feedback.

 

Ocorreu sim o download do arquivo procEventoNFe do NSU de número 6, mas o mesmo se trata de uma carta de correção e não do evento de manifestação do destinatário. Analisando minuciosamente as NT's 2014.002 e 2012.002 percebi o seguinte: O WS NFeDistribuicaoDFe não fornece ao destinatário o evento de manifestação que ele mesmo efetuou, ou seja, através dos xml's retornados pelo WS é impossível obter tal informação. Acredito que o aplicativo de MD-e da SEFAZ faça utilização do WS NfeConsultaDest que, até onde li, será desativado. Favor, me corrija se estiver errado. Mas se eu estiver certo, como a aplicação que efetuou a manifestação do destinatário teria a confirmação que tal evento realmente chegou à SEFAZ caso haja alguma falha de comunicação na primeira tentativa de obter o retorno? Até onde analisei, não vi nenhum webservice em que o autor do evento de manifestação possa consultar os seus eventos que não seja o "NfeConsultaDest". 

Na oportunidade envio todos os outros XML's do processo em anexo, caso queira efetuar análise.

 

Wendel Oliveira

SWL SOFTWARE

201601.rar

Editado por wendelswl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Wendel,

Se não me falha a memória ao enviar um evento caso ocorra algum erro e o retorno é perdido, podemos lançar mão do método consultar.

Este alem de retornar a situação atual a NF-e retorna os eventos vinculados a mesma, exceto os que são retornados pelo DistribuicaoDFe.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo,

 

Em análise a sua resposta, o método consultar não retorna os eventos referente às manifestações efetuadas, e sim os eventos da NF-e (Carta de Correção, Cancelamento). A minha dúvida na verdade seria como confirmar se o evento de manifestação de destinatário realmente foi concretizada em caso de retorno perdido. Além disso existem mais situações em que necessitaria deste retorno, por exemplo:

Imagine que instalamos a nossa solução em um determinado cliente que já fazia manifestação através de solução anterior ou até mesmo pelo aplicativo da SEFAZ. Na primeira utilização do módulo enviaremos o NSU 0, para obter o resumo dos últimos 90 dias e persistir as informações necessárias. Até onde pesquisei, não há como obter a informação de status dos eventos de manifestação através de nenhum método de consulta. Não vejo nenhum webservice que forneça tal retorno, com exceção do NFeConsultaDest, que será descontinuado.

Vou tentar controlar pela aplicação fornecendo ao usuário o status da manifestação como desconhecido para estes casos em que a mesma não for efetuada pelo sistema ou não conseguir obter o retorno.

Caso haja alguma novidade sobre tal operação espero que alguém se manifeste.

Obrigado ao colega Ítalo pelos retornos. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa tarde!

   No trunk2 o processo de DistribuicaoDFe do ACBr estão funcionando corretamente? Pergunto porque após um tempo sem atualizar resolvi atualizar hoje e estou percebendo alguns detalhes que não tinham antes.

 

  Exemplo:

        j := ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count; 

       Esta linha acima esta me retornando 2 mesmo quando deveria ser 1, me baseando do maxNSU e UltNSU serem iguais e eu ter faturado apenas 1 nota mesmo contra o CNPJ que estou consultando e no loop ao ir para o item seguinte todas as variaveis estão em branco.

    
       Sobre carta de correção, executei um faturamento, enviei uma carta de correção e em seguida enviei uma ciencia da operação e mesmo assim nenhuma variavel me mostra os detalhes da CCe enviada. Tentei achar os detalhes nas variáveis resEvento e procEvento

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Por favor leia atentamente a Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 que trata sobre a Distribuição de DF-e.

Acredito que você deve estar fazendo alguma confusão.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Jurisato Junior obrigado pelo retorno, porem ou estou fazendo confusão ou não estou percebendo o problema, pois já li a nota tecnica e não consegui sair do lugar.

Pelo meu entendimento da nota técnica eu teria acesso ao resumo da nota (resNFe) até que algum evento de ciência seja realizado. Fiz a carta de correção e em seguida enviei o evento de ciencia da operação, que a partir daí pelo que entendi eu já teria acesso ao download da nota e dos eventos, o qual pesquisando as variaveis procEvento e resEvento não apareceu a CCe, pesquisei em outras variaveis sem sucesso.

Sobre o Count retornar 2 posso ter me expressado mal ao informar o ultNSU e maxNSU, porem mesmo havendo apenas um nota para consultar por algum motivo ainda não descobri esta retornando 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Como assim, você fez a carta de correção?

Quem faz a carta de correção é o emitente da nota.

E quem envia o evento de manifestação é o destinatário.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em ambiente de homologação faturando por uma empresa e buscando a distribuição por outra empresa, faturo pela empresa CNPJ 1111111 e envio a carta por este mesmo CNPJ 111111 depois a distribuição eu faço por outro CNPJ 222222

Empresa 111111 fatura contra o CNPJ 222222

Empresa 111111 envia carta de correcao para a nota faturada contra o CNPJ 22222

Emrpesa 22222 envia a Distribuicao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Agora esta mais claro.

Você configurou o componente para salvar os arquivos fiscais?

Configuracoes.Arquivos.Salvar := True;

Você configurou o componente no que diz respeito a Download?

Configuracoes.Arquivos.Download.PathDownload := <path>;

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O destinatário a principio recebe um resumo da NF-e.

Para ter o XML completo da NF-e é preciso realizar a manifestação do destinatário e novamente executar o método DistribuicaoDFe.

Lembre-se que o DistribuicaoDFe retorna os XMLs do Ambiente Nacional, sendo assim, se o emitente da nota emitiu uma CC-e esta foi para a SEFAZ-Autorizadora que vai compartilhar com o Ambiente Nacional e isso pode levar minutos, horas ou até dias.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

O que estamos discutindo é o DistribuicaoDFe e este existe no Ambiente Nacional - Homologação.

A questão é, a carta de correção que foi emitida em homologação para uma nota emitida também em homologação ( SEFAZ-Autorização ) depois de um tempo são replicados para o Ambiente Nacional.

Agora se a SEFAZ-Autorizadora não esta replicando os eventos que neste caso é a carta de correção ai já é outra história.

No meu entendimento tem que replicar tudo o que recepciona em produção e homologação para o Ambiente Nacional, caso contrario não faz sentido o Ambiente Nacional ter os Web Services de Homologação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

   Concordo com você Italo estou aguardando mais um tempo para ver se ela aparece ou não, e se não aparecer vou ver se começo a fazer os testes em produção mesmo.

   Fazendo testes com o aplicativo que a receita libera para distribuição vi que ele consegue identificar um pedido de download de uma determinada nota. Exemplo:

   Pelo meu aplicativo fiz o download de uma nota que me gerou o NSU de nro 25, fui no aplicativo da receita e ele identificou que houve o download da nota de chave xxxxx, quando eu volto no ACBr do meu aplicativo e pesquiso apenas pelo NSU 25 não vi em nenhuma das variaveis (ou nao entendi como funciona) alguma marcação de que este NSU se refere ao pedido de um Download como no sistema da receita ele apenas em retorna o resNFe normal e voltando ao detalhe do COUNT continua sempre me retornando 2 e neste caso do NSU 25 o correto seria 1.

 

att 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Vamos verificar a questão da quantidade, pode ser que o componente esteja ADD um mais na lista indevidamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

O programa gratuito da SEFAZ se não me falha a memória se utiliza do método Download e quando é realizado o download de uma NF-e usando esse método não é possível repetir o processo para a mesma nota.

Podemos então concluir que trata-se de um controle incluído no programa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia a todos, estou fazendo da forma como o Ítalo disse

1 - Consultar

2 - Manifestar

3 - fazer nova consulta

Porém não está sendo baixado ou salvo o xml nfe da nota fiscal. Os únicos que são salvos: resNFe.xml , procEventoNFe.xml, mas o nfe.xml não estou conseguindo salvar.

Configurações.Arquivos.Salvar:= True;

Configurações.Arquivos.Download.PathDownload:= (estou passando o diretorio da pasta onde deve ser salvo os xml);

Alguém teria mais alguma dica para me ajudar quanto ao não salvar os nfe.xml em disco?

 

Editado por Paulinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2597 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.