Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3049 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos;

Fiz a migração esta semana para o trunk2.

Tive problema com o cancelamento de NFe.

Notei que em meu cliente passou a dar o erro de que não foi informado o Schema: "Arquivo de Schema não especificado"

Baixei todos os schemas disponíveis.

Ao fazer o cancelamento agora me retorna dizendo:

Codigo:215

rejeição: Falha no Schema XML

Notei que o cancelamento é feito apartir do evento genérico (envEvento_v1.00.xsd), sendo que antes da atualização sempre usei o evento de cancelamento, eventoCancNFe_v1.00.xsd.

Pelo que entendi o problema está ai. Como faço que volte a usar o evento de cancelamento e não mais o evento Genérico ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Tony,

O componente não gera o XML com base no XSD e sim utiliza este último para validar o XML gerado.

Se o XML gerado ao ser confrontado com o Schema (arquivo XSD) o componente para acusando erro de validação.

O seu problema é outro, trata-se de uma rejeição.

Isso significa que o XML foi gerado, validado e enviado, mas a SEFAZ esta recusando-o.

Como as SEFAZ estão passando por um processo de mudanças, pode muito bem ter ocorrido algum problema nas rotinas deles que esta provocando essa rejeição.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia;

Muito obrigado Ítalo pelo seu tempo  e sua atenção.

Então só uma dúvida, porque que no trunk1 o programa fazia o cancelamento com evento de envEventoCancNFe e no trunk2 passou a fazer através do envEvento, ou seja pelo evento genérico? Houve alguma alteração nestes procedimentos da SEFAZ ou estou dizendo besteira ?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tony,

Acho que você ainda esta fazendo confusão, se estivéssemos usando um Schema errado o XML de solicitação de cancelamento não seria validado antes do seu envio.

Caso você tenha o XML ( *-ped-eve.xml ) de um cancelamento gerado pela sua aplicação quando usava os fontes do Trunk compare com o mesmo arquivo de um cancelamento gerado agora com os fontes do Trunk2.

Desta forma você vai saber se com o Trunk2 o XML esta sendo gerado de forma incorreta ou não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, conforme Sr. Ítalo sugeriu acima pedindo que verificasse os arquivos, cheguei a resolução do problema.

Quando foi analisado os arquivos   ( *-ped-eve.xml )  gerados na versão trunk e trunk2 e analisando também o XSD, notei que os arquivos estavam com sua estrutura perfeita. Porém um detalhe que me passou desapercebido. O número de protocolo de autorização do segundo arquivo, ou seja, do trunk2 não estava sendo informado. Por esta razão da Rejeição:

Código:215,  

"Rejeição: Falha no schema XML".

O problema foi identificado em minha aplicação não entendi o porque, pois foi apenas atualizada a versão do ACBR. Mas isto não vem ao caso.

Sendo assim muito obrigado ao tempo do Ítalo e peço desculpas pelo engano.

 

RESOLVIDO

Editado por tonygyn
RESOLVIDO
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3049 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...