Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas ao enviar um CTe de um emitente simples nacional


Renan Vicente
  • Este tópico foi criado há 3024 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

Estou com alguns problemas na envio de uma cte quando o emitente e do simples nacional. estou com a nova versão do componente(trunk2), ao informar o código abaixo:
imp.ICMS.SituTrib                := cstICMSSN;
imp.ICMS.ICMSSN.indSN    := 1;

e na hora de enviar recebo a seguinte rejeição:

"Falha no Schema XML do CT-e. org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 1; columnNumber: 2302; cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element 'indSN'. One of '{"http://www.portalfiscal.inf.br/cte":CST}' is expected."

Só um detalhe que tenho o meu aplicativo com uma versão anterior do componente autorizando o mesmo modelo de XML, segue o xml q autorizou seguido do que não esta autorizando com a nova versão:

 

Alguém poderia me ajudar?

 

 

41151216480736000144570000000102871000102878-cte.xml

41151116480736000144570000000102511000102510-cte.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Renan, note que na mensagem de erro consta que a TAG CST era experada, mas foi encontrado primeiro a TAG indSN.

Outra coisa o CT-e autorizado foi enviado para o ambiente de produção, por outro lado o que foi rejeitado foi enviado para o ambiente de homologação.

Chegou até ser disponibilizado um novo schema que constava a TAG CST dentro do grupo ICMSSN, mas nenhuma Nota Técnica foi publicada sobre essa alteração e o schema foi corrigido.

Não sei se essa alteração vai realmente ocorrer ou não, mas o fato é que o ambiente de homologação esta pedindo essa TAG.

Favor entrar em contato com a SEFAZ e expor o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo

Realmente você está correto, os dois realmente foram feitos em ambientes diferentes. Quanto a nova tag realmente foi o que eu pensei e o que entendi mais como você mesmo disse não existe nenhuma nota técnica informando essa alteração, por isso abri esse novo tópico.

Entrei em contato com o sefaz PR e o mesmo me informou que no período da manhã eles estavam com uma instabilidade e foi encontrado um problema técnico que segundo ele já está resolvido. Porem efetuei o teste de envio mais o erro persiste, vou entrar em contato novamente e me informar mais sobre essa alteração que da TAG CST.

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pessoal,

Quanto mais pessoas entrarem em contato e relatar o problema, mas chances deles se mexerem para arrumar.

Exponham o problema de forma clara, digam que a SEFAZ esta recusando o CT-e pela falta da TAG CST dentro do grupo ICMSSN, mas não existe nenhuma NT que apresenta essa alteração na estrutura do XML.

E digam também que no ambiente de produção esta OK.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Segue resposta do auditor fiscal:

Boa tarde

Foi implantada erroneamente a regra no ambiente de homologação.

O de produção já foi corrigido, por isso, o CTE é autorizado normalmente.

Em homologação já foi pedida a correção. Mas, por falta de técnicos disponíveis vamos ter que
aguardar um pouco mais

Att.


Vamos aguardar o conserto.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • hleorj featured e unfeatured this tópico
  • Consultores

Bom dia,

Editei a sua postagem.

Não informe o nome de ninguém da Secretaria da fazenda ou do fisco, eles não lhe dão essa autorização, no máximo coloque a resposta deles. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Italo. Na pressa esqueci.

Vamos ao que nos interessa:

Acabei de receber uma ligação de um auditor fiscal de Curitiba solicitando o reenvio dos CT-e's em homologação. Aparentemente tudo normalizado. Esta tag, conforme me explicou, faz parte da nota técnica 2015/004, onde deve constar informações do Fundo de Combate à Pobreza e possivelmente estava errada a validação.

Podemos esperar mais mudanças pela frente e provavelmente serão no afogadilho, para não perder a prática. :-(

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3024 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.