Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Preview Personalizado - Fortes Report


  • Este tópico foi criado há 2113 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal, quando utilizava o Trunk1, eu tinha um preview personalizado para o Rave, com algumas funções que os usuários já estavam acostumados. Atualizei para o Trunk2 e optei por utilizar o Fortes Report. 

Gostaria de fazer um preview com as mesmas funções, já estudei e sei como montar o preview. A minha dúvida é a seguinte, eu não encontrei a propriedade no ACBr para "linkar" com o meu preview personalizado.

Alguém já passou por isso ou tem alguma dica de como posso resolver isso?

Editado por brunosena
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Apenas um chute... (não li os fontes)

Verifique se não há uma variável Global no Fortes, para definir qual é o Formulário para preview...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não sei se isso adiantaria...  Em todo caso, o componente não foi projetado imaginando essa possibilidade... Fique a vontade para propor modificações nos fontes do componente, a fim de contemplar essa funcionalidade.... (por favor anexe os fontes modificados para analise)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, procurei literatura para tentar fazer funcionar o preview e não encontrei. O que agente acha hoje na internet é muita informação antiga. Entrei no fórum oficial do Fortes e postei hoje a minha dúvida sobre o preview (https://groups.yahoo.com/neo/groups/fortesreport/conversations/messages/11322).

 

Fiz as modificações no componente do ACBr para ele retornar para mim um TRLReport. Ao fazer o link com o meu preview personalizado está dando o erro em anexo. Só falta isso para ele funcionar 100%. Todas as outras funções eu consegui pegar dos fontes do preview do Fortes. Se alguém já passou por isso, por favor postar com a solução.

 

@Daniel Simoes É uma honra poder colaborar com o ACBr, em anexo segue as duas únicas units que modifiquei. Não alterei nenhuma função existente, apenas adicionei uma função em cada unit (ACBrNFeDANFeRLClass.pas e ACBrNFeDANFeRL.pas), chamada "GetRLReport", que pode ficar a vontade para mudar o nome se preferir.

 

@analista.edilson

Que tipo de arquivo você está querendo salvar e ler no Fortes?

 

 

ACBrNFeDANFeRL.pas

Captura de Tela 2015-12-17 às 17.11.44.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não funcionará da maneira que você implementou... pois o relatório não existirá o tempo todo, ele é criado apenas para a impressão... e depois destruído... Veja:

 

procedure TACBrNFeDANFeRL.ImprimirDANFE(NFE: TNFe = nil);
var
 i : Integer;
begin
try
  case TipoDANFE of
    tiRetrato      : frlDANFeRL := TfrlDANFeRLRetrato.Create(Self);
    tiPaisagem     : frlDANFeRL := TfrlDANFeRLPaisagem.Create(Self);
    tiSimplificado : frlDANFeRL := TfrlDANFeRLSimplificado.Create(Self);
  else
    frlDANFeRL := TfrlDANFeRLRetrato.Create(Self);
  end; 

.................

  finally
    FreeAndNil(frlDANFeRL);
  end;  

 

Na verdade, você está seguindo uma estratégia errada... você não deve tentar expor o TRLReport... isso é além de tudo perigoso, pois o usuário ganhará muito controle sobre o Relatório e poderá causar erros difíceis (ou impossíveis) de debugar...

Você precisa é criar uma nova propriedade do mesmo tipo do Dialogo de Preview do Fortes (TRLPreview)... e permitir que o usuário associe (ou não) algo a ela, usando o object inspector ou em tempo de execução... se ela for Nil, o default seria usado... o componente usa o valor dessa propriedade, logo após a criação do relatório... Ex:

  frlDANFeRL.RLNFe.Preview(PropPreview);

 

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • 2 anos depois...
Em 15/12/2015 at 19:29, brunosena disse:

Olá Pessoal, quando utilizava o Trunk1, eu tinha um preview personalizado para o Rave, com algumas funções que os usuários já estavam acostumados. Atualizei para o Trunk2 e optei por utilizar o Fortes Report. 

Gostaria de fazer um preview com as mesmas funções, já estudei e sei como montar o preview. A minha dúvida é a seguinte, eu não encontrei a propriedade no ACBr para "linkar" com o meu preview personalizado.

Alguém já passou por isso ou tem alguma dica de como posso resolver isso?

Bruno, boa tarde... meu caro, eu já vasculhei a internet inteira e não conseguir montar um preview personalizado com o Fortes Report... sei fazer no QuickReport mais já tentei fazer sozinho no Fortes e não consigo... tem como me passar algum material, tipo link certo para conseguir?

Agradeço demais pois não sei mais aonde procure isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2113 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.