Jump to content

dev botao

Erro ao carregar o componente com o XML do RPS

renemelo
  • Este tópico foi criado há 3172 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Bom dia, pessoal

antes de usar a funcao ACBrNFSe.ConsultarNFSeporRps, eu tento carregar o componente com XML do RPS.

Notei que ele nao consegue carregar o componente (e todas as propriedades ficam em branco) fazendo a funcao ConsultarNFSeporRps falhar.

Debugando, notei que : a funcao LerRPS nao consegue determinar o provedor (e portanto, nao consegue fazer a leitura do XML) por que ele tenta determinar o provedor atraves das tags OrgaoGerador e CodigoMunicipio.

No xml eu nao tenho o "OrgaoGerador" e o codigo do municipio refere-se ao tomador do servico e nao ao prestador.

Pergunto : se o componente ja sabe qual o provedor estou utilizando (ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.Provedor), nao poderia ser passado isso para as funcoes que leem o XML?

Tentei fazer referencia ao componente na Unit pnfsNFSeR, mas da um "Out of Memory".

O que eu poderia fazer para resolver meu problema?

Segue o XML do RPS para a analise de voces.

RPS_000000707.xml

Rene Melo

• Consultores

Bom dia Rene Melo,

Vamos analisar o caso e assim que tivermos uma solução estaremos disponibilizando os fontes corrigidos.

Favor atualizar os fontes e testar.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Consultores
18 horas atrás, renemelo disse:

Boa tarde, constatei hoje que se eu pegar uma versão antiga do componente, tudo funciona.

Na versão nova, inclusive, se eu tentar imprimir o DANFSe, ele não carrega alguns campos, como o prestador do serviço e o tomador.

Consegue dizer exatamente qual versão antiga funciona?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Consultores

Se você conseguir identificar quais as diferenças que estão causando o problema, ou onde funcionava e o que agora não está funcionando, ajudaria muito sim.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Membros Pro

Boa tarde, EMBarbosa

Acredito que o problema seja o que comentei no primeiro post : quando vou usar a funcao  ConsultarNFSeporRp, nao consigo carregar o componente (e todas as propriedades ficam em branco) fazendo a funcao ConsultarNFSeporRps falhar.

Debugando, notei que : a funcao LerRPS nao consegue determinar o provedor (e portanto, nao consegue fazer a leitura do XML) por que ele tenta determinar o provedor atraves das tags OrgaoGerador e CodigoMunicipio.

No xml eu nao tenho o "OrgaoGerador" e o codigo do municipio refere-se ao tomador do servico e nao ao prestador.

Pergunto : se o componente ja sabe qual o provedor estou utilizando (ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.Provedor), nao poderia ser passado isso para as funcoes que leem o XML?

Tentei fazer referencia ao componente na Unit pnfsNFSeR, mas da um "Out of Memory".

Rene Melo

• Consultores

Bom dia a todos,

Rene. foi feita uma alteração visando resolver esse problema, favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e testar novamente.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro

Boa tarde, pessoal.

Ao que parece, agora o componente esta carregando corretamente, porem a  ConsultarNFSeporRps ainda nao esta funcionando pra mim.

Me parece que o problema esta nos dados do Prestador que nao estao sendo carregados corretamente.

Estou enviando em anexo os XML gerado tanto na versão nova (eu atualizei is fontes hoje ainda) e na versão que usava no Trunk1.

Como ainda nao consegui gerar a NFSe, nao sei se a impressao ja esta funcionando.

Versao Nova.rar

Versao Antiga.rar

Rene Melo

• Consultores

Boa tarde Rene,

Foram incluída uma meia duzia de propriedades novas de configuração, se elas não forem preenchidas vai com certeza ocorrer erros.

São elas:

ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.CNPJ      := sCNPJ;
 ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.InscMun   := sIM;
 ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.RazSocial := sRazao;

ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.WebUser      := sUsuario;
 ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.WebSenha     := sSenha;
 ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.WebFraseSecr := sFrase;

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro

Italo, fiz as alteracoes que voce mencionou, mas o problema ainda persiste.

Quando uso a funcao  ConsultarNFSeporRps, o provedor Abaco me retorna o seguinte : "Consultar Recibo : Número do protocolo de recebimento do lote inexistente na base de dados".

O galho é que se eu consultar o rps, a nota ou protocolo, ele ja existe sim na prefeitura.E se eu usar uma versao mais antiga do componente, tambem funciona.

Comparei o XML gerado agora com o que mandei antes e realmente nao tem quase diferenca.

Realmente nao sei o que pode ser...

0000007190-con-nfse-rps-soap.xml

0000007170-con-nfse-rps-soap.xml

Rene Melo

• Consultores

Bom dia Rene,

Você deve estar fazendo confusão, mesmo na versão do antiga (Trunk) o método ConsultarNFSeporRps nunca teve um parâmetro para informar o numero do protocolo.

Os únicos métodos que possuem é ConsultarSituacao e ConsultarLoteRps.

Veja:

function ConsultarSituacao(AProtocolo: String; const ANumLote: String = ''): Boolean;
    function ConsultarLoteRps(ANumLote, AProtocolo: String): Boolean;
    function ConsultarNFSeporRps(ANumero, ASerie, ATipo: String): Boolean;

A unica diferença que notei em relação aos dois arquivos que você postou é que o 7170 possui o encoding tanto no cabeçalho quanto na mensagem de dados, já no 7190 não tem.

Em qual deles esta ocorrendo o problema?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro

Bom dia

Acho que nao estou conseguindo me explicar direito.

Quando atualizei o componente para o Trunk2 no inicio de dezembro (la pelo dia 15), notei que os RPS eram transmitidos com sucesso para a prefeitura, mas a "transformacao" para NFSe dava erro. Apos transmitir o RPS, invoco a funcao  ConsultarNFSeporRps para pegar os dados da NFSe e associar ao RPS no meu ERP.

Quando eu consultava o RPS, aparecia o erro :  "Consultar Recibo : Número do protocolo de recebimento do lote inexistente na base de dados".

Entro no site da prefeitura e vejo que o numero do protocolo esta correto com o que tenho no ERP. vejo que a NFSe ja existe e esta tudo certo la, ou seja, a transmissao ocorreu com sucesso.

Nessa epoca ao debugar, notei que ele nao carregava o XML corretamente (primeiro erro relatado em 21/12), e achei que o erro que mencionei acima era por isso.

Na verdade, nao estou tentando usar protocolo.. essa mensagem vem do provedor... nao é do meu sistema.

Usando o codigo antigo (um executavel que foi compilado com ele), tudo funcionava como sempre funcionou.

Entrei em contato com voces e depois das correcoes que voces fizeram, o XML voltou a ser carregado certo, so que o erro ao consultar o RPS persistiu.

Ai me voltei para comparacao do XML que é enviado para o provedor, tentando descobrir se tinha alguma diferença entre o atual e o antigo e tambem nao vi nada de mais...

Nao faço ideia do que pode ser... e o suporte da Abaco é horrivel...

O 1770 foi feito feito com o componente antigo e o 1790 foi feito com o componente novo.

Rene Melo

• Consultores

Boa tarde Rene,

No Trunk o componente colocava o encode no inicio do cabeçalho e mensagem de dados.

Por outro lado no Trunk2 o componente não coloca.

Mas isso é fácil de se resolver, veja:

1. Abra o arquivo Abaco.INI que esta dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI

2. Procure pela seção [ConsNFSeRps] altere o valor das duas primeiras propriedades de Zero para Um

[ConsNFSeRps]
IncluiEncodingCab=0
IncluiEncodingDados=0

mude para:

[ConsNFSeRps]
IncluiEncodingCab=1
IncluiEncodingDados=1

Eu acredito que a mensagem de erro que o provedor esta retornando esta errada.

Por favor faça esse teste e nos de um retorno.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro

Fazendo testes para tentar desvendar o que esta acontecendo, na Unit ACBrDFeCapicom, na funcao "Enviar", se eu usar a funcao ParseText na variavel ConteudoXML, o erro muda : Error reading e:ConsultarNfsePorRps.Execute

Rene Melo

• Consultores

Boa tarde Rene,

Foram feitas várias alterações no componente favor atualizar novamente todos os fontes, recompilar a aplicação com Build e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...