Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Bradesco gera Remessa e Boleto com dígitos a menos


daladier
  • Este tópico foi criado há 3046 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

Estou com dois problemas:

1) Quando gera um boleto, a linha digitável vem com dois dígitos a menos, conforme imagem anexa;

2) Quando gera a Remessa o Nosso Numero vem com três dígitos a menos e é rejeitado pelo banco.

Porém, se eu gerar o boleto ou remessa uma segunda vez, sem alterar absolutamente nada, fica tudo ok.

O ACBR está atualizado (utilizo o SVN e o verifico sempre).

Se eu enviar um NossoNumero com 10 dígitos ele rejeita ainda na geração. Então, mando com 8 e ele completa a quantidade de dígitos. O erro só ocorre no primeiro boleto de uma série a ser impressa ou gerada a remessa.

Alguém já enfrentou esse tipo de problema?

Grato,

Daladier Lima

 

Boleto.png

Remessa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Você consegue reproduzir esta situação no demo?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, Juliana,

No demo não acontece o problema. Analisando o fonte do demo percebi que o Nosso Número é informado com 11 dígitos. É a única diferença significativa.

Mas se eu fizer isso para o Bradesco estoura o tamanho limite que é 8. Perceba que o componente acrescenta três dígitos no caso das remessas, quando gera o próximo registro. É somente no primeiro registro que acontece o problema e quando gera a primeira vez. Se eu gerar uma nova remessa com os mesmos boletos (basta um segundo laço while ou for no mesmo conjunto de registros) ele gera certinho. Idem para a impressão.

Daladier Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
17 horas atrás, daladier disse:

Não, Juliana,

No demo não acontece o problema. Analisando o fonte do demo percebi que o Nosso Número é informado com 11 dígitos. É a única diferença significativa.

Mas se eu fizer isso para o Bradesco estoura o tamanho limite que é 8. Perceba que o componente acrescenta três dígitos no caso das remessas, quando gera o próximo registro. É somente no primeiro registro que acontece o problema e quando gera a primeira vez. Se eu gerar uma nova remessa com os mesmos boletos (basta um segundo laço while ou for no mesmo conjunto de registros) ele gera certinho. Idem para a impressão.

Daladier Lima

 

Bom dia.

O demo envia a propriedade NossoNumero exatamente como digitada no edit correspondente, então bastaria informar menos...

A questão de mandar gerar a remessa novamente, ocorre no demo ou em sua aplicação?

Att.

 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,Juliana.

Ok. Mas não checa a quantidade de dígitos para enviar ao Bradesco? Se eu colocar maior que 8 dígitos ele dá erro. Só não encontro onde é setado o tamanho de nosso número, só encontrei a variável que o limita.

Estou gerando uma nova remessa logo após a detecção do problema para resolver a pendência com o cliente. Ou seja, estou contornando dentro da aplicação. Tenho uma flag que seta True se detectar uma linha menor que o padrão 400. Em seguida, limpo o array de boletos e percorro novamente o laço. Aí funciona sem problemas. Não dá pra entender... Não altero absolutamente nada entre uma geração e outra, ou entre uma impressão e outra.

Detalhe: só ocorre na primeira geração. Todas as novas gerações ao longo do dia vem sem problemas. Aliás, é só no primeiro registro de uma sequência. Tanto a remessa quanto a impressão do boleto, como demonstrado nas imagens acima.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3046 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...