Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuste Componente Bloco X - erro no envio


Ver Solução Respondido por giulianon,
  • Este tópico foi criado há 2982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, correção no arquivo de Envio ao Fisco Redução Z.

Na utilização do Serviço está apresentando a mensagem:

Citar

List index out of bounds (0)

 Verifiquei que na lógica está assim:

Citar

      if Servicos.Count > 0 then
        begin
          for X := 0 to Servicos.Count - 1 do
          begin
            FGerador.wGrupo('Servico');
            FGerador.wCampo(tcStr, '', 'Descricao',     0, 0, 1, Produtos[X].Descricao);
            FGerador.wCampo(tcStr, '', 'Codigo',        0, 0, 1, Produtos[X].Codigo.Numero, '', True, 'Tipo="' + TipoCodigoToStr(Produtos[X].Codigo.Tipo) + '"');
            FGerador.wCampo(tcStr, '', 'Quantidade',    0, 0, 1, Produtos[X].Quantidade);
            FGerador.wCampo(tcStr, '', 'Unidade',       0, 0, 1, Produtos[X].Unidade);
            FGerador.wCampo(tcStr, '', 'ValorUnitario', 0, 0, 1, FloatToIntStr(Produtos[X].ValorUnitario, 2));
            FGerador.wGrupo('/Servico');
          end;
        end;

Quando o correto seria asism:

Citar

        if Servicos.Count > 0 then
        begin
          for X := 0 to Servicos.Count - 1 do
          begin
            FGerador.wGrupo('Servico');
            FGerador.wCampo(tcStr, '', 'Descricao',     0, 0, 1, Servicos[X].Descricao);
            FGerador.wCampo(tcStr, '', 'Codigo',        0, 0, 1, Servicos[X].Codigo.Numero, '', True, 'Tipo="' + TipoCodigoToStr(Servicos[X].Codigo.Tipo) + '"');
            FGerador.wCampo(tcStr, '', 'Quantidade',    0, 0, 1, Servicos[X].Quantidade);
            FGerador.wCampo(tcStr, '', 'Unidade',       0, 0, 1, Servicos[X].Unidade);
            FGerador.wCampo(tcStr, '', 'ValorUnitario', 0, 0, 1, FloatToIntStr(Servicos[X].ValorUnitario, 2));
            FGerador.wGrupo('/Servico');
          end;
        end;

Segue unit para análise da correção.

ACBrBlocoX_ReducaoZ.pas

  • Curtir 1

Darlan Souza

Ninguém sabe tanto que não possa aprender e nem tão pouco que não possa ensinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Crie um tópico novo para uma dúvida nova conforme as regras. Veja neste link aqui, em especial a "2.2 - Permaneça no assunto". 

Dessa vez eu dividi o tópico para você...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa tarde Régys, voltei a testar usando o serviço e verifiquei que ainda existe o bug, faltou aplicar a correção no tipo:

FGerador.wCampo(tcStr, '', 'Codigo',        0, 0, 1, Servicos[X].Codigo.Numero, '', True, 'Tipo="' + TipoCodigoToStr(Produtos[X].Codigo.Tipo) + '"');

Darlan Souza

Ninguém sabe tanto que não possa aprender e nem tão pouco que não possa ensinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, passei o xml para meu homologador verificar e ele me informou que existe uma inconsistência no leiaute.

Errado:

<ReducaoZ Versao="1.0">

<Codigo Tipo="GTIN">12345678901234</Codigo>

 

Correto:

<ReducaoZ>

<Versao>1.0</Versao>

 

<Codigo>12345678901234</Codigo>

<Tipo>GTIN</Tipo>

 

Caso proceda o que ele me passou, segue unit modificada. 

ACBrBlocoX_ReducaoZ.pas

 

(Perdão se não permaneci no assunto, não observei o título do tópico)

Editado por Darlan Souza
Acho que estou fora do assunto.

Darlan Souza

Ninguém sabe tanto que não possa aprender e nem tão pouco que não possa ensinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Enviei o arquivo ao homologador (Vou homologar dia 3/3 - Unisul - SC), e ele me informou que está correto, ou seja, sem as alterações que você informou que o seu homologador solicitou.

E segundo https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/despacho/2015/despacho-209-15 e a imagem, acho que de fato o seu homologador está equivocado.

Att.

 

aaaa.png

Editado por giulianon

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela observação Giuliano.

Eu realmente não verifiquei o Despacho, como está próximo minha homologação, simplesmente fiz a modificação solicitada.

Cara, nem os "homologadores" são capacitados para nos passar a informação corretamente. É tenso desenvolver um PAF-ECF totalmente as cegas.

Darlan Souza

Ninguém sabe tanto que não possa aprender e nem tão pouco que não possa ensinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.