Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Grupo de ICMS para UF Destino - Combustivel não derivado de petroleo


Gustavo Inocencio
  • Este tópico foi criado há 3003 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá.

Estou realizando testes de emissão de notas aqui e ficou a dúvida do combustível não derivado de petróleo.

Segundo a NT 2015003-v150, os combustíveis não derivados de petróleo devem apresentar as tags do grupo de ICMS para UF de destino, mas nos meus testes com etanol(código ANP 810101001) por exemplo a nota é recusada com a mensagem: "Informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de destino"

Alguém realizou testes parecidos com esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Gustavo,

 

estou com esse problema em MG, emitindo NF-e para SP.

Cheguei a testar no modo de homologação, enviando o com o grupo e sem o grupo. Mudando para contribuinte, não contribuinte e Isento e nada.

Se alguém puder validar essa emissão ficaria grata.

 

Destinatário usado: CIelo S.A. CNPJ: 01027058000191 Inscrição Estadual: Isento estado de SP.

Produto: Etanol, código ANP 810101001

Não informando o grupo: 4894->Rejeicao: Nao informado o grupo de ICMS para a UF de destino - [nItem:1].

Informando o grupo:
Cheguei a testar enviando o grupo, e enviando também apresenta erro, porem que informando grupo indevido.

205486->Rejeicao: Informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de destino - [nItem:1]

Precisamos de solução para esse caso, alguém pode me auxiliar neste caso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys  e Renata,

estou com problemas nas notas com Etanol, para outro estado, com clientes Isento de CNPJ. Conforme XML anexo.

Anexo 1.xml, com o retorno de 205486->Rejeicao: Nao informado o grupo de ICMS para a UF de destino - [nItem:1] (não informado grupo)

Anexo 2.xml, com o retorno de 205486->Rejeicao: Informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de destino - [nItem:1] (informando o grupo)

Porem o Anexo 2.xml, foi uma tentativa, já que a nota técnica informa uma lista de código ANP, que não deve informar o grupo ICMS.

Grata,

 

 

1.xml

2.xml

Editado por darlananogueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys,

os dois arquivos é a mesma nota, venda para consumidor final fora do estado.

Quando não informo as tag do icmsUFDest o retorno da indevido, e quando não informo da que o grupo de ICMS não foi informado.

Fiquei numa situação complexa, porque informando ou não informando da rejeitada.

 

O que entendo desta situação é que, como é uma venda de produtos ST, com código ANP que esta fora da regra e para fora do estado, para consumidor final e não contribuinte. Não deveria informar o grupo. Mas como dito, senão envio apresenta rejeição de grupo ICMS não informado. Estou certa?

Darlana Nogueira

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, darlananogueira disse:

Também estou com o mesmo problema da Darlana.

Se puder verificar meu xml. Sempre retorna a mensagem de erro:Rejeicao: Nao informado o grupo de ICMS para a UF de destino

 

31160103293943000148550010000350261000194864- teste07.xml

Editado por Daniele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Essa realmente ficou errado Renata.

 Já corrigi isso e ainda persenti o erro. Se puder da um olhada nesse em anexo.

Você esta emitindo normalmente em Minas para outros estados?

Eu uso o ACBR online. Não vi nenhuma atualizacao, estou usando o 2 0.8.12.3. 

31160103293943000148550010000350261000195003-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, flaviodarochalopes disse:

Eu atualizei através do SVN mas não trouxe as atualizações referentes as novas tags.

Por fim acabei dando manutenção nos fontes do componente e nos schemas xsd pra poder dar certo.

Quem quiser testar segue anexo. Basta substituir no fonte e recompilar. 

ICMSUFDest - arquivos atualizados.zip

Acho que você não leu as regras do fórum!

convido a ler elas!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3003 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.