Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Erro não catalogado (código de status não localizado: 312)


JSantos
  • Este tópico foi criado há 3005 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

desde hoje(30/12) quando a SEFAZ SP atualizou sua aplicação para SP_NFE_PL_008h2, estamos recebendo esta mensagem de erro quando tentamos emitir uma NFe de Entrada com um documento fiscal referenciado - NF de Produtor Rural.

O pior que a mensagem de erro não ajuda em nada.

 

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Os estados estão alterando os webservices para a nota técnica 2015.003 versão 1.60 que vigora a partir do dia 01/01/2016.

Provavelmente isso está causando problemas, erro catalogado é sempre algum erro interno que o webservice desconhece.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o erro está associado com a 2015.002 que incluiu novas regras para documentos fiscais referenciados.

Não adianta mesmo...

Espero que um dia estes senhores tenham um pouco de bom senso e nunca façam atualizações de sistemas críticos no período de 15 de dezembro a 15 de janeiro.

Tem dia que é para trabalhar, tem dia que é para descansar. A cada dia que passa, parece que somos governados cada vez mais por incompetentes.

Um brinde a todos que neste dia 31 ainda estão remendando as mazelas do nosso governo!

Feliz 2016!

  • Curtir 3

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

Para a SEFAZ SP, se você enviar uma NF de entrada referenciando uma NF de produtor, será gerada rejeição com código de status 312.

Há uns dois anos mais ou menos, houve um problema parecido com este também na SEFAZ SP, mas estava relacionando com cadastro do fornecedor junto a SEFAZ. Naquela ocasião a própria SEFAZ instruiu os contribuintes a não enviarem as informações da NF como documento fiscal referenciado, mas como texto nas informações adicionais.

Até agora a SEFAZ não se pronunciou se os contribuintes devem fazer isto novamente (ao menos ainda não fiquei sabendo de nada). Mas informei aos nossos clientes que existe esta possibilidade.

Observação: Se você fizer o teste usando o SVCAN as NFs são autorizadas normalmente sem nenhum problema. Isto é mais um indicativo da chuva de problemas que a SEFAZ SP tem derramado.

Devemos instruir nossos clientes a fazerem reclamações junto a SEFAZ pelo canal Fale Conosco (mensagem escrita).

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2016 at 20:19, JSantos disse:

Fernando,

Para a SEFAZ SP, se você enviar uma NF de entrada referenciando uma NF de produtor, será gerada rejeição com código de status 312.

Há uns dois anos mais ou menos, houve um problema parecido com este também na SEFAZ SP, mas estava relacionando com cadastro do fornecedor junto a SEFAZ. Naquela ocasião a própria SEFAZ instruiu os contribuintes a não enviarem as informações da NF como documento fiscal referenciado, mas como texto nas informações adicionais.

Até agora a SEFAZ não se pronunciou se os contribuintes devem fazer isto novamente (ao menos ainda não fiquei sabendo de nada). Mas informei aos nossos clientes que existe esta possibilidade.

Observação: Se você fizer o teste usando o SVCAN as NFs são autorizadas normalmente sem nenhum problema. Isto é mais um indicativo da chuva de problemas que a SEFAZ SP tem derramado.

Devemos instruir nossos clientes a fazerem reclamações junto a SEFAZ pelo canal Fale Conosco (mensagem escrita).

Obrigado pelo retorno, testei agora pela manha e o problema persiste, problema é que nossos clientes são supermercados e emitem muitas notas dessas, eita sefaz sao paulo que maravilha comecou esse ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LeandroLJM disse:

No meu caso continua dando  erro de código 312 . Estou buscando várias formas de envio, mas não consegui exito... alguém conseguiu algo?

Segue em anexo meu xml. 

Será que estou mandando alguma informação errada ou o servidor se encontra inoperante para esse tipo de nota?

Obrigado!

35160172549678000139550010000995031009430360-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 horas atrás, LeandroLJM disse:

Segue em anexo meu xml. 

Será que estou mandando alguma informação errada ou o servidor se encontra inoperante para esse tipo de nota?

Obrigado!

35160172549678000139550010000995031009430360-nfe.xml

Mas teu xml nem assinado está!

anexe ele e os demais que são gerados !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3005 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.