Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Valor dos tributos NFe


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 3026 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá pessoal.

 

Depois que atualizei para o Trunk2, a DANFE da NF-e, pelo Fast, não está mais imprimindo o total dos tributos. De acordo com a nova norma, tenho que informar os tributos por esfera. Até aí tudo bem. Pesquisando achei um tópico onde a idéia é deixar o campo vtotTrib zerado, tanto nos itens quanto nos totais e informar como informação adicional nos itens, em modo texto já tudo calculado. O que teria que ser somado e informado como mensagem da nota também. A lógica é esta mesmo? Ou deixei passar alguma coisa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pela resposta Régys. Então o que você sugere é não deixar zerado, calcular por esfera e preencher o mensagem na nota, mas o total do cálculo, somar e preencher os valores por produto e no total da nota, no campo vTotTrib. Correto? Porque no momento estou calculando, e mostrando apenas nos dados complementares da nota, pois por produto vai ficar com muita informação para impimir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Vamos por partes,

O campo vTotTrib se informado deve ser informado tanto no item quanto no total senão você não conseguirá validar a nota, ele é facultativo, então você informa somente de desejar informar.

A sistemática de cálculo "nova" é por esfera, então você deve calcular por item para ter o valor no item, somar para ter o total e nas informações complementares da nota mostrar o total do imposto aproximado por esfera conforme padrão que consta no manual da IBPT.

Não existe no XML uma forma de mostrar por esfera, o XML da NF-e não foi atualizado para conter essa informação nesta apresentação, por isso se usa as informações complementares.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Esta parte já havia entendido. Os cálculos e tudo o mais. Minha dúvida era como apresentar. Pela legislação só precisa do texto para o consumidor. Eu estava na dúvida se eu tinha, obrigatoriamente, que preencher também o vtottrib. Agora todas as dúvidas foram esclarecidas. Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.