Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFCe Rejeicao: Informado NCM inexistente


  • Este tópico foi criado há 2555 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Amigos estou com o seguinte erro ao transmitir NFCe Rejeicao: Informado NCM inexistente, o NCM que estou usando nessa nota existe sim que é: 

2009.80.00 SUCOS DE OUTRAS FRUTAS,PRODS.HORTICOLAS,NAO FERMENTADOS

"C. Regras de Validação Diversas A partir desta NT será verificado se o NCM informado no item da Nota Fiscal existe na tabela de NCM publicada pelo Ministério do Desenvolvimento (MDIC). Foram alteradas também diversas regras de validação, melhorando a qualidade da informação recebida, afetando, principalmente, os sistemas das SEFAZ Autorizadoras."

Fonte: NT2015/002

Porém estou tentando localizar a tabela de NCM publicada pelo Ministério do Desenvolvimento (MDIC) e não estou conseguindo vocês poderiam me informar onde posso acha-la?

Segue o xml em anexo para uma avaliação.

 

 

25160110362889000100650010000005411011711524-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse NCM pode ter sofrido alguma alteração, pois ele nem aparece na tabela versão 16.1.A fornecida pelo IBPT.

Creio que você deva selecionar outro NCM. A faixa 2009... é o que diz respeito aos sucos e suas derivações.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
39 minutos atrás, Turbo Drive disse:

Boa tarde

Aproveitando o tópico do colega, esse arquivo excel é válido apenas para o estado de SP ? Caso sim, alguém possui a tabela para o RN ?

Grato pela atenção.

Segue em anexo.

Na pasta ...\Exemplos\ACBrTCP\ACBrIBPTax\tabela você encontra todas as tabelas por UF.

TabelaIBPTaxRN16.1.A.csv

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

conversar com o contador da empresa dele e ajudar a ajeitar os ncm!

não é sua responsabilidade isso !

Não sei se ocorre na cidade de vocês, mas infelizmente amigo Juliomar, por aqui existe uma cultura onde o desenvolvedor tem o papel de desenvolvedor, contabilista, embalador, gari, menino do computador, amigo confidente e, acima de tudo, não fazemos nada direito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

é mas está errado! cada um com sua especialidade ! sim temos que saber a legislação para desenvolver mas não, não podemos ser o contador e puxar tudo para o peito! esse tempo era antigamente!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estamos recebendo a rejeição pra NFCe no RS até mesmo pra NCMs que constam na tabela!

No caso, foi o NCM 0801.11.10 que é um NCM de coco ralado... não passou. Agora colocando o NCM 0801.11.00 que foi o que o fornecedor mandou colocar, passou, detalhe que esse NCM nem existe na tabela... Algum sofrendo com o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

ele está errado!

nossos clientes relataram o mesmo e ao parar e analisar com eles e mostrar por a + b o ncm estava errado e não constava no sefaz!

a partir do momento que foi informado correto e válido começou a enviar a nf-e

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
53 minutos atrás, mateusviccari disse:

Galera estamos recebendo a rejeição pra NFCe no RS até mesmo pra NCMs que constam na tabela!

No caso, foi o NCM 0801.11.10 que é um NCM de coco ralado... não passou. Agora colocando o NCM 0801.11.00 que foi o que o fornecedor mandou colocar, passou, detalhe que esse NCM nem existe na tabela... Algum sofrendo com o mesmo problema?

Você deve seguir a tabela IBPT, pois nela estão somente os NCMs ativos, seguir a tabela geral de NCM pode lhe trazer problemas.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente pessoal, a tabela que o técnico da sefaz havia me mandado estava desatualizada. Fui fuçar no site do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que é inclusive onde a norma técnica manda consultar as NCM e achei o link com as tabelas atualizadas:

http://www.mdic.gov.br//sitio/interna/interna.php?area=5&menu=3361

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, adilsonpazzini disse:

So pra confirmar , essa tabela de IBPT eu entao poderia utilizara ela para fazer a verificacao dos itens antes do envio . por exemplo , caso nao exista o NCM dentro dela . posso pedir pra avisar na tela que o NCM utilizado esta incorreto ?

 

 

Adilson Pazzini .

Eu uso ela para qualquer tipo de verificação de NCM, em tese nela estão todos os NCMs ativos, se não está nela, não é ativo, portanto, não deveria ser utilizado.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2555 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...