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dev botao

Rejeição: CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta


JSantos
  • Este tópico foi criado há 3003 dias atrás.
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3 minutos atrás, Weber de Paula disse:

Bom dia

Sim o erro ocorre ao buscar pela autorização, no entanto, se vc consultar pelo site do Sefaz a NF-e já foi autorizada.

Uma solução paliativa ao meus clientes foi enviar a nfe, realizar o download pelo site e importar no sistema novamente. Sei que trabalhoso mas pra casos críticos resolve. 

Feliz Ano Novo a todos.

 

 

Achei aqui no manual do consumo indevido uma breve explicação sobre esse erro.

04.5 Consulta Resultado do Lote Como retorno do envio de um Lote para a SEFAZ, a empresa recebe o Número do Recibo deste Lote. Posteriormente a empresa consome o Web Service de Retorno do Lote, informando este número de Recibo e recebendo o resultado do processamento do Lote. Observamos que eventualmente algumas empresas “perdem” o Número do Recibo e passam a efetuar um “loop” na consulta de Resultado do Lote informando Números de Recibo seqüenciais, a partir de um número conhecido. Todas as mensagens são rejeitadas com o erro “223-CNPJ do transmissor do Lote difere do CNPJ do transmissor da Consulta”.

 

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4 minutos atrás, Weber de Paula disse:

Bom dia

Sim o erro ocorre ao buscar pela autorização, no entanto, se vc consultar pelo site do Sefaz a NF-e já foi autorizada.

Uma solução paliativa ao meus clientes foi enviar a nfe, realizar o download pelo site e importar no sistema novamente. Sei que trabalhoso mas pra casos críticos resolve. 

Feliz Ano Novo a todos.

 

 

Weber, tentei fazer isso ontem a noite, sem sucesso, acusa erro "NFe não consta na base da SEFAZ". Creio que não são todas que são autorizadas de fato,

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Uma pergunta que não quer calar:

Por que não habilitam o SVCAN até resolverem o problema?

Sabe o q eu acho, fizeram um trabalho tão porco que provavelmente o pessoal da SEFAZ SP está entre duas espadas. Devem ter feito alguma coisa tão absurda que o máximo que conseguiram botar para funcionar é o que temos no momento.

Estou instruindo os clientes a enviarem reclamações a SEFAZ. Chega a ser infantil o q estão fazendo.

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José Roberto dos Santos
VMX Tech

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1 minuto atrás, JSantos disse:

Uma pergunta que não quer calar:

Por que não habilitam o SVCAN até resolverem o problema?

Sabe o q eu acho, fizeram um trabalho tão porco que provavelmente o pessoal da SEFAZ SP está entre duas espadas. Devem ter feito alguma coisa tão absurda que o máximo que conseguiram botar para funcionar é o que temos no momento.

Estou instruindo os clientes a enviarem reclamações a SEFAZ. Chega a ser infantil o q estão fazendo.

Acho que a resposta pra isso é fácil... ta todo mundo de folga, o 0800 só o robô que atende, todo mundo que trabalha na sefaz ta de folga só pode.

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Achei o mesmo código de rejeição "223 Rejeição: CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta" na NOTA TÉCNICA SAT 2013/001

Tem uma obrigatoriedade do SAT pra 01/01/2016, será que estão misturando as coisas ou o problema de um servidor está atrapalhando o outro?! Lembrando que o SAT é só no estado de SP.

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1 minuto atrás, Douglas_monteiro disse:

Bom dia 

Amigos

Consulte a nota que corrige a situação, o probelma está no retorno pq o xml foi transmitido.

 

 

Douglas, nem todas as notas estão sendo enviadas.

As que forem enviadas, se consultar, pode ser que dê certo, porque aparece no site da SEFAZ, mas outras não.

William De Marchi
Desenvolvedor Delphi / PHP  – Campinas (SP)

 

RWA Sistemas

 

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Douglas, 

Isso deu certo em alguns clientes, mas em outros não.

Em alguns a nota fica validada, mas não tem resposta (nesses a nota aparece disponível para consulta no SEFAZ), em outros ficam consumo indevido, em outros erro no CNPJ do transmissor, outros nem envia.

Eles ficaram quase 24 horas fora ar, acredito que tenham feito besteira lá, provavelmente para validar as novas regras que vão entrar esse ano.

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William De Marchi
Desenvolvedor Delphi / PHP  – Campinas (SP)

 

RWA Sistemas

 

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Feliz Ano novo a todos.

Estou com este mesmo erro. Para mim só está funcionando as notas de devolução e retorno, dá o erro do CNPJ mais a nota é recebida pelo portal da Sefaz, basta consultar, para as notas normais de venda não funciona, o site da Sefaz não receber.

não sei mas o que fazer também, vou aguardar para ver se o pessoal da Sefaz corrige este erro.  

 

 

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Marcos,

Acredito que não tem a ver com a nota ser de venda ou devolução.

No momento que o Douglas postou dizendo que tinha feito uma, fiz um teste também e deu certo, consultando a nota. E era uma nota de venda.

Deve ser algum tipo de instabilidade na recepção dos dados, uns vão e outros não.

William De Marchi
Desenvolvedor Delphi / PHP  – Campinas (SP)

 

RWA Sistemas

 

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Só por curiosidade... falei agora no 0800 9782338 do ambiente nacional. Eles estão sabendo dos problemas, já existem segundo eles diversos chamados internos, mas não tem nenhuma informação...

Instruíram também a entrarmos em contato com o 0800 estadual, mas como todos devem saber ninguém atende nesse número!!!

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Alexandre M. Forte - Sekla Systems Gestão e Sistemas

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Pessoal, um dica para tentar minimizar o problema. Acredito que o problema é realmente uma regra que o SEFAZ implementou. Os testes que realizei em um cliente e está sendo resolvido é enviar em ambiente de homologação para verificar o erro que está ocorrendo, no meu caso há produtos com NCM inválido, estou corrigindo o problema, e depois de autorizado o uso no ambiente de homologação, estou enviando a nota em ambiente de produção, ao tentar obter o retorno está dando o erro de CNPJ, mas se consultar a NF-e no SEFAZ, já verá que está autorizada.

Pelo menos dessa forma estou conseguindo resolver o meu problema, talvez ajude a vocês.

Abraços,

Richard

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