Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta


JSantos
  • Este tópico foi criado há 3004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Confirmando a informação do Fernando Gomes. SEFAZ de SP voltou mesmo a funcionar corretamente.

Os únicos erros que retornam agora são realmente os de NCM incorretos, que agora estão sendo validados. Não são mais válidos por exemplo os NCM´s genéricos, do tipo 39230000 (Caixas Plásticas), devendo agora se cadastrar o item específico, por exemplo 39231010 (nem sei se este valor está correto, mas passou pelo SEFAZ).

Alexandre M. Forte - Sekla Systems Gestão e Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alexandre Forte disse:

Confirmando a informação do Fernando Gomes. SEFAZ de SP voltou mesmo a funcionar corretamente.

Os únicos erros que retornam agora são realmente os de NCM incorretos, que agora estão sendo validados. Não são mais válidos por exemplo os NCM´s genéricos, do tipo 39230000 (Caixas Plásticas), devendo agora se cadastrar o item específico, por exemplo 39231010 (nem sei se este valor está correto, mas passou pelo SEFAZ).

Isso mesmo Alexandre.

Voltou a funcionar. Dando problema no NCM.

Lembrando que a maioria dos NCM que terminam em 90 (Outros) serão classificados como incorretos.

William De Marchi
Desenvolvedor Delphi / PHP  – Campinas (SP)

 

RWA Sistemas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FERNANDO GOMES DE ASSUMPCA disse:

Não esta funcionando ainda nota de Devolução e entrada de produtor, esta dando mensagem "Rejeição: Erro não catalogado (código de status não localizado: 312)" Este problema estava acontecendo quinta feira com nota de entrada de produtor.

Fernando,

Isso é outra coisa. O Status 312 é porque falta a referência da nota de devolução.

Assim como a nota de entrada para o produtor precisa da referência da nota dele, na devolução precisa da referência da nota que está devolvendo.

William De Marchi
Desenvolvedor Delphi / PHP  – Campinas (SP)

 

RWA Sistemas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o problema com o web service que causava o erro de CNPJ divergente foi resolvido.

Temos ainda o problema do erro de status 312 (ocorre no lançamento de documento fiscal referenciado). Podemos usar o tópico abaixo que já trata deste assunto para acompanharmos a evolução deste problema.

 

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, JSantos disse:

Aparentemente o problema com o web service que causava o erro de CNPJ divergente foi resolvido.

Temos ainda o problema do erro de status 312 (ocorre no lançamento de documento fiscal referenciado). Podemos usar o tópico abaixo que já trata deste assunto para acompanharmos a evolução deste problema.

 

ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou conseguindo emitir pra sp, mas quando tento emitir pra fora esta dando um erro. Em homolog ele autoriza sem maiores problemas.

Alguem com o mesmo problema?

ERRO

[dhRecbto] => 2016-01-02T17:29:20-02:00 [nProt] => [digVal] => [cStat] => 695 [xMotivo] => Rejeição: Informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de destino [nItem:1]

XML

<idDest>2</idDest>
<cMunFG>3550308</cMunFG>
<tpImp>1</tpImp>
<tpEmis>1</tpEmis>
<cDV>0</cDV>
<tpAmb>1</tpAmb>
<finNFe>1</finNFe>
<indFinal>1</indFinal>
<indPres>2</indPres>
<procEmi>0</procEmi>
<verProc>123</verProc>
.
.
.
<indIEDest>9</indIEDest>
.
<imposto>
<vTotTrib>14.86</vTotTrib>
<ICMS>
<ICMS00>
<orig>0</orig>
<CST>00</CST>
<modBC>3</modBC>
<vBC>94.90</vBC>
<pICMS>12.00</pICMS>
<vICMS>11.39</vICMS>
</ICMS00>
</ICMS>
<PIS>
<PISAliq>
<CST>01</CST>
<vBC>94.90</vBC>
<pPIS>0.65</pPIS>
<vPIS>0.62</vPIS>
</PISAliq>
</PIS>
<COFINS>
<COFINSAliq>
<CST>01</CST>
<vBC>94.90</vBC>
<pCOFINS>3.00</pCOFINS>
<vCOFINS>2.85</vCOFINS>
</COFINSAliq>
</COFINS>
<ICMSUFDest>
<vBCUFDest>94.90</vBCUFDest>
<pFCPUFDest>0</pFCPUFDest>
<pICMSUFDest>18.00</pICMSUFDest>
<pICMSInter>12.00</pICMSInter>
<pICMSInterPart>40.00</pICMSInterPart>
<vFCPUFDest>0</vFCPUFDest>
<vICMSUFDest>2.28</vICMSUFDest>
<vICMSUFRemet>3.42</vICMSUFRemet>
</ICMSUFDest>
</imposto>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Daniel,

Para sua dúvida, sugiro acompanhar o tópico abaixo. Faça a leitura completa do tópico e se sua dúvida ainda não for sanada, faça uma postagem lá.

Vi que você não lançou percentual e valor para o Fundo de Combate a Pobreza. Isso procede para a UF destino?

 

 

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite .

Estou desde as 9:00 da manha tentando emitir NF-es e nada.

Depois de varios erros, agora aqui esta acontecendo..388 rejeição - CODIGO DE SITUAÇÃO TRIBUTÁRIA INCOMPATÍVEL COM...

Estou tentando emitir nota Fiscal de produtor (IPI -  52.saida isenta...)normalmente utilizo codigo 407 no enquadramento legal.

Agora estou perdido alguem pode me ajudar.

 

 

Obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson boa tarde.

 

Tambem não estou conseguindo emitir..Ontem estava dando o mesmo erro NCM inexistente 

 

Hoje esta dando erro 388-rejeição codigo de situação tributáriado IPI  imcompativel com o codigo de enquadramento legal do IPI..

 

Eu sempre utilizei o codigo 407, nota fiscal de produtor de ovos saida isenta 52

 

MAs não estou encontrando nenhum codigo nas NT1.20 para solucionar o meu problema...

 

O problema do NCM inexistente sumiu após eu alterar a NCM do meu produto para um mais especifico.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Edson Y. Takara disse:

Ola Boa tarde Pessoal

Ainda estou com problemas ao tentar emitir as notas esta dando 778 rejeição: Informado NCM inexistente 

alguem conseguiu emitir

 

A validação do NCM foi estipulada na NT 002.2015 que já esta em vigor. Sugiro à você revisar o NCM usado. No erro retornado pela SEFAZ é citado qual o item (ou itens) que apresenta o problema. Utlize a tabela atualizada do IBPT para a comparação.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sérgio Assunção disse:

A validação do NCM foi estipulada na NT 002.2015 que já esta em vigor. Sugiro à você revisar o NCM usado. No erro retornado pela SEFAZ é citado qual o item (ou itens) que apresenta o problema. Utlize a tabela atualizada do IBPT para a comparação.

Somete o item 1 mas se eu excluir o item 1 e mandar só o item 2 tbem da o mesmo erro erro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.