Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DIMEP Timeout na comunicação com o equipamento


Wilson Rabelo
  • Este tópico foi criado há 2586 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações. Estou implementando o SAT no sistema. Após várias etapas cumpridas, empaquei em um problema.
Estou usando SAT DIMEP. KIT Desenvolvedor.
O Exemplo ACBR funciona perfeitamente e o arquivo xml que estou gerando no meu sistema é enviado normalmente pelo D-SAT Manager.
Porem, no meu sistema no comando EnviarDadosVenda ele retorna "Resposta:Timeout na comunicação com o equipamento."
Estou anexando o xml, o retorno e as configurações do SAT.
Podem me dar uma luz? Alguma sugestão? Tô chateado aqui... Meu fim de ano foi pra cucuia por causa disso... 

No delphi estou usando o comando assim:
            SAT_ArqXML é tipo string...

            SAT_ArqXML :=  SATFiscal.CFE.GerarXML( true );
            SATFiscal.EnviarDadosVenda(SAT_ArqXML);
            if SATFiscal.Resposta.codigoDeRetorno = 6000 then
            begin
              LoadXML(SATFiscal.CFe.AsXMLString,SAt_Recebido);
              SATFiscal.ImprimirExtrato;
            end
            else
            Begin
              ShowMessage('Erro Codigo/Mens:' + IntToStr(SATFiscal.Resposta.codigoDeErro) + ' - ' +
                                       RetornaMensagemSATPorCodigo(SATFiscal.Resposta.codigoDeErro) + #10 + #13 +
                                      'Numero Sessão   :' + Inttostr(SATFiscal.Resposta.numeroSessao) + #10 + #13 +
                                      'Retorno String  :' + SATFiscal.Resposta.RetornoStr + #10 + #13 +
                                      'Codigo SEFAZ    :' + Inttostr(SATFiscal.Resposta.codigoSEFAZ) + #10 + #13 +
                                      'Mensagem SEFAZ  :' + SATFiscal.Resposta.mensagemSEFAZ + #10 + #13 +
                                      'Codigo Retorno  :' + Inttostr(SATFiscal.Resposta.codigoDeRetorno) + #10 + #13 +
                                      'Mensagem Retorno:' + SATFiscal.Resposta.mensagemRetorno);
            End;

AD20160105092212-725340-env.xml

LOG_SAT_120160105.log

config.txt

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Certifique que você tem a última versão das DLLs do fabricante... baixe-as no site da DIMEP

Informe um passo a passo de como reproduzir o problema, usando o Projeto Demo SATTeste

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Certifique que você tem a última versão das DLLs do fabricante... baixe-as no site da DIMEP

Informe um passo a passo de como reproduzir o problema, usando o Projeto Demo SATTeste

Olá Daniel, Obrigado pela força. Por via das dúvidas atualizei as dlls, atualizei o driver usb também. Tudo funciona, porém meu sistema não.
O SATTeste funciona perfeitamente...  Existe alguma configuração da porta do sat? Algum lugar que devo informar isso no programa? Não achei...
Como meu sistema sabe a serial do sat? Ele está na COM5 e não achei onde informo isso no ACBRSAT. Pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A DLL da DIMEP quem busca a porta serial do SAT... O ACBrSAT não tem interferência nisso...

Verifique se todas as DLLs distribuídas pela DIMEP, estão na mesma pasta do seu .EXE...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson, tive um problema parecido com o D-SAT e estava relacionado com o problema de descoberta das portas pelo equipamento.

No meu caso, qdo abria o sistema ele carregava algumas dlls de impressoras, que também tinham o esquema de descobrir as portas seriais. Ai, o que acontecia é que a porta estava ficando "presa" por uma dessas dlls.

Não sei se pode ser o seu caso, mas de repente ... 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, marcio.bonfim disse:

Wilson, tive um problema parecido com o D-SAT e estava relacionado com o problema de descoberta das portas pelo equipamento.

No meu caso, qdo abria o sistema ele carregava algumas dlls de impressoras, que também tinham o esquema de descobrir as portas seriais. Ai, o que acontecia é que a porta estava ficando "presa" por uma dessas dlls.

Não sei se pode ser o seu caso, mas de repente ... 

[]'s

Marcio, tudo bem? No seu case o que fez efetivamente? Lembra? Talvez possa me ajudar.
Falei com eles hoje e me enviaram uma nova dll... vou testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, marcio.bonfim disse:

Opa Wilson. 

 

O que a gente fez foi tirar o carregamento da dll da impressora da abertura do sistema, deixamos para carregar somente no momento da impressão. 

 

[]'s

Tomei uma decisão meio drástica, mas funcionou.
Removi todas as impressoras do sistema  e vou implementar do zero. Somente sat, sem impressoras fiscais.
Realmente era alguma dll que estava travando o sat. 
Obrigado a todos. Obrigado Marcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, voltei.
Realmente o Marcio tinha razão. O problema era o carregamento da dll.
No meu sistema tenho oito ecfs, balanças, leitores e etc... uma festa de dlls.
Porém terei que fazer funcionar nele mesmo.
Alguém tem uma dica que possa me ajudar a resolver esse problema?

Marcio... no seu caso, como fez com as dlls? Pode mostrar um exemplo pratico com uma delas?
Hoje tenho uma unit contendo as declarações de dlls do ecf, bematech por exemplo e chamo a função ou procedure diretamente desta unit...
Como faço para carregar a dll só na hora que for usar? 
Ou como carrego a dll da DIMEP antes de todo mundo?

Bom dia a todos e sucesso!

Em 06/01/2016 at 09:27, marcio.bonfim disse:

Opa Wilson. 

 

O que a gente fez foi tirar o carregamento da dll da impressora da abertura do sistema, deixamos para carregar somente no momento da impressão. 

 

[]'s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Wilson.

 

O que a gte fez aqui, basicamente, foi não utilizar mais as dll's de fabricantes com a declaração 'EXTERNAL', passamos a carregar as dll's com LoadLibrary.

 

Dessa forma, o que acontece é que o equipamento SAT é carregado logo na abertura do sistema, e todas as demais (impressora não fiscal, balança, gaveta, etc) são carregadas somente quando necessárias.

 

Não tenho como postar um exemplo porque não lido diretamente com o código fonte aqui, mas o caminho foi esse.

 

[]'s 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Use ACBrECF... que fala com vários modelos de ECF, sem necessitar das DLLs (usando a comunicação direta pela serial) ;)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Fundadores

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2586 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...