Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danfe cancelada na receita mas xml com cstat 100


  • Este tópico foi criado há 3004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde! Estou com uma nota que foi cancelada na receita mas que continua com cstat 100 no xml, o protocolo de cancelamento não fica mais dentro do xml? Se mando imprimir continua como se estivesse autorizado. Obviamente se tendo cancelar novamente  recebo a mensagem "XMotivo=Rejeicao: Duplicidade de Evento"..

Alguém já passou por esta situação?

43160100912882000161550020006944441000000182.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Esse assunto já foi debatido muito aqui no fórum.

Um XML assinado com o protocolo de autorização é um documento fiscal com validade jurídica portanto não se deve ser alterado.

O cancelamento é um evento e temos no final do processo um XML chamado *-procEventoNFe.xml este arquivo também esta assinado e com o protocolo da SEFAZ que homologa o cancelamento da NF-e, portanto também é um documento fiscal com validade jurídica e consta no Manual versão 6 da NF-e - página 48 que este XML deve ser armazenado pelo emitente e distribuído para o destinatário.

Resumindo, a principio temos que armazenar e disponibilizar o XML da nota ao destinatário, caso esta nota venha ser cancelada devemos armazenar e disponibilizar o XML referente ao processamento do evento, ou seja, *-procEventoNFe.xml ao destinatário.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo! Obrigado pela ajuda.

Entendo que precisamos guardar o protocolo, sem problema, A minha dúvida é que em notas anteriores (novembro por exemplo) o cstat na nota cancelada era 101.

No início do ano assinamos o SAC do projeto ACBR e estamos utilizando o PLUS, teria algo a ver com esta versão?

Se no xml não consta 101 como o ACBR sabe que esta nota deve imprimir com a tarja de cancelada?

Mais uma vez obrigado pela ajuda e desculpa se minha dúvida é recorrente pois estou substituindo um colega em férias e não tenho participado das últimas alterações do programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

No meu entendimento e embasado nos manuais e notas técnicas ao ler o XML referente a uma nota sempre vai apresentar o protocolo de autorização.

O seu sistema tem que ter um controle das notas que foram canceladas e neste caso deve-se imprimir o evento de cancelamento e opcionalmente o DANFE.

Se imprimir o DANFE de uma nota cancelada devemos por obrigação imprimir o evento de cancelamento e grampear as duas folhas.

Para quem utiliza o componente existe a possibilidade de informar ao mesmo que a nota esta cancelada e desta forma o DANFE é impresso com a tarja, agora no que diz respeito ao ACBrMonitorPlus não sei lhe informar se existe algum parâmetro no comando de impressão para obter o mesmo resultado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...