Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO Sat Bematech


  • Este tópico foi criado há 2855 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Meu cliente tem um SAT Bematech, toda vez que o SAT retorna um erro, por exemplo um CFP errado, dai para frente não conseguimos mais processar nehum documento, o SAT começa a apresentar erro desconhecido em todos os cupons.

O erro so para apos realizar uma atualização do equipamento.

Alguem ja passou por erro problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, Rodrigo Fernanda Octavio disse:

Para dar o erro coloque um CPF errado e mande processar um documento. Dai para frente é so erro

Se você não corrigir o CPF não irá sair do erro.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio ai que esta minha duvida, toda vez que da esse erro no sat, e depois eu coloco um CPF valido, o SAT trava e so para de dar erro ao fazer uma atualização.

Depois que ocorre um erro todas as vendas ficam com erro.

Fazendo a atualização do hardware pelo ACBR ou pelo Software da bematech as vendas voltam ao normal ate acontecer algum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 minutos atrás, Rodrigo Fernanda Octavio disse:

Sergio ai que esta minha duvida, toda vez que da esse erro no sat, e depois eu coloco um CPF valido, o SAT trava e so para de dar erro ao fazer uma atualização.

Depois que ocorre um erro todas as vendas ficam com erro.

Fazendo a atualização do hardware pelo ACBR ou pelo Software da bematech as vendas voltam ao normal ate acontecer algum erro.

Anexa o log gerado pelo SAT.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, estou enfrentando problemas parecidos com a Bematech...

Exemplo 1: uma venda com 5 itens retornava erro desconhecido, depois de muitas tentativas falei para o cliente dividir os mesmos 5 itens em duas vendas (2 itens em uma e 3 itens em outra) e emitiu normalmente.

Exemplo 2: o cliente estava emitindo documentos normalmente, ai um documento retornou um erro dizendo que o CST do cofins deveria ser = 49, tentamos emitir novamente e o erro mudou para origem do produto invalida, depois mudou para GTIN inválido. Revisamos tudo várias vezes e não encontramos nenhum problema nos dados, então tive a ideia de desligar o sat da usb e ligar novamente... fazendo isso tentamos emitir novamente o mesmo documento (sem mudar nada) e deu certo.

Em ambos os casos peguei o xml "com erro" e simulei a emissão no meu sat-sdk da tanca e emitiram sem problema algum.

Esse são apenas dois exemplos, já tive vários outros parecidos e é sempre com a bematech (coincidência?). Tenho clientes usando outras marcas e até agora nenhuma apresentou esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Estou passando por problemas parecidos, no meu caso acontece assim, manda uma venda da erro desconhecido, se logo em seguida mandar novamente ele passa, as vezes não passa tem que desligar o SAT e ligar novamente ai passa, se der erro desconhecido e não desligar o SAT uma outra venda passa sera que tem algo errado com o SAT ? tenho SAT bematech e SAT daruma, nos dois esta ocorrendo o mesmo problema

Entrei em contato com a bematech para ver se eles me passam alguma informação

 

alguém passou por isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros
59 minutos atrás, ALA disse:

Pessoal, estou passando pelo mesmo problema. Estava funcionando, agora só consigo emitir um item por venda. Se informa mais de um item por venda. Erro desconhecido...

Algum detalhe importante faltando no XML.

Anexe o arquivo XML para tentarmos ajudar.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ALA disse:

Não entendi a sua colocação ...

dentro do xml, na tag <imposto> dos itens está assim:

-<PIS>

-<PISAliq>

<CST>01</CST>

<vBC>5.00</vBC>

<pPIS>0.0065</pPIS>

</PISAliq>

</PIS>

-<PISST>

<vBC>5.00</vBC>

</PISST>

ou seja, para o mesmo produto está sendo informado PIS "normal" <PIS> e PIS Substituição Tributária <PISST>

Editado por lucas.ascont
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ALA disse:

Mas sempre informei assim.. 

Msg do log. 03/06/2016|09:21:54|SAT-AC|erro|Especificar (_vBC + _pCOFINS) ou (qBCProd + vAliqProd)   

log.rar

eu peguei o seu arquivo AD20160603140819-351717-env.xml, removi as tags <PISST> e <COFINSST> e consegui emitir sem erros em um SAT SDK da Tanca.

o retorno está em anexo.

Resp_AD20160603140819-351717-env.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ALA disse:

Engraçado sempre passei o ST, será que mudou alguma coisa no ACBr...

No manual de Especificação Técnica de Requisitos do SAT haviam algumas alterações previstas para entrar em vigor dia 01/06/2016. Pode ser que alguma delas esteja causando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ALA disse:

E quando coloquei, o SAT validou...Mas isso ficou confuso envio ou não ? E obrigatório ?

Lucas não encontrei as alterações que estão prevista para 01/06/16 ?

Nesse manual http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/Especificacao_SAT_v_ER_2_18_08.pdf a partir da página 76 cita algumas alterações referentes a impostos, mas parece ser relacionado apenas com o CST ICMS, não com PIS/COFINS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2855 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.