Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com 3 Casas Decimais


netsolutions
  • Este tópico foi criado há 2143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal bom dia, estou tendo um problema e não sei como resolver.. é o seguinte:

Meu cliente faz venda de produtos usando 3 casas decimais ele tem um item que custa 0,035 que é um parafuso.. o problema é o seguinte

 

quando faz a venda no SAT, pelo que eu vi, ele recebe o Valor 0,03 e no caso de 10 itens totalizaria = 0,30 se foce feito a mesma multiplicação com 0,035 teríamos 0,35.

 

Devido a isto o SAT rejeita a venda falando que a forma de pagamento é menor que o total do Cupom, alguém tem alguma ideia de como resolver isso, porque na Documentação do SAT diz que deve-se usar apenas 2 casas decimais e 3 casas decimais no caso de combustíveis.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Leia a "Especificação Técnica do SAT"

Apenas combustíveis podem ter 3 casas decimais

vUnCom  Valor Unitário de Comercialização  E  I01  N  1-1  3-15  3  Informar o valor unitário de  comercialização do produto. Deve ser informado com 3 decimais no caso de combustíveis (Art. 20, da Resolução ANP nº 41/2013), para os demais com 2 decimais.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim... mas repare que a Quantidade "qCom", suporta 4 casas.. Então ele pode modificar o estoque Unitário dele para milhar, centena, dezena, etc... e usar as decimais...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 07/01/2016 at 11:19, Daniel Simoes disse:

Sim... mas repare que a Quantidade "qCom", suporta 4 casas.. Então ele pode modificar o estoque Unitário dele para milhar, centena, dezena, etc... e usar as decimais...

Olá, eu tenho uma dúvida, se você puder sanar para mim, ficarei muito grata.

Tenho um cliente que trabalha com balança. Ele coloca "X" dentro de um saco e pesa. O valor as vezes da quebrado, as vezes não. Quando o total (Qde*Valor) dá por exemplo R$ 2.18 passa no SAT normal, mas quando dá R$ 2,183 não passa no SAT, pois o SAT só aceita duas casas decimais no total geral. O que fazer nesse caso? Pois como o produto é pesado, cada hora vai dar um valor, podendo ser quebrado ou não. Se eu arredondo o valor será necessário automaticamente alterar o valor da quantidade ou do preço para a conta bater. Só que daí no banco de dados do programa fica registrado um valor e no sat outro. Ou se eu mudar nos dois, vai sair determinada quantidade do estoque e no sistema outra quantidade.

Nesse caso como devo proceder? Não é combustível, é alimentos.

O total do produto dá exemplo R$ 2,183, o total do SAT-CFe R$ 2.183 e ai? Tem alguma solução?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc deve arredondar o valor total do produto conforme ER do SAT.

image.png

Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Downloads/Especificacao_SAT_v_ER_2_24_04.pdf

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Vc deve arredondar o valor total do produto conforme ER do SAT.

image.png

Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Downloads/Especificacao_SAT_v_ER_2_24_04.pdf

Obrigado por responder.

Eu estava truncando o valor ao invés de arredondar.

Obrigado, desculpe pela ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...