Jump to content

Ofertas Embarcadero
Aproveite até o dia 30

Saiba Mais

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.

botao.png

beneficios.png

Impressão NFSe quebra automática de linha na descrição

Go to solution Solved by Joel,
  • Este tópico foi criado há 839 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

Bom dia pessoal, fiz a migração para o trunck2 e percebi algumas coisas que tive que modificar como componente de impressão da DANFSe , eu agora tenho apenas 2 opções Fast e Fortes, otimo. Gostaria de saber qual está sendo o preferido pelo pessoal para que eu também possa seguir ele. 

Outro detalhe, antes no trunck eu estava utilizando o componente DANFSe com Quickreport que foi descontinuado, sem problemas. Mas ao imprimir com ele a descrição na nota fazia a quebra de linha automaticamente ao colocar ponto e virgula, isto não está acontecendo no trunck2, será que esta funcionalidade vai ficar apenas no DANFSe do Quickreport ou agora tem alguma propriedade que não encontrei para setar? 

Desde já agradeço a atenção de todos! 

• Solution

Resolvido, encontrei o parametro onde seta o ponto e virgula. no componente acbrnfse.configuracoes.webservices.quebradelinha , estava pipe como padrão, pensei que o arquivo isse.ini setasse esta configuração.

• Like 1
  • 2 years later...

Boa tarde,

Estou com problemas com as quebras de linhas para o provedor isse (Maringá -PR).

No manual disponibilizado pela prefeitura, o caractere de quebra de linha que deve ser utilizado é o "\s\n".

Alterei o arquivo ISSe.ini e coloquei QuebradeLinha=\s\n.

Depois de autorizar a nota, a visualização no site da prefeitura fica com as quebras de linha conforme preciso, entretanto o retorno devolvido vem com   #$A e a function TNFSeWebService.ExtrairRetorno(GrupoMsgRet: String): String; remove as quebras de linha, fazendo que o DANFSe do fortes fique sem quebras de linha.

Existe algum parâmetro nas configurações que resolveria esse problema?

Gostaria que no impresso do fortes e no site da prefeitura as quebras de linha fossem mantidas.

Tentei setar acbrnfse.configuracoes.webservices.quebradelinha citada pelo Joel com ";" e com "\s\n" mas não surtiu efeito nenhum.

Só consegui fazer a impressão com as quebras de linha alterando a function TNFSeWebService.ExtrairRetorno(GrupoMsgRet: String): String;  para ignorar quando o provedor for o ISSe. (código abaixo). Mas não gostaria de ficar com o código diferente do repositório do acbr. 

if (FProvedor <> proISSe) then
  begin
    FPRetornoWS := StringReplace(FPRetornoWS, #10       , '', [rfReplaceAll]);
    FPRetornoWS := StringReplace(FPRetornoWS, #13       , '', [rfReplaceAll]);
  end;

Poderiam me dar uma ajuda?

grato,

• Este tópico foi criado há 839 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui