Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda balança urano


  • Este tópico foi criado há 1514 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, preciso de ajuda para instalar uma balança da marca urano modelo pop s e pop z essa balança vem com uma saída RJ45 para conectar com impressora mais quero conectar ela ao pc levei ela nessas loja de cabo aí comprei o cabo adaptador RJ45 PARA SERIAL só que não estou conseguindo instalar o Windows nao aparece no gerenciador de dispositivos já entrei em inúmeros sites e nenhum explica como é feito a instalação sera que existem drivers para fazrr instalação como faço para o Windows reconhecer o cabo adaptador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
42 minutos atrás, Jonatas Costa disse:

Bom dia, preciso de ajuda para instalar uma balança da marca urano modelo pop s e pop z essa balança vem com uma saída RJ45 para conectar com impressora mais quero conectar ela ao pc levei ela nessas loja de cabo aí comprei o cabo adaptador RJ45 PARA SERIAL só que não estou conseguindo instalar o Windows nao aparece no gerenciador de dispositivos já entrei em inúmeros sites e nenhum explica como é feito a instalação sera que existem drivers para fazrr instalação como faço para o Windows reconhecer o cabo adaptador? 

Não existe driver para essa balança. Você tem que usar a comunicação através da serial e com o cabo original do equipamento, não me recordo de nenhum conversor ou adaptador que faça a mesma função.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,  eu vi no site da urano esse cabo

http://www.urano.com.br/cabo-adaptador-serial-rs-232-transforma-saida-rj45-para-etiquetador-em-saida-serial-para-udc-15-5-udc-20-2-ur-10000-light-pesador-para-pop-s-pop-z-e-premium-multi.html

Parece um adaptador normal RJ45 x serial 

 

Agora, Jonatas Costa disse:

A não ser que o cabo que está no site seja diferente de um adaptador comum

 

Eu preciso instalar essa balança em um pc com o sistema pdv MULTiPDV mais na parte de configuração do programa tem um nome de balança urano mais está diferente por isso achei que poderia ter algum driver para o programa reconhecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 08/01/2016 at 15:16, Jonatas Costa disse:

Eu preciso instalar essa balança em um pc com o sistema pdv MULTiPDV mais na parte de configuração do programa tem um nome de balança urano mais está diferente por isso achei que poderia ter algum driver para o programa reconhecer

Procure o suporte do MULTiPDV pois eles devem poder lhe ajudar corretamente.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Bom dia galera, 

Alguém que usa balança URANO POP-S conseguiu realizar a comunicação com sistemas de automação ?, mesmo com os cabos originais adquirido direto com a URANO não conseguir realizar a comunicação do mesmo, se algum amigo tiver solucionado esse problema me dar um auxilio por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, em relação as balanças pos e z. Depois de muito bater a cabeça descobri que os cabos que a urano fornece não se comunica direto com a porta nativa do comuputador por conta do conversor dentro do db9 não sei explicar o motivo parece ser protocolo, fiz inumeros testes com cabos e balanças diferentes sem sucesso até que ao inserir um cabo usb/ serial DB9 macho que instala um driver de porta serial que eu tinha em minha sucata imediatamente comunicou com as configuraçoes de velocidade 9600, stop bits 8 e s2... Obrigado esperonter ajudado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1514 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.