Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha ao valiadr RPS com Schemas


  • Este tópico foi criado há 3020 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde meus caros.

Estou com um problema com a validação do xml do RPS no provedor WebIss de Aracaju/SE. Estou fazendo assim:

ACBr_NFSe.NotasFiscais.GerarRPS;
ACBr_NFSe.NotasFiscais.Valida;

Estou executando esses dois métodos logo após criar e preencher a NFSe. Nós precisamos gerar esse xml do rps antes do envio porque guardamos ele no banco para uma possível retentativa no caso de falhas de conexão com a internet, pois nosso sistema funciona como serviço em background sem tela, fornecendo os resultados dos processamentos às aplicações clientes.

Estamos com os fontes do ACBr atualizados com o ultimo commit de vocês e usamos o Trunk1 ainda.

Quando chamo o método "Valida" ocorre o seguinte erro:

Citar

1845 - Element ''{http://www.abrasf.org.br/}Rps'': No matching global declaration available for the validation root

Erro gerado na linha 1552 do arquivo ACBrNFSeUtil. Pelo que vi é um erro de validação mesmo, não acho que tenha nenhum problema com o ACBrNFSe. Mas isso me leva a seguinte dúvida. Posso validar o xml eu mesmo antes de enviar/gerar a NFSe? Notei que quando eu chamo o metodo Gerar do ACBrNFSe ele valida lá dentro e não dá erro nem falha alguma. Então pergunto, o que estou fazendo de errado?

Editado por Acacio

Acácio R. Salgueiro
Desenvolvedor, Graduando em Ciência da Computação (UNIT) e Matemática Aplicada e Computacional (UFS)

Developer, Graduate Student in Computer Science (Tiradentes University) and Applied and Computational Mathematics (Federal University of Sergipe)
Site: www.tutotec.com.br
Twitter: @Salgueiroso
Facebook: facebook.com/acacio.salgueiro
+55-79-99999-2082
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Acacio,

Pela sua postagem noto que ainda esta usando os fontes do repositório Trunk.

Não estamos mais dando suporte aos fontes do Trunk somente do Trunk2.

O componente ACBrNFSe já encontrasse totalmente migrado para o Trunk2.

Outra coisa, a NFS-e não funciona da mesma forma que a NF-e.

A validação é feita em cima da mensagem de dados a ser enviada e não no RPS gerado, dai o erro que você esta recebendo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3020 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...