Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como informar CEST no NFCe e NFe


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 2997 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Conforme anunciado, a partir de abril de 2016 será obrigatório a informação dessa tag.

Como informo a mesma através do componente?

Também gostaria de saber se existe algum local onde possa baixar a mesma em EXCEL ou outro formato para importar ao meu banco, assim como ocorre na IBPT para os NCMs?

Desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Até onde sei não existe nenhuma tabela em TXT ou Excel para que possamos importa-la.

Quando a forma de preencher o campo CEST, é da mesma forma que você informa a descrição de um produto:

         Prod.xProd := sDescricao;
         Prod.CEST  := sCEST;
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Régys Silveira disse:

Quanto a tabela o Cantu fez a conversão e postou no blog dele, veja o link: http://www.firebase.com.br/artigo.php?id=2862, talvez lhe ajude.

Obrigado Régys...

Então basicamente, pelo que entendi, cada NCM tem um CEST respectivo? Se sim, vocês estão indicando o CEST automaticamente baseado no NCM que o cliente indicou OU estão deixando a cargo do cliente de vocês indicar o CEST do produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
47 minutos atrás, doidopb disse:

Obrigado Régys...

Então basicamente, pelo que entendi, cada NCM tem um CEST respectivo? Se sim, vocês estão indicando o CEST automaticamente baseado no NCM que o cliente indicou OU estão deixando a cargo do cliente de vocês indicar o CEST do produto?

Esse é o problema, a tabela está com "problemas", tem casos de vários CEST para o mesmo NCM, vários NCM para um CEST e por ai vai.

Eu tenho adotado informar o CEST no produto e deixar alterar se necessário na hora de digitar o item da nota, até que eles liberem uma tabela CEST que tenha "lógica".

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.