Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Respostas evasivas


  • Este tópico foi criado há 3016 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite !

Nos últimos meses tem sido grande a busca por informações com relação as novas mudanças (CEST, FCP, Difal, etc ...)

Para ajudar, os prazos são apertados, e temos kg´s de manuais para estudar.

Ainda bem que temos ferramentas como o ACBr, além da equipe que o desenvolve, pois do contrário estaríamos na roça !

 

Contudo, tenho reparado em alguns post´s (inclusive um meu) que as respostas têm sido um tanto evasivas.

Não posso e nem quero afirmar que os colegas saibam e ou tenham as respostas, e nem que tenham a obrigação de responder a tudo e à todos.

Muitas perguntas são de ordem legal, reconheço. Mas, diante de tanta coisa nos espremendo, vejo este fórum como uma alternativa segura de resposta.

O que espero, não é me escorar nas respostas dos colegas, para no futuro diante de algum problema com o fisco, botar a culpa em alguém, ex: - O culpado foi aquele colega do fórum ou o próprio fórum, que me instruiu a fazer assim !

Tenho convicção de que preciso assumir as consequências, pelo uso que faço das informações que pego.

 

Com toda certeza, muitos dos colegas, inclusive desenvolvedores desta ferramenta têm alguma experiência a mais para dividir. Estão mais próximos com fornecedores de equipamentos, orgãos como Afrac (apesar desta ter intenção equivocada) e até o próprio fisco.

Reconheço ainda que fica difícil dar uma resposta, quando o outro não sabe perguntar e pior, quando não sabe o que está perguntando, mas convenhamos ... diante de muitas dúvidas, orientar o colega/usuário a "buscar informação no manual", se esquivando da possibilidade de dar uma pequena luz ... é lamentável.

Gostaria, na qualidade de usuário desta ferramenta, que fosse revista essa política.

 

Abraço à todos, bom final de semana.

Edson Alamino

DAXXI TECNOLOGIA

UBATUBA-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Entendo suas colocações.. e seria ótimo se a comunidade de 30.000 usuários que temos aqui no fórum, tivesse a mesma preocupação em responder as dúvidas de novos usuários... mas se você notar, são poucos os usuários que dedicam um pouco do seu tempo, para responder os novatos, e com isso, enriquecer a comunidade...

Em relação ao SAC, as perguntas se limitam ao funcionamento do componente, então perguntas sobre leis, dúvidas sobre como preencher as Tags, a meu ver, estão fora do escopo do SAC....

Eu respondo dezenas de tópicos diariamente... e no meu caso, considero muito triste, ver aqui no fórum, um usuário que se intitula "programador", e fazer uma pergunta básica ou sem sentido, como por exemplo: "SAT é igual o NFCe ?"...   muitas vezes isso mostra um total despreparo desses "programadores", que nem mesmo se preocuparam em fazer o "dever de casa" e tentar ler e compreender a documentação disponibilizada publicamente pelo fisco...   

Na minha opinião, a alternativa a não sugerir a esse "programador", que o mesmo leia o manual, é o silêncio...  a pergunta dele fica sem resposta, afinal é muito difícil ensinar algo a alguém que não está disposto a aprender...

  • Curtir 5
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...