Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Geração de TXT com ACBrNFe - Erro na tag Produto


Ver Solução Respondido por Rodrigo Belmiro,
  • Este tópico foi criado há 3016 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite!

Estou implementando a geração da NFe com o módulo ACBrNFe, e utilizando o site http://validadornfe.tecnospeed.com.br/ para checar as informações. Porém, estou enfrentando  um problema com a TAG produto. Meu trecho de código:

 

       	 Prod.nItem    := A; // Número sequencial, para cada item deve ser incrementado
         Prod.cProd    := kMascaraZero(Dados_.QItem.FieldByName('FItemGrupo').Text, 3);

         IF((ValidarGTIN(Dados_.QItem.FieldByName('FProduCodigoBarr').Text)) = '') THEN
            Prod.cEAN := Dados_.QItem.FieldByName('FProduCodigoBarr').Text

         ELSE Prod.cEAN := '';

         Prod.xProd    := Dados_.QItem.FieldByName('FProduDescricao').Text;
         Prod.NCM      := Dados_.QItem.FieldByName('FProduNCM').Text;
         Prod.CEST     := '';
         Prod.EXTIPI   := '';
         Prod.CFOP     := wTipoOp;
         Prod.uCom     := Dados_.QItem.FieldByName('FProduUnidade').Text;
         Prod.qCom     := Dados_.QItem.FieldByName('FItemQuantidade').AsFloat;
         Prod.vUnCom   := Dados_.QItem.FieldByName('FItemPrecoUnita').AsFloat;
         Prod.vProd    := (Dados_.QItem.FieldByName('FItemQuantidade').AsFloat * Dados_.QItem.FieldByName('FItemPrecoUnita').AsFloat);

Este código gera a seguinte TAG de produto:

I|055033||MOTO G2 8GB|85171211||||5405|UN|1.0000|680.0000000000|680.00||UN|1.0000|680.0000000000|222.00|2222.00|22222.00|22.00|1|||

No site da SPED, o código apresenta estes erros:

Citar
  • Falha de Esquema: O elemento pai: 'prod' não estava esperando o elemento 'uCom'.
  • Falha de Esquema: Campo 'qCom' possui valor inválido: 'UN'. O campo pode aceitar de 0 a 4 casas decimais e 11 inteiros.
  • Falha de Esquema: Campo 'vProd' possui valor inválido: '680.0000000000'. O campo deve de Tipo Decimal com 15 dígitos, sendo 13 de corpo e 2 decimais separadas por '.'. Exemplo: '10.00'.

Porém, ao remover uma das pipelines entre o NCM e o CFOP  (...|85171211||||5405|...), o validador segue sem problemas.

 

Estou fazendo algo errado?

 

Obrigado!

Editado por Cleber Griff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você está utlizando Trunk1 ou Trunk2?

O Trunk2 está acertado para gerar o arquivo conforme a última versão do manual de importação, se você o está utilizando então o software utilizado para validar provavelmente está na versão anterior.

Ou seus fontes estão desatualizados.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Régys Silveira disse:

Você está utlizando Trunk1 ou Trunk2?

O Trunk2 está acertado para gerar o arquivo conforme a última versão do manual de importação, se você o está utilizando então o software utilizado para validar provavelmente está na versão anterior.

Ou seus fontes estão desatualizados.

Obrigado, Régys!

Uso o Trunk2 e estou com os fontes atualizados. Você poderia me sugerir um software atualizado para checar a validação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Bom dia.

Segue o link para manual atualizado de exportação da nfe em txt.

Também estava tento problema e, percebi que estava sendo gerado sem as alterações do novo layout.

 

http://www.emissornfehom.fazenda.sp.gov.br/v310/docs/%5BEmissor_NF-e%5D_Manual_de_layout_TXT-NF-e_v3.10.1.pdf

Veja se é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/19/2016 at 09:38, Rodrigo Belmiro disse:

Bom dia.

Segue o link para manual atualizado de exportação da nfe em txt.

Também estava tento problema e, percebi que estava sendo gerado sem as alterações do novo layout.

 

http://www.emissornfehom.fazenda.sp.gov.br/v310/docs/%5BEmissor_NF-e%5D_Manual_de_layout_TXT-NF-e_v3.10.1.pdf

Veja se é isso.

Bom dia, Rodrigo! Obrigado pela sua resposta.

Eu já havia checado o manual, mas não me atentei às Tags.

I|cProd|cEAN|xProd|NCM|NVE|CEST|EXTIPI|CFOP|

O módulo ACBr está correto! Apenas os programas de terceiros que usei que não estão correspondendo ao novo layout.

Acabei alterando o programa e utilizando o XML ao invés do TXT.

Obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3016 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...