Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PAF-ECF com ACBr32.DLL, ACBr.Net, jACBr e ACBr ActiveX


  • Este tópico foi criado há 4042 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Como todos sabem, o projeto ACBr32.DLL e seus derivados ACBr.Net, jACBr e ACBr ActiveX estão sendo desenvolvidos para permitir o uso do ACBr em outras linguagens e plataformas de desenvolvimento.

Esse tópico tem como finalidade ouvir e auxiliar quem utiliza esses projetos na implementação dos requisitos do PAF-ECF, e com isso alcançar um estágio de maturidade e confiabilidade equivalente aos componentes ACBr nativos para Delphi.

Exponha suas dúvidas e qual requisito do PAF-ECF. Vamos buscar as respostas entre os demais usuários do ACBr e atualizar o ACBr32.DLL se necessário.

Por favor, não esqueça de citar a linguagem de programação/plataforma e o projeto utilizado.

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estamos trabalhando no requisito agora no Requisito VII - MENU FISCAL. Este requisito exige que a impressão e geração de alguns arquivos (estes deverão ser assinados digitalmente). Segue a lista das opções gerais (para qualquer PAF) que deveremos implementar. Porém tem dúvidas em alguns que, aparentemente, não estão na DLL:

* LX - Comandar Impressão Leitura X - Já implementada;

* LMFC - Comandar Leitura da Memoria Fiscal Completa - Não encontrei na DLL. Este comando deverá disponibilizar a impressão ou geração de arquivo e deverá permitir que o usuário solicite o LMFC por intervalo de Data ou Por intervalo de redução.

* LMFS - Comandar Leitura da Memoria Fiscal Simplificada - Não encontrei na DLL. Este comando deverá disponibilizar a impressão ou geração de arquivo e deverá permitir que o usuário solicite o LMFC por intervalo de Data ou Por intervalo de redução.

* Espelho MFD - Não encontrei na DLL - Comando para gerar arquivo eletrônico da Memória de Fita Detalhe, no formato de “espelho” dos documentos nela contidos, com possibilidade de seleção por período de data e por intervalo de COO.

* “Arq. MFD” - Não encontrei na DLL - para gerar arquivo eletrônico da Memória de Fita Detalhe conforme leiaute estabelecido no Ato COTEPE/ICMS 17/04 com possibilidade de seleção por período de data e por intervalo de COO.

* “Movimento por ECF”, para gerar o arquivo eletrônico previsto no requisito XXV com possibilidade de seleção por período de data e por ECF.

* “Meios de Pagto.”, para comandar a impressão do Relatório Gerencial previsto no requisito XXX.

Estes são alguns itens do Menu FIscal que não encontrei referencia na DLL.

Abraços a todos.

C#/PAF-ECF/ACBr32DLL/ACbrMonitor/MSSQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Muito bom, vamos lá ...

- Os requisitos LMFC, LMFS exite no ACBr, vou implementar as chamadas correspondentes no ACBr32.DLL;

- "Espelho MFD" e "Arq. MFD" (!!! corrijam-me, pois não sei se é isso !!!) é para operação com ECFs sem MFD. Esses arquivos vão sendo gerados durante a operação, certo? Se for isso mesmo, vou implementar as chamadas correspondentes que habilitam a geração desses arquivos.

- "Movimento por ECF" e "Meios de Pagto" (!!! corrijam-me, agora sei menos ainda !!!) creio que são relatórios que você deverá consultar na base de dados de seu aplicativo e emití-los no ECF utilizando o relatório gerencial. As chamadas de relatório gerencial já estão implementadas no ACBr32.DLL

- Assinatura digital: vou incluir o suporte a assinatura digital, mas ainda não sei se utilizo a chamada via ACBr ou se implementamos isso nativamente nas linguagens de destino, pois o .NET e Java possuem formas bem práticas de fazer isso.

****

Assim que atualizar o SVN eu posto novidades aqui,

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael,

A opção Espelho MFD e Arq. MFD já existem no ACBR. No ACBrMonitor há como enviar um comando para os dois.

E de fato: Movimento por ECF é busca no banco de dados, depois só utilizar o relatório gerencial.

Abs...

C#/PAF-ECF/ACBr32DLL/ACbrMonitor/MSSQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Método LeituaMemoriaFiscal faz a leitura na impressora e deverá ter as seguintes opções:

1-Permitir que seja selecionado por periodo de datas ou por intervalo de CRZ.

2-Permitir que a saida da resposta seja selecionada para o ECF (impressora) ou para um arquivo. Este deverá ser assinado digitalmente posterirmente a criação.

3-Deverá haver opção para LeituraMemoriaFiscal Completa e Simplificada (LMFC e LMFS).

No componente Delphi já há está opção disponibilizada, e no ACBrMonitor também. lá a função é assim:

A função abaixo envia para a impressora

LeituraMemoriaFiscal( dataini, datafim, simplificadaOUnao)

LeituraMemoriaFiscal( COOini, COOfim, simplificadaOUnao)

A função abaixo retorna a cadeia de caracateres com a leitura e grava o arquivo no parametro informado.

LeituraMemoriaFiscalSerial( dataini, datafim, simplificadaOUnao, NomeArquivo)

LeituraMemoriaFiscalSerial( COOini, COOfim, simplificadaOUnao, NomeArquivo)

Estas, Rafael, são funções que já estão prontas no Componente Delphi e já estão no ACBrMonitor. Eu estive olhando a ACBrECFDLL.dll e me parece que nela já havia mensão a estas funções, mas não consegui utilizar.

Abraços...

C#/PAF-ECF/ACBr32DLL/ACbrMonitor/MSSQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Pessoal,

Obrigado pela paciência,

Em breve teremos uma nova atualização no SVN.

Este post reúne tudo que foi feito e responde várias questões em aberto de outros posts, vamos lá:

As principais mudanças são:

*************

- Projeto compilado no Lazarus

Antes eu usava o Delphi, como não o tenho mais, estou compilando no Lazarus.

Os DEFINES CONSOLE e CDECL ou STDCALL devem ser inseridos no menu Project > Project Options > Compiler Options > Other > Custom Options:

-dCONSOLE -dCDECL

A única coisa "estranha" que eu notei é que compilando com Delphi, a DLL tinha cerca de 900Kb. Agora com Lazarus tem 1.6Mb! Alguém explica?

*************

- Implementação de chamadas para configuração da serial no ECF: Bauds, DataBits, Parity, StopBits;

Na DLL são funções ECF_GetBauds, ECF_SetBauds, ECF_GetDataBits, ECF_SetDataBits, etc ...

E no ACBr.NET são propriedades da class ACBrECF.

*************

- Implementado os métodos LeituraMemoriaFiscal e LeituraMemoriaFiscalSerial

Na DLL são diversas funções (a DLL não suporta overload):

ECF_LeituraMemoriaFiscalReducao

ECF_LeituraMemoriaFiscalData

ECF_LeituraMemoriaFiscalSerialReducao

ECF_LeituraMemoriaFiscalSerialData

ECF_LeituraMemoriaFiscalArquivoReducao

ECF_LeituraMemoriaFiscalArquivoData

No ACBr.NET são os métodos LeituraMemoriaFiscal e LeituraMemoriaFiscalSerial com diversos overloads.

*************

- Bugs a serem corrigidos:

Os métodos LeituraMemoriaFiscalSerial que retornam os dados lidos estão retornando as strings com caracteres inválidos.

*************

- Novas implementações

Falta implementar os métodos:

LeituraMFDSerial

EspelhoMFD_DLL

PafMF_LX_Impressao

PafMF_LMFC_Impressao

PafMF_LMFC_Cotepe1704

PafMF_LMFS_Impressao

PafMF_LMFS_Espelho

PafMF_MFD_Cotepe1704

PafMF_RelMeiosPagamento

PafMF_RelDAVEmitidos

PafMF_RelIdentificacaoPafECF

Alguém sabe como funcionam e quando são usados?

*************

- jACBr e ACBr_ActiveX

Não foi atualizado. Falta incluir os novos métodos e corrigir um bug pendente quanto ao retorno da Data do ECF;

O ACBr_ActiveX foi apenas iniciado como um projeto em VB6. Falta ainda muita coisa pra ele.

Se alguém estiver usando ou pretende usá-lo, avise para que possamos planejar algum andamento nele.

*************

Abs!

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 5 meses depois ...

gostaria de saber se já foi feita alguma homologação do PAF com a acbrNet?

Ainda não tivemos homologação do PAF;

Até agora eu homologuei o TEF Dedicado usando o ACBr.NET, e tenho notícia de mais 1 projeto em C# trabalhando para homologar com o ACBr.NET

O sistema de automação que trabalho ainda não foi homologado, mas certamente esse ano de 2012 faremos a homologação.

trabalho com c# e estou em fase de definição se continuou com a acbrNet.

vlw pela contribuição. Também estou disposto a contribuir com o projeto de alguma forma.

Obrigado,

Sinta-se a vontade, nosso ideal é ter a implementação do ACBr.NET "pau-a-pau" com as funcionalidades do ACBr em Delphi!

Temos um longo caminho ainda!

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • 8 meses depois ...

Boa tarde,

 

Dê uma olhada no último tópico sobre o jACBrFramework. Ele foi praticamente reconstruído do zero.

 

Basta chamar na classe ACBrECF um dos métodos leituraMemoriaFiscal

 

post-343-0-18376000-1362416358_thumb.jpg

 

Não se esqueça de colocar a ACBrFramework32.dll e a DLL do fabricante no seu path C:\Windows\System32 ou C:\Windows\SysWOW64 no caso de Windows 64bits.

 

Abs.

 

 

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4042 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.