Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Preview do CFe-SAT


  • Este tópico foi criado há 2227 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.
Estou tendo problemas com o preview do CFe-SAT. Mesmo após a autorização do cupom, o o preview não aparece na tela do usuário. Ai quando tento abrir o ACBr Monitor para analisar o problema, o cupom é visualizado para impressão. É como se o foco da tela não estivesse no ACBr Monitor mesmo com o cupom em modo preview.
Algum já passou por isso?

Grato.
Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.
Com relação ao problema do preview, constatei o seguinte. O sistema esta gerando o INI da venda na devida pasta e o cupom está sendo gerado normalmente pois os arquivos XML também estão sendo gerados nas devidas pastas. Após o sistema retornar a mensagem de CFe emitido com sucesso, dei um alt+tab e o cupom foi visualizado. Após esse alt+tab os próximos cupons foram visualizados normalmente, ou seja, a tela do preview passou a ter o foco quando da sua abertura. É como se o sistema operacional tivesse armazenado que essa tela deve ter foco sobre a tela do sistema. Não sei se é alguma configuração do S.O. (Windows 7) ou até mesmo do ACBr Monitor Plus que não estou fazendo corretamente, mas de qualquer modo o problema foi resolvido.

Abraços.
Fernando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você precisa informar o passo a passo, o a sequencia de comandos, que devemos enviar para o Monitor, a fim de reproduzir o problema... Sem isso não há como investigamos o problema

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel.

Obrigado por responder.

Minha aplicação é web (php) e acessa um servidor web local através de ajax. A aplicação local estabelece um socket com o ACBrMonitorPlus e envia os comandos a ele. Essa aplicação local foi criada apenas para conseguir manipular arquivos em ambiente local do usuário, como ler xml's de retorno da receita, do próprio SAT, etc.

O método responsável por criar e enviar a venda ao SAT submete o comando abaixo para o ACBrMonitorPlus:
$socket["socket"]->send("SAT.CriarEnviarCFe(".dirname(dirname(__FILE__))."/_temp/venda.ini)"."\r\n.\r\n");

Todo o processo de envio, validação e retorno ocorre normalmente. Até mesmo o preview do cupom é feito, porém em segundo plano. Como o ACBrMonitorPlus não cria ícone na barra de tarefas não é possível notar que o preview foi aberto, mas se você pressionar alt+tab ele é visualizado. Sei que o cupom foi "aberto" pois minha aplicação retorna a mensagem de cupom gerado com sucesso e isso só ocorre em caso de sucesso da chamada de impressão do cupom $socket["socket"]->send("SAT.ImprimirExtratoVenda($caminhoArquivoXML)"."\r\n.\r\n");

Meus usuários normalmente utilizam o navegador Firefox. Estive analisando isso para tentar descobrir se por ventura o navegador não assumiria o modal em relação a outras aplicações abertas. Não descobri muita coisa a respeito, porém, esse problema só está ocorrendo em alguns clientes, não em todos. De qualquer modo eu contornei o problema desabilitando o preview do cupom. Agora o cupom é impresso diretamente sem a necessidade do usuário clicar e implementamos um botão de impressão na própria aplicação caso ele necessite imprimir o CFe novamente. Penso que isso também possa ser algum problema de configuração do S.O. do usuário pois como disse nem todos os usuário tem tido esse problema.

Agora preciso resolver um outro problema que é imprimir o cupom em escpos onde mesmo configurando o ACBrMonitorPlus e continua imprimindo em Fortes, mas vou gerar um outro ticket no fórum para não mudar de assunto.

Não sei se da forma que expliquei ficou claro. Caso não tenha, por favor, me informe

Abraços.

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

o fato de ser PHP, Java ou clipper, é indiferente para o MonitorPLUS... tudo que ele faz, é ler um TXT e responder em outro...

Se o MonitorPLUS estiver aberto, o Preview ocorre sem problemas ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia, peço desculpas desde já por estar postando em uma mensagem bastante antiga, porém pesquisei nas demais threads e não encontrei respostas. Isso não é falha do ACBr e sim uma política do sistema operacional de não dar o foreground para um aplicativo sistematicamente, a não ser que seja solicitado pelo programa que está com o foco. No caso do meu ERP, que é desenvolvido em java, precisei utilizar a API win32-x86-x64 e solicitar que tome a frente a janela com nome "Pré Visualização". Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2227 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...