Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

XML sem protocolo de autorização


Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 2982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

 

   Depois da atualização para o AcbrMonitor Plus, aconteceu algumas poucas vezes do xml vir sem o protocolo de autorização da Sefaz-BA. Peguei uma situação no cliente onde a Sefaz não respondeu, dando timeout e, quando enviou a segunda vez acusou duplicidade, até ai tudo beleza. No meu software, quando dá duplicidade, consulto e imprimo mas, o xml que o AcbrMonitorPlus grava, fica sem o protocolo. Esta mesma lógica funcionava perfeitamente no AcbrNfeMonitor. Alguém pode me ajudar?

 

grato,

 

José Carneiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, hoje aconteceu mais uma vez e peguei o log gerado pelo AcbrMonitorPlus. O usuário tentou gerar a mesma NFe três vezes e dava o seguinte erro:

ERRO:
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
Erro: Requisição não enviada.
12002 - The operation timed out

Daí, o usuário gerou uma outra NFe, que teve seu processamento normal, tentou novamente a que havia dado erro e, desta vez, acusou a duplicidade. Simular eu não sei como, pois não tenho idéia do que pode ser este erro. A comunicação entre meu software e o AcbrMonitorPlus se dá por troca de arquivos, com a opção de monitorar pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não precisamos reproduzir exatamente o mesmo erro... mas uma situação onde possamos comprovar o problema...

Você diz que:

- Consultar uma NFe, usando um XML que não tem o Protocolo de Autorização
- O ACBrMonitorPLUS, não atualiza o XML inserindo o protocolo de autorização...

Isso é correto ? Seria esse o problema ?
 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2016 at 09:54, Daniel Simoes disse:

Não precisamos reproduzir exatamente o mesmo erro... mas uma situação onde possamos comprovar o problema...

Você diz que:

- Consultar uma NFe, usando um XML que não tem o Protocolo de Autorização
- O ACBrMonitorPLUS, não atualiza o XML inserindo o protocolo de autorização...

Isso é correto ? Seria esse o problema ?
 

Sim Daniel, se na consulta, atualizar o xml, inserindo o protocolo resolve o problema. Hoje eu vou no portal NFe, faço o download do xml,  coloco lá na pasta manualmente e oriento o cliente a imprimir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia José,

Depois do envio da nota para a SEFAZ o Monitor aguarda o retorno da mesma com o protocolo de autorização, para que o XML seja atualizado e se torne um documento com validade jurídica.

Podem ocorrer problemas nesse meio tempo e o XML não receber o protocolo, ficando apenas assinado.

Se isso ocorrer temos que lançar mão da consulta e o componente dispõe de um comando para esse fim.

Se realmente a nota foi autorizada pela SEFAZ o comando mencionando acima vai obter como resposta o protocolo de autorização e se encarregará de atualizar o XML.

Sendo assim não vejo o porque de acessar o Portal da NF-e para baixar o XML.

Você pode muito bem automatizar o processo de envio e se necessário de consulta.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Para que o XML seja atualizado, certifique-se que a opção "Salvar Arquivos em Pastas Separadas", esteja selecionada

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2016 at 06:59, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia José,

Depois do envio da nota para a SEFAZ o Monitor aguarda o retorno da mesma com o protocolo de autorização, para que o XML seja atualizado e se torne um documento com validade jurídica.

Podem ocorrer problemas nesse meio tempo e o XML não receber o protocolo, ficando apenas assinado.

Se isso ocorrer temos que lançar mão da consulta e o componente dispõe de um comando para esse fim.

Se realmente a nota foi autorizada pela SEFAZ o comando mencionando acima vai obter como resposta o protocolo de autorização e se encarregará de atualizar o XML.

Sendo assim não vejo o porque de acessar o Portal da NF-e para baixar o XML.

Você pode muito bem automatizar o processo de envio e se necessário de consulta.

Italo, estou fazendo este processo de forma automática. Sempre que envio uma nota e o tipo de rejeição é duplicidade (geralmente acontece quando a primeira tentativa deu algum erro), faço a consulta da mesma automaticamente. Ocorre que na consulta, o xml não está sendo atualizado com a informação do protocolo.

Em 25/01/2016 at 10:36, Daniel Simoes disse:

Para que o XML seja atualizado, certifique-se que a opção "Salvar Arquivos em Pastas Separadas", esteja selecionada

Daniel, esta opção está selecionada. Veja, em anexo, o print da tela de configuração.

AcbrMonitor-Configuração.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Qual a sequencia de comandos que você envia para o MonitorPLUS ? (anexe o Log do ACBrMonitorPLUS)

Poderia por favor, anexar um XML que está no estado em que ele está sem o Protocolo de Autorização ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, seguem o log e os arquivos xml com e sem o protocolo. O arquivo com o protocolo, eu baixei manualmente no portal da NFe. Observe que o usuário tenta enviar a NFe (7507)  três vezes e retorna o erro:

ERRO:
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
Erro: Requisição não enviada.
12002 - The operation timed out


Depois o usuário tenta uma outra NFe (7508), que é autorizada normalmente. Novamente o usuário tenta a 7507, tem como retorno a rejeição por duplicidade e é feita uma consulta automaticamente mas, o xml não é atualizado com o protocolo. Eu estava utilizando o AcbrMonitorPlus 0.2.01.0 e hoje atualizei pra 0.2.01.4, um outro bug que estava acontecendo (falha no envio de alguns e-mails) ficou resolvido nesta nova versão, não sei se resolveu este até porque este acontecia com uma frequência menor.

29160107238653000152550010000075071000075070-nfe.xml

29160107238653000152550010000075071000075070-nfe-semprotocolo.xml

ACBR.LOG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Para atualizar o arquivo, vc deve informar o path no momento da consulta e não apenas a chave.

Errado: NFe.ConsultarNFe("29160107238653000152550010000075071000075070")

Correto: NFe.ConsultarNFe("C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\29160107238653000152550010000075071000075070-nfe.xml")

  • Curtir 5
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.