Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado Digital não encontrado em TService


  • Este tópico foi criado há 3013 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Noite, caros colegas !!!

Estou com um problema há dias !!

Fiz uma aplicação para emissão da NFCe que é acionada através de um serviço (TService) !!!!!

E toda vez, na hora de buscar o certificado digital, ela me retorna a mensagem 'Certificado Digital não encontrado' !!

Obs: Eu sei que tem a ver com o TService, só não consegui achar uma solução, configurei o serviço para logar com a conta do usuário

        atual e mesmo assim nada !!!

       Ví tambem que no caso de Serviço ele pesquisa os certificado na máquina local e não na conta do usuário, como resolver isto ??

Alguém pode me ajudar a resolver este problema ???

Desde já agradeço a atenção !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

no caso aqui no fórum tem respostas especificas pra isso mas resumindo, deve-se ir até o serviço e informar um usuário com senha assim ele vai ter permissão de execução na máquina

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Colega,

   Bom dia !!

   Eu já fiz isso que vc falou, configurei usuário e senha no serviço, mas mesmo assim não funcionou !!

O que achei estranho é que quando coloquei o usuário e senha o serviço startou mas, deixou de aparecer o ícone

do serviço na barra de tarefas e ele não funciona mais, só que aparece startada em Serviços !! (Muito Estranho !).

Obs: Quando não informo usuário e senha ele Starta, aparece o ícone na barra de tarefas e funciona normal o serviço,

só não o certificado !!!

Alguma idéia do que seja isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 21/01/2016 at 09:11, PEDROCLEBER disse:

Caro Colega,

   Bom dia !!

   Eu já fiz isso que vc falou, configurei usuário e senha no serviço, mas mesmo assim não funcionou !!

O que achei estranho é que quando coloquei o usuário e senha o serviço startou mas, deixou de aparecer o ícone

do serviço na barra de tarefas e ele não funciona mais, só que aparece startada em Serviços !! (Muito Estranho !).

Uma aplicação serviço não mostra ícones na "área de notificação", porque ela inicia antes de qualquer usuário logar no sistema. Então não há área de trabalho disponível e muito menos "área de notificação" disponível para mostrar um ícone. A seguinte pergunta neste link aqui do StackOverflow EN pode ajudar com links para a documentação da MS sobre o assunto.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...