Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Property does not exists LocalImpCanhoto


Marcos Gerene
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2991 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,


Fui imprimir uma danfe e me aparecer o erro que a propriedade LocalImpCanhoto não existia, dei update,recompilei os pacotes,

build no projeto, tudo que era possível e o erro se manteve.


Recriei a propriedade que possivelmente apagaram de forma equivocada...

ACBrNFeDANFEClass.pas

 

A propriedade foi removida na versão 10939, acredito que seja só reverter.

[]'s

 

Editado por Marcos Gerene

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
2 minutos atrás, Marcos Gerene disse:

Boa tarde,


Fui imprimir uma danfe e me aparecer o erro que a propriedade LocalImpCanhoto não existia, dei update,recompilei os pacotes,

build no projeto, tudo que era possível e o erro se manteve.


Recriei a propriedade que possivelmente apagaram de forma equivocada...

ACBrNFeDANFEClass.pas

[]'s

 

Não foi apagado equivocado foi feito a remoção sim!

se notar tem duas propriedades para a mesma finalidade !

existe a PosCanhoto então deve de atualizar o svn, recompilar seus  componentes isso tudo via acbrinstall faz!

e se usa via datamodulo terá que abrir ele mexer alguma coisa do lugar e salvar!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Juliomar Marchetti disse:

Não foi apagado equivocado foi feito a remoção sim!

se notar tem duas propriedades para a mesma finalidade !

existe a PosCanhoto então deve de atualizar o svn, recompilar seus  componentes isso tudo via acbrinstall faz!

e se usa via datamodulo terá que abrir ele mexer alguma coisa do lugar e salvar!

 

Boa tarde,

Eu "não uso" essa propriedade, meus fontes estão atualizados e recompilei meus pacotes.

 

De qualquer forma refiz a instalação e deu certo do componente pelo Install, a sua dica funcionou perfeitamente.

 

Todavia gostaria de fazer um adendo, espero não leve para o lado pessoal acabei de ver que foi você que deu o commit.

 

Se o meu fonte compilou e "buildiou" e está tudo testado aqui e a equipe de suporte reporta um problema completamente

inesperado que eu tenho que reinstalar meus componentes numa sexta-feira 3 da tarde acho que estamos falhando na estratégia.

 

Aconselharia segurar um commit "desnecessário" (desnecessário não é inútil, por favor não me entenda mal) para a segunda-feira,

mas isso é só um adendo e não uma crítica, estamos todos dispostos a ajudar o crescimento do componente como um todo

 

  • Curtir 1

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

tudo é dinâmico, estou refazendo algumas coisas nos danfes e já estou subindo o mesmo!

me desculpe mas não atendemos especifico uma pessoa os componentes são atualizados diariamente, se notar todos fazem commit quase todos os dias então é por ai mesmo!

sugiro então você ter a política em sua empresa de atualizar somente na segunda-feira os fontes do ACBr e em casos urgentes!

por exemplo tenho um .cmd em meu micro que executo todo a hora que logo no micro tanto na empresa quanto em casa, sugiro que faça o mesmo e agenda o dias e horários que quer executar isso!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde!

tudo é dinâmico, estou refazendo algumas coisas nos danfes e já estou subindo o mesmo!

me desculpe mas não atendemos especifico uma pessoa os componentes são atualizados diariamente, se notar todos fazem commit quase todos os dias então é por ai mesmo!

sugiro então você ter a política em sua empresa de atualizar somente na segunda-feira os fontes do ACBr e em casos urgentes!

por exemplo tenho um .cmd em meu micro que executo todo a hora que logo no micro tanto na empresa quanto em casa, sugiro que faça o mesmo e agenda o dias e horários que quer executar isso!

 

Obrigado pela sugestão @Juliomar Marchetti, hoje atualizo os fontes diariamente, pois muitas vezes, no inicio da minha experiência com o ACBr

sofri por causa de fontes desatualizados e com bugs já corrigidos.

Deixarei uma máquina pelo menos com os fontes "desatualizados" ou atualizado a cada X dias para evitar esse tipo de problema, em todo caso o tópico

foi resolvido com a sua primeira resposta.

Bom final de semana, abraço

  • Curtir 1

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Refiz a instalação pelo ACBrInstall_Trunk2.exe, baixei pelo SVN, mas não retornou nada de arquivo alterado, revisão 10954 ou seja, está atualizado. Pedi todos os pacotes, menos o NFSe.

Quando abro o exemplo AcbrNfe_demo, aparece os erros :

1)AcbrnfedanfeESCPOS1.LocallmpCanhoto: Property LocallmpCanhoto does not exists.

2)AcbrnfedanfeRL1.LocallmpCanhoto.does not exists

Refiz os processos como citados acima, e continua dando erro. Tem algum outro procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique Beraldo disse:

Bom dia. Refiz a instalação pelo ACBrInstall_Trunk2.exe, baixei pelo SVN, mas não retornou nada de arquivo alterado, revisão 10954 ou seja, está atualizado. Pedi todos os pacotes, menos o NFSe.

Quando abro o exemplo AcbrNfe_demo, aparece os erros :

1)AcbrnfedanfeESCPOS1.LocallmpCanhoto: Property LocallmpCanhoto does not exists.

2)AcbrnfedanfeRL1.LocallmpCanhoto.does not exists

Refiz os processos como citados acima, e continua dando erro. Tem algum outro procedimento?

Henrique Beraldo, comigo tambem foi assim, não estava funcionando, funcionou quando  eu simplesmente desvinculei o ACBrNFeDANFEFR do ACBrNFe e vinculei novamente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja o que acontece, vamos explicar a nível de delphi!

ao modificar a remover a propriedade do componente e recompilar o mesmo aos próximos forms e datamodulos ele não existirá

já nos que aos que tem ele está presente no dfm e somente abrindo esse dfm ou dm para remover e ainda assim precisa modificar ou mexer em algo para que o delphi possa salvar essas alterações nele!

então o que o colega fez de desvincular e vincular eles provocou a mudança e salvou no dfm a alteração!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tchuck pah se o caminho que estás a seguir para resolver o teu problema é o de reinstalar tudo entao espero que não tenhas te esquecido também de remover tudo antes dessa operação (apagaracbr.bat)

depois quando voltar a dar o erro de novo não culpes o acbr, ok?

abre o form que contem o objecto o ignora os erros todos. salva. volta a abrir... e pronto

Editado por 3Soft Sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Bastaria atualizar e recompilar os componente utilizando o ACBrInstall_Trunk2, após isso ir no form ou forms que tem o componente de impressão alterar algo no form, não no fonte dele e salvar, assim o Delphi remove a propriedade que não existe mais, então basta recompilar o projeto, melhor seria um buil all.

Outra forma é fazer uma busca nos .pas e .dfm pela propriedade e remover a mão, após isso recompilar o projeto.

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 10/02/2016 at 13:23, tchuck disse:

isso mesmo removendo e instalando novamento

 

Remover e reinstalar o ACBr não removerá a assinatura da propriedade dos forms onde o componente está em seu projeto, você precisa após recompilar o ACBr, abrir todos os forms onde tem o componente alterar algo é salvar para que o Delphi remova a propriedade do DFM, sem isso a chama a propriedade continua no DFM e o Delphi vai insistir na mensagem.

Isso é algo do Delphi, vem desde a primeira versão é sempre foi assim, não é algo que o ACBr introduziu, qualquer componente para Delphi está sujeito a isso, porque as propriedades ficam gravadas no DFM, se forem removidas o DFM precisa se atualizado.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2991 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...