Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DANFE Fortes Impressão Várias Notas


luizfr
  • Este tópico foi criado há 2973 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde!!!

Estou tentando carregar várias notas no componente e imprimir todas em um único preview. Segue o código utilizado:

    ACBRNFe.NotasFiscais.Clear;

    //Carrega todos os XML dentro do compomente da NFe
    for vNFe in pListaNFe do
      ACBRNFe.NotasFiscais.LoadFromString(vNFe.XML);

    //Comando de impressão do DANFE
    ACBRNFe.NotasFiscais.Imprimir;

Ao fazer o teste o componente está gerando um preview p/ cada nota. Antes da migração do repositório eu utilizada o RaveReport e funcionava corretamente.

Alguém sabe me informar se é um erro no componente ou tem alguma solução para o problema?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

é uma característica!

tem que modificar a geração com o componente!

caso queira contribuir fique a vontade!senão me engano já tem um tópico que uma pessoa pede o mesmo e também pedi que se pudesse ajudar a adicionar essa funcionalidade .. mas até agora nada!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa tarde, ainda estou estudando o componente de forma a carregar varias notas no mesmo preview, estou tendo problemas serios ao enviar varias notas fiscais, existe situação em que é emitida 70nfs para um mesmo caminhão dae o faturista tem de pressionar imprimir/fechar para cada nota..kkkkk, mais como eu disse antes, em fase de estudos ainda e conciliando minhas outras tarefas ;) devia ter estudado pra ser médico...kkkkk. Uma linha de raciocínio que estou pensando em seguir é carregar todas as notas no clientdataset mas estou analisando questão de totalizadores por nota, não por pagina. Tenho situação de nota fiscal com 3 ou 4 paginas :( Obrigado a todos e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como disse outro amigo do fórum!

MostrarPreview := False;

e loop já com a impressora configurada uma atrás da outra pra impressora !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc sabe se o DANFE do Fast Reports faz como a o Rave que mostrava todas as notas como se fosse um relatorio com varias paginas, ou tbem tem a mesma característica do Fortes, uma nota por report? Tentei fazer a geração dos reports em memoria como te disse e setar o nextreport do proximo relatorio, mais a estrutura de desenvolvimento esta voltada para um report por iteração, conclui que é mais "facil" por assim dizer, implementar o clientdataset que leia fodas as notas e implementar como se fosse um dataset master/detail o que vai calhar em refazer toda a estrutura de desenvolvimento tbem. Fogo isso, pelo que vi em meus testes tem de setar o MostraPreview e o MostraStatus para false para funcionar isso da forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
21 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sim no fast faz isso!

Citei "Fast"

13 minutos atrás, stiware disse:

qual dos 2? imprime todos como 1 report de varias paginas ou 1 report por nfe?

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
5 minutos atrás, ronluis disse:

Utilizo o RLBoleto com fortes report e este carrega todos os boletos no preview, então podemos concluir que não e problema de fortes e sim do acbr?

Desculpe mas não entendi sua colocação!?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar, o que eu disse foi o componente RLBoleto utiliza o fortes report mesma versão que esta sendo usado pela impressão do DANFE no acbr, e este imprime o PREVIEW de quantos boletos forem enviados, no caso do DANFE não mostra no Preview varias notas,  apenas 1 nota por vez, então o problema não esta no gerador de relatórios (fortes report), apenas isso. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@ronluis,

Tudo depende de seus ponto de vista.

Eu considero problema uma rotina ou funcionalidade que faz errado o que se propõe a fazer.

Eu uso ACBr Boleto e não vejo que a falta desse recurso seja um problema, nem dele nem do Fortes.

Se os outros gerados de boleto ou relatório tem essa funcionalidade eles tem um recurso extra, mas por outro lado tem muitas outras limitações que não temos nesse conjunto.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, ronluis disse:

Olá Juliomar, o que eu disse foi o componente RLBoleto utiliza o fortes report mesma versão que esta sendo usado pela impressão do DANFE no acbr, e este imprime o PREVIEW de quantos boletos forem enviados, no caso do DANFE não mostra no Preview varias notas,  apenas 1 nota por vez, então o problema não esta no gerador de relatórios (fortes report), apenas isso. Obrigado.

Há tá entendi .. sim isso já foi informado em outro local que a forma que está implementado o componente é que faz isso!

mas se quiseres aplicar modificação para que ele faça conforme é feito no RLBoleto e assim visualizar vários numa tacada só.. fique a vontade!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2973 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...