Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Enviar email dos boletos em pdf


joaomello
Ver Solução Respondido por joaomello,
  • Este tópico foi criado há 2730 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
18 minutos atrás, joaomello disse:

Ao executar "ACBrBoletoFCFR1.GerarPDF" será criar um arquivo pdf com todos os boletos gerados, por exemplo uns 10 boletos, como faço pra separar esses boletos e encaminhar para o e-mail dos respectivos clientes?

Vou te ajudar a você encontrar a resposta assim sendo poderá sanar outras dúvidas!

na pasta do svn tem exemplos e do boleto existe um lá e que faz uma pequena demonstração !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

Vou te ajudar a você encontrar a resposta assim sendo poderá sanar outras dúvidas!

na pasta do svn tem exemplos e do boleto existe um lá e que faz uma pequena demonstração !

Juliomar eu vi os exemplos, mas não encontrei nenhum com envio de boletos por e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2016 at 16:54, Juliomar Marchetti disse:

Untitled.png.2b60935e5ce7cf0943d4bfa16c4

O pior é que tem, veja a imagem que segue o botão enviar e-mail

 

Como faço pra baixar essa versão com envio pro email

Em 22/01/2016 at 17:56, Juliomar Marchetti disse:

Tem sim abre o exemplo em lazarus! eles sempre estão completos mais que em delphi!

Como faço pra baixar essa versão com envio pro email.

Em 22/01/2016 at 17:08, joaomello disse:

Nos meus exemplos não tem esse botão, e acabei de atualizar... Você poderia me mandar o que tem no botão. Obrigado!

Como faço pra baixar essa versão com envio pro email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Os exemplos em lazarus ficam no mesmo caminho dos exemplos em delphi, ou seja "..\Exemplos\ACBrBoleto\Lazarus\..."

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Resolvido!

Era só  "ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Clear" antes de enviar e-mail, aí ele envia um pdf para os clientes com seus respectivos boletos. Antes de "Titulo := ACBrBoleto1.CriarTituloNaLista", porque se você criar uma lista e depois EnviarEmail, ele acumula e manda todos os boletos dos clientes na lista.

Editado por joaomello
Melhorar o entendimento da resposta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2016 at 16:31, joaomello disse:

Ao executar "ACBrBoletoFCFR1.GerarPDF" será criar um arquivo pdf com todos os boletos gerados, por exemplo uns 10 boletos, como faço pra separar esses boletos e encaminhar para o e-mail dos respectivos clientes?

joaomello

Seria possivel vc me ajudar com um exemplo, estou com dificuldade em fazer esta rotina.

5 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Os exemplos em lazarus ficam no mesmo caminho dos exemplos em delphi, ou seja "..\Exemplos\ACBrBoleto\Lazarus\..."

Att.

So pra saber quando abro com o delphi 7 ele abre totalmente truncado, sem que eu possa ver como e feito o exemplo.

caso tenha um exemplo agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Charbel disse:

joaomello

Seria possivel vc me ajudar com um exemplo, estou com dificuldade em fazer esta rotina.

So pra saber quando abro com o delphi 7 ele abre totalmente truncado, sem que eu possa ver como e feito o exemplo.

caso tenha um exemplo agradeço

Sem problemas...

Vamos lá, eu fiz o seguinte: Eu tenho um grid os boletos selecionados, aí fiz um loop para criar os titulos e no início do loop eu limpei a lista e criei novamente e no final eu enviei os e-mails, assim ele envia um por um, ou seja, envia o boleto para cada cliente.

Código:

    QrReceitas.First;
    while not QrReceitas.eof do
    begin
          ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Clear;
          Titulo := ACBrBoleto1.CriarTituloNaLista;
          with Titulo do
           begin
             LocalPagamento    := DMDados.Qry_lojaLOJ_PRM_INSTRUCAODECAIXA.Value + '   ' + MsgVencto;
             Vencimento        := StrToDate(FormatDateTime('dd/mm/yyyy', DMDados.CliDS_ReceitasListagemVENCIMENTO_RECEITA.Value));
             DataDocumento     := StrToDate(FormatDateTime( 'dd/mm/yyyy', DMDados.CliDS_ReceitasListagemEMISSAO_RECEITA.AsDateTime));
             EspecieDoc        := Trim(edtEspDoc.Text);
             EspecieMod        := Trim(edtEspecie.Text);
             Aceite         := atSim
             DataProcessamento := StrToDate(FormatDateTime('dd/mm/yyyy', Date));
             Carteira          := DMDados.qryContasCC_CARTEIRA.AsString;
             NumeroDocumento   := DMDados.CliDS_ReceitasListagemNUMDOCTO_RECEITA.AsString;
             ValorDocumento    := DMDados.CliDS_ReceitasListagemVALOR_RECEITA.Value;;
             Sacado.NomeSacado := DMDados.CliDS_ReceitasListagemNOME_PESSOA.AsString;;
             Sacado.Email      := DMDados.CliDS_ReceitasListagemEMAIL_PESSOA.AsString;;
             Sacado.CNPJCPF := Trim(DMDados.CliDS_ReceitasListagemCPFCNPJ_PESSOA.AsString);
             Sacado.Pessoa  := pJuridica;
             Sacado.Logradouro := Copy(Trim(DMDados.CliDS_ReceitasListagemCOB_ENDERECO.AsString), 1, 31);
             Sacado.Bairro     := Copy(Trim(DMDados.CliDS_ReceitasListagemCOB_BAIRRO.AsString), 1, 15);
             Sacado.Cidade     := Copy(Trim(DMDados.CliDS_ReceitasListagemCOB_CIDADE.AsString), 1, 15);
             Sacado.UF         := Trim(DMDados.CliDS_ReceitasListagemCOB_UF.AsString);
             Sacado.CEP        := Trim(DMDados.CliDS_ReceitasListagemCOB_CEP.AsString);
             ValorMoraJuros  := StrToFloat('0');
             ValorAbatimento := DMDados.CliDS_ReceitasListagemREC_DESCONTO.AsCurrency;
             DataMoraJuros   := Now;
             DataAbatimento  := 0;
             Sacado.Complemento := '';
             NossoNumero := IntToStr(DMDados.Qry_ContasCC_NOSSONUMEROEXT.AsInteger + cont);
             if TipoInteracao = ImprimirComEmail then
                ACBrBoleto.EnviarEmail(Sacado.Email,'Teste boleto', nil, True);
             Next;
           end;
          QrReceitas.Next;
    end;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom  joaomello , entao agradeço faço o mesmo loop para adicionar mais aonde coloco as informacoes pra que seja enviado o email, como smtp, email de envio, porta essas informacoes pois vi que tem 

 

  if TipoInteracao = ImprimirComEmail then
                ACBrBoleto.EnviarEmail(Sacado.Email,'Teste boleto', nil, True);

obrigado pela ajuda pois tenho muita necessidade desta rotina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Charbel disse:

Bom  joaomello , entao agradeço faço o mesmo loop para adicionar mais aonde coloco as informacoes pra que seja enviado o email, como smtp, email de envio, porta essas informacoes pois vi que tem 

 

  if TipoInteracao = ImprimirComEmail then
                ACBrBoleto.EnviarEmail(Sacado.Email,'Teste boleto', nil, True);

obrigado pela ajuda pois tenho muita necessidade desta rotina

Você usa o componete ACBrMail1 nele tem todos essas informações é só preencher e depois conecte-o ao componente do boleto acbr e pronto. Esse "if" que fiz foi uma variável que criei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
Em 25/01/2016 at 17:19, joaomello disse:

Sem problemas...

Vamos lá, eu fiz o seguinte: Eu tenho um grid os boletos selecionados, aí fiz um loop para criar os titulos e no início do loop eu limpei a lista e criei novamente e no final eu enviei os e-mails, assim ele envia um por um, ou seja, envia o boleto para cada cliente.

Código:

    QrReceitas.First;
    while not QrReceitas.eof do
    begin
          ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Clear;
          Titulo := ACBrBoleto1.CriarTituloNaLista;
          with Titulo do
           begin
             LocalPagamento    := DMDados.Qry_lojaLOJ_PRM_INSTRUCAODECAIXA.Value + '   ' + MsgVencto;
             Vencimento        := StrToDate(FormatDateTime('dd/mm/yyyy', DMDados.CliDS_ReceitasListagemVENCIMENTO_RECEITA.Value));
             DataDocumento     := StrToDate(FormatDateTime( 'dd/mm/yyyy', DMDados.CliDS_ReceitasListagemEMISSAO_RECEITA.AsDateTime));
             EspecieDoc        := Trim(edtEspDoc.Text);
             EspecieMod        := Trim(edtEspecie.Text);
             Aceite         := atSim
             DataProcessamento := StrToDate(FormatDateTime('dd/mm/yyyy', Date));
             Carteira          := DMDados.qryContasCC_CARTEIRA.AsString;
             NumeroDocumento   := DMDados.CliDS_ReceitasListagemNUMDOCTO_RECEITA.AsString;
             ValorDocumento    := DMDados.CliDS_ReceitasListagemVALOR_RECEITA.Value;;
             Sacado.NomeSacado := DMDados.CliDS_ReceitasListagemNOME_PESSOA.AsString;;
             Sacado.Email      := DMDados.CliDS_ReceitasListagemEMAIL_PESSOA.AsString;;
             Sacado.CNPJCPF := Trim(DMDados.CliDS_ReceitasListagemCPFCNPJ_PESSOA.AsString);
             Sacado.Pessoa  := pJuridica;
             Sacado.Logradouro := Copy(Trim(DMDados.CliDS_ReceitasListagemCOB_ENDERECO.AsString), 1, 31);
             Sacado.Bairro     := Copy(Trim(DMDados.CliDS_ReceitasListagemCOB_BAIRRO.AsString), 1, 15);
             Sacado.Cidade     := Copy(Trim(DMDados.CliDS_ReceitasListagemCOB_CIDADE.AsString), 1, 15);
             Sacado.UF         := Trim(DMDados.CliDS_ReceitasListagemCOB_UF.AsString);
             Sacado.CEP        := Trim(DMDados.CliDS_ReceitasListagemCOB_CEP.AsString);
             ValorMoraJuros  := StrToFloat('0');
             ValorAbatimento := DMDados.CliDS_ReceitasListagemREC_DESCONTO.AsCurrency;
             DataMoraJuros   := Now;
             DataAbatimento  := 0;
             Sacado.Complemento := '';
             NossoNumero := IntToStr(DMDados.Qry_ContasCC_NOSSONUMEROEXT.AsInteger + cont);
             if TipoInteracao = ImprimirComEmail then
                ACBrBoleto.EnviarEmail(Sacado.Email,'Teste boleto', nil, True);
             Next;
           end;
          QrReceitas.Next;
    end;

 

João, boa tarde.

Como você faz para enviar mais de um boleto para o mesmo cliente? Tem alguma configuração para que ele mande todos no mesmo pdf? Seguindo essa rotina, cada boleto é um email. Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Ubirajara disse:

João, boa tarde.

Como você faz para enviar mais de um boleto para o mesmo cliente? Tem alguma configuração para que ele mande todos no mesmo pdf? Seguindo essa rotina, cada boleto é um email. Desde já, obrigado.

Boa tarde Ubirajara,

 

Nesse caso eu salvo todos os boletos numa pasta e depois mandou um email com todos eles em anexo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2730 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.