Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Codigo cest e XML no ACBRMONITORPLUS


Ver Solução Respondido por masterrogerio,
  • Este tópico foi criado há 2947 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia amigos

Pesquisei mas não encontrei, estou iniciando os teste de transmissão do código cest, estou utilizando o ACBRMONITORPLUS, gero o arquivo tipo texto o acbr valida envia mas ao retornar o xml não tem a informação do codigo cest no produto que tem substituição tributária, est produto tem CST 60 pois meu cliente é revendedor ou seja o icms ja foi pago pelo fornecedor, tem algo a ver?, estou postando aqui os arquivos texto e xml gerado pelo Monitor.

ENTNFECO.TXT

28160100083043000188550010000361541000361549-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Monitor já está com essa tag CEST, teste como Daxxi Tecnologia propôs.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 25/01/2016 at 11:34, masterrogerio disse:

Obrigado por responder, mas segundo este post, terá que ter uma tag especifica para informação do cest.

 

Isso vale apenas para o SAT, para NFe/NFCe existe um campo específico para o CEST.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia

Mais uma vez agradeço a atenção dos mestres, bom pra começar testei como  Daxxi Tecnologia  propôs, vai a informação para o XML acontece que resolvi fazer um teste com a validação, coloquei um cest maluco "7777777" e a SEFAZ-SE aprovou a nota normalmente, fiquei sem entender nada pois esperava um erro como retorno.

Quanto a resposta do André Ferreira, fiquei na dúvida se a resposta que o biniva postou é somente para o SAT, se for isso ok, entendi a resposta que para a NFC e NFC-e que é o que utilizo teria a tag diferente, olhando o manual da nfc vi que a resposta do Daxxi é a mais coerente, más aí vem o problema que reportei no paragrafo anterior. o da validação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
6 minutos atrás, josenildo.bandeira disse:

Bom dia, gostaria de saber se alguém tem alguma novidade sobre o CEST, pois ainda não sei como preencher esta TAG.

Ele já está a um tempo!

é um campo a mais que vai no grupo do produtos

caso use o layout do ACBr basta add

CEST=xxxxxx

junto aos produtos

já no layout do sefaz é o item

I05C

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Juliomar,

Estou por dentro dessas informações, o que não encontrei foram as opções de preenchimento do campo.

Sei que devo preencher quando o CST do ICMS for igual a 10,30,60,70 e 90 (com vICMSST > 0) para empresas de regime normal e no caso de simples nacional quando o CSOSN for igual a 201,202,203,500 e 900 (com vICMSST > 0), mas não encontrei as opções de preenchimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, josenildo.bandeira disse:

Bom dia Juliomar,

Estou por dentro dessas informações, o que não encontrei foram as opções de preenchimento do campo.

Sei que devo preencher quando o CST do ICMS for igual a 10,30,60,70 e 90 (com vICMSST > 0) para empresas de regime normal e no caso de simples nacional quando o CSOSN for igual a 201,202,203,500 e 900 (com vICMSST > 0), mas não encontrei as opções de preenchimento.

 

Há tá estamos a falar de legislação! então sugiro procurar um contador pra lhe informar correto isso ! achei que fosse a nível de aplicação ou componente! conforme pode ver não respondemos sobre esses assuntos pois podemos estar informando algo errado e por não ser a função do fórum!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 01/02/2016 at 23:54, Régys Silveira disse:

O CEST ainda não está sendo validado, ele foi postergado, enquanto não sair a tabela final o campo é meramente informativo e opcional.

Olá Régys...

Não querendo fugir do tema desse tópico, mas seu comentário deu a entender que o prazo obrigatório de 01/04/2016 para o uso do CEST foi prorrogado... Isso está correto? Se sim, qual a nova data?

Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, doidopb disse:

Olá Régys...

Não querendo fugir do tema desse tópico, mas seu comentário deu a entender que o prazo obrigatório de 01/04/2016 para o uso do CEST foi prorrogado... Isso está correto? Se sim, qual a nova data?

Desde já agradeço a atenção

Veja que o post é do início de Fevereiro, na época o CEST teria que ter sido cobrado a partir do dia 01/01/2016 e mas foi postergado para 01/04/2016.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Agora, Régys Silveira disse:

Veja que o post é do início de Fevereiro, na época o CEST teria que ter sido cobrado a partir do dia 01/01/2016 e mas foi postergado para 01/04/2016.

Perdão Régys, nem havia reparado... Alguns códigos faziam referência a vários NCMs, outros a nenhum, dentre outros problemas... Sabe se houve alguma evolução em relação a tais problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
25 minutos atrás, doidopb disse:

Perdão Régys, nem havia reparado... Alguns códigos faziam referência a vários NCMs, outros a nenhum, dentre outros problemas... Sabe se houve alguma evolução em relação a tais problemas?

Foi feita a publicação de uma nova tabela "menos ruim" :), aparentemente está é a mais acertada até o momento.

https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/convenios/convenio-icms/2015/convenio-icms-146-15

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.