Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Qual versão do Delphi Seattle Adquirir?


  • Este tópico foi criado há 2020 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

Qual das versões do Delphi Seattle os colegas me sugerem (ou recomendam), levando em consideração o valor, conexão com base de dados e talvez algum problema que tenham tido com isso?

  • Professional?
  • Enterprise?
  • Ultimate?
  • Architect?

Obrigado.

Saudações,
Luiz Paulo Ferrari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Professional : Você fica um pouco limitado no desenvolvimento. 

Enterprise : É a mais utilizada pelo desenvolvedores e Podendo desenvolver aplicações DataSnap.

Ultimate e Architect : Você paga bém mais caro para ter as ferramentas para banco de dados.

Eu Enterprise.

 

  • Curtir 1

Mauro Augusto Souza Lima / Sócio Desenvolvedor

Tels : (24) 2246-0548 - 2246-3051

www.limatech.com.br

limatech.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Dois links que você precisa analisar com cuidado:

  1. http://www.embarcadero.com/br/products/delphi/product-editions
  2. http://www.embarcadero.com/products/delphi/delphi-feature-matrix.pdf

O primeiro mostra em português de forma básica o que esperar de cada versão. E o segundo uma lista bem mais completa.

Talvez queira imprimir e planejar o que você vai precisar na sua empresa com calma. De qualquer forma, acho que é melhor comprar a que mais atenda suas necessidades.

O que o pessoal na comunidade tem dito (aqui e no exterior) é que você sempre deve comprar na forma de assinatura para não perder as atualizações...

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Na verdade no meu caso Architect nunca, e o pior, está mega salgado a licença do Delphi, além de ficar saindo milhões de versões, ao invés de priorizarem melhorar versões atuais, cobram uma fortuna por algo que as vezes dá até vontade de deixar de usar, porque não se conserta o que era pra consertar, criam coisas e ficam inacabadas muito tempo, igual o uso de REST nos Delphi's XE chega a ser ridículo, não é atoa que criei uma package para melhorar o desenvolvimento com o mesmo, além de vários BUG's que o processo de um servidor REST com delphi tem, tipo se você mandar um arquivo grande via REST ele dá acessviolation no servidor se tiverem vários cliente's fazendo essa operação e para tudo, já tentei com a Embarcadero e nada(e nem respondem o POST, além de já terem me informado que era um ERRO que eles iriam corrigir) além de saírem outras e mais outras versões, nem acabam o que começaram, aí quando resolverem acertar o erro obrigam os que tem XE's mais velhos a atualizar para o mais novo e tome licença novamente.

 Várias e várias coisas que a Embarcadero tem feito está assim, mau acabado e ainda cobram quase R$ 20.000,00 por uma versão Architect que está com os mesmos BUG's de versões XE1, olhe no BUG Report deles e confirmem.

 Chega a ser engraçado isso mais é a dura realidade da Embarcadero hoje, eu não gosto nada da Microsoft, mais nisso o VisualStudio tem dado um banho no Delphi, mais BANHO mesmo, licença barata, linguagem completa para os recursos propostos, e sem BUG's ridículos que se vê nos Delphi's novos quando saem.

 E viva o Lazarus....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas de todos.

4 horas atrás, EMBarbosa disse:

Dois links que você precisa analisar com cuidado:

  1. http://www.embarcadero.com/br/products/delphi/product-editions
  2. http://www.embarcadero.com/products/delphi/delphi-feature-matrix.pdf

O primeiro mostra em português de forma básica o que esperar de cada versão. E o segundo uma lista bem mais completa.

Talvez queira imprimir e planejar o que você vai precisar na sua empresa com calma. De qualquer forma, acho que é melhor comprar a que mais atenda suas necessidades.

O que o pessoal na comunidade tem dito (aqui e no exterior) é que você sempre deve comprar na forma de assinatura para não perder as atualizações...

Eu vi o primeiro link e tive uma dúvida quando diz:

  • Construa aplicações de banco de dados com conectividade cliente/servidor

O que isso refere (já que está disponível de forma opcional na versão "pro") ?

A conexão com base de dados via TSQLConnection é possível na versão "pro"?

 

 

Editado por Luiz Paulo

Saudações,
Luiz Paulo Ferrari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
11 minutos atrás, Luiz Paulo disse:

Obrigado pelas respostas de todos.

Eu vi o primeiro link e tive uma dúvida quando diz:

  • Construa aplicações de banco de dados com conectividade cliente/servidor

O que isso refere (já que está disponível de forma opcional na versão "pro") ?

Refere-se ao pacote opcional FireDAC como você pode ver nas notas ao lado do Opcional* no primeiro link.

Citar

 

* Requer pacote add-on cliente/servidor da FireDAC para "Delphi Professional"1

1Aplica-se taxa adicional de distribuição por usuário

 

 

18 minutos atrás, Luiz Paulo disse:

A conexão com base de dados via TSQLConnection é possível na versão "pro"?

Me corrija se eu estiver errado, mas me parece que esse componente é parte do dbExpress? Neste caso, eu li apenas parcialmente o arquivo PDF. Mas parece que na versão professional está disponível. Só que drivers para Windows 64 bits e OSX são apenas a conexão local. E mesmo outras plataformas você precisa comprar licenças separadas (nota acima e página 14 do PDF). Acho que seria válido você enviar um questionamento ao pessoal de vendas pois está um pouco confuso...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EMBarbosa disse:

Me corrija se eu estiver errado, mas me parece que esse componente é parte do dbExpress? Neste caso, eu li apenas parcialmente o arquivo PDF. Mas parece que na versão professional está disponível. Só que drivers para Windows 64 bits e OSX são apenas a conexão local. E mesmo outras plataformas você precisa comprar licenças separadas (nota acima e página 14 do PDF). Acho que seria válido você enviar um questionamento ao pessoal de vendas pois está um pouco confuso...

Sim o componente que citei faz parte do dbExpress mesmo.

Quanto ao que você disse recebi o seguinte e-mail do pessoal de vendas:

Citar

PROFESSIONAL: ambiente de desenvolvimento altamente produtivo para aplicações Windows e OS X com conexão a bancos de dados locais.

ENTERPRISE: possui desenvolvimento mobile incorporado, permite a conexão remota a bancos de dados e o desenvolvimento de aplicações multicamadas com o Datasnap, além de possibilitar a modelagem UML das aplicações.

Então parece que na versão "pro" as conexões só são apenas locais...

Editado por Luiz Paulo

Saudações,
Luiz Paulo Ferrari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
16 horas atrás, Luiz Paulo disse:

Sim o componente que citei faz parte do dbExpress mesmo.

Quanto ao que você disse recebi o seguinte e-mail do pessoal de vendas:

Então parece que na versão "pro" as conexões só são apenas locais...

Entendi. Pois é... aí vocês precisam mesmo questionar melhor a eles e pesar se é a melhor opção para vocês. Pra mim a resposta ficou meio vaga, tipo resposta pra marketing e não para desenvolvedores. :D

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Adoro meu Delphinho 7... mas se não tem outro jeito :-(...

Estou pensando em comprar o Delphi 10 Seattle, vai atender as novas exigências?

Pergunto porque estou bem por fora das novas versões do Delphi, quando comprei o 7 já foi o olho da cara, espero não ter um tróço ao ver quando está custando agora...

Desde já agradeço a ajuda.

Pablo Ferreira .·.

Programador Delphi/Visual Basic

Atlantis Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
58 minutos atrás, atlantisnanet disse:

Adoro meu Delphinho 7... mas se não tem outro jeito :-(...

Estou pensando em comprar o Delphi 10 Seattle, vai atender as novas exigências?

Pergunto porque estou bem por fora das novas versões do Delphi, quando comprei o 7 já foi o olho da cara, espero não ter um tróço ao ver quando está custando agora...

Desde já agradeço a ajuda.

Acho que se você apurar ainda tem um puta desconto por já ter licença do delphi! mas se ficar esperando vai pagar o olho da cara!

e sim nosso querido ACBr é totalmente compatível com todas as versões, essencialmente as últimas pois nós usamos as mesmas para dar manutenção a ele!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@atlantisnanet

Tudo vai depender do que você usa ou pretender usar!

Citar

Estou pensando em comprar o Delphi 10 Seattle, vai atender as novas exigências?

De quais exigências está falando?

Do ACBr ou do mercado?

  • Se for do ACBr pode comprar sem medo.
  • Se for do mercado te digo que ele está prometendo compilar para Linux ainda esse ano.

Vou te contar um pouco da minha trajetória:

Eu gastei uma grana comprando o XE2 Enterprise e não usei, atualizei para XE5 da mesma versão e também não usei, sempre me mantive com no Delphi 7, logo após o lançamento do Seatle eu decidi que já era tempo de avançar tecnologicamente e depois alguma reflexão atualizei para o Seatle Professional.

Eles vão sempre tentar te vender o mais caro, então antes de procurar o pessoal da Embarcadero defina o que você realmente pretende usar e compre exatamente o que cabe no seu bolso e está na sua lista de requisitos.

Eu já comentei isso em outro tópico, mas vou te passar a dica aqui também, aproveite e compre a manutenção anual e com isso você terá direito a todo novo lançamento que sair nesse período de 12 meses.

Como te disse a versão Pro me atende muitíssimo bem e estou com planos bem ousados usando ela.

Nesse link https://www.embarcadero.com/br/products/delphi/product-editions você encontra um comparativo entre as versões, escolha a que melhor te atenda e seja feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Olá pessoal, estamos querendo atualizar a nossa versão de delphi, no entanto tentamos entrar em contato com o pessoal da WK tecnologia pra ver os preços etc...(pois a versão que tenho hoje comprei com eles) mas os telefones não existem mais, lendo no forum DevMedia e aqui mesmo no fórum acbr descobri que a embarcadero foi vendida para a Idera, também li que eles estão com uma proposta de valor anual, até um assinante colocou que paga 3200,00 por ano e sempre tem as versões do delphi atualizadas, gostaria da ajuda dos colegas pra que me passassem contato ou como estão fazendo, se realmente procede essa situação de manutenção anual com direito a algumas das versões anteriores e sempre recebem a última versão pra uso atualizada, fico no aguardo de um direcionamento. Obrigado.

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Caetano disse:

Olá pessoal, estamos querendo atualizar a nossa versão de delphi, no entanto tentamos entrar em contato com o pessoal da WK tecnologia pra ver os preços etc...(pois a versão que tenho hoje comprei com eles) mas os telefones não existem mais, lendo no forum DevMedia e aqui mesmo no fórum acbr descobri que a embarcadero foi vendida para a Idera, também li que eles estão com uma proposta de valor anual, até um assinante colocou que paga 3200,00 por ano e sempre tem as versões do delphi atualizadas, gostaria da ajuda dos colegas pra que me passassem contato ou como estão fazendo, se realmente procede essa situação de manutenção anual com direito a algumas das versões anteriores e sempre recebem a última versão pra uso atualizada, fico no aguardo de um direcionamento. Obrigado.

entra no site da embarcadero do brasil tem o telefone de são paulo! como você já tem a licença eles saberão lhe informar maiores detalhes sobre atualizações e valores ! mesmo tendo comprado com outra representante as antigas licenças!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, você pode comprar direto pela Embarcadero Barsil, veja o contato no link https://www.embarcadero.com/br/how-to-buy

Sobre qual versão veja o link https://www.embarcadero.com/br/products/rad-studio/product-editions

  • Curtir 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Exato, uma ressalva, se usa o componente TClientDataSet em algum ponto ou para alguma necessidade esse tb não estará disponível. 

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Pessoal, Bom dia!

Retomando este tópico, gostaria da ajuda de vocês...

Eu liguei para a embarcadero solicitando um orçamento do delphi 10 seattle...

Informei que uso o delphi 7 e somente o firebird...

Eles me passaram um orçamento separado do delphi... e outro do firedac!

Pergunto, eu realmente preciso comprar o firedac?...pois o preço é quase a metade do delphi!

grato pela atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
58 minutos atrás, Mario120084 disse:

Pessoal, Bom dia!

Retomando este tópico, gostaria da ajuda de vocês...

Eu liguei para a embarcadero solicitando um orçamento do delphi 10 seattle...

Informei que uso o delphi 7 e somente o firebird...

Eles me passaram um orçamento separado do delphi... e outro do firedac!

Pergunto, eu realmente preciso comprar o firedac?...pois o preço é quase a metade do delphi!

grato pela atenção de todos

o que você usar para conectar ao banco?

o interessante é se você quer usar o firedac!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario120084 se pretende continuar com desenvolvimento VCL vc pode usar o ZeosLib para acesso ao FireBird. No meu caso tenho Delphi XE8 e estou migrando o DBX para Zeos, migrando relatórios QuickReport para Fortes para poder em breve migrar do Delphi para o Lazarus. Felizmente tenho poucos componentes de terceiros em meu software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@Mario120084

Realmente o Delphi em si não é tão caro, o que é caro mesmo é os pacotes que ele querem te vender junto com ele.

Escolha com muita calma a sua versão, leve em conta o que pretende e você também tem a anistia para versões anteriores que com isso pode manter alguns projetos nas suas versões.

Eu mesmo tenho Delphi Berlin e assinei a atualização anual deles, agora pago um valor por ano e sempre terei o ultimo Delphi disponível dentro desse meu um ano de assinatura.

Logico que pretendo renovar a assinatura e diluir esse custo mensalmente nas minhas despesas.

Não sou garoto propaganda da Embarcadero, nem estou ganhando nada deles apenas estou muito feliz com a decisão e escolha que fiz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2020 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.