Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não consigo emitir um NFCe em Goiás.


  • Este tópico foi criado há 2218 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

@Renato Rodrigues Estou com problemas como os companheiros acima.

<cStat>397</cStat> 
<xMotivo>Rejeição: Parâmetro do QR-Code divergente da Nota Fiscal</xMotivo> 

Solicitei, hoje pela manhã, ao atendimento na SEFAZ/GO as URLs dos servidores para comparar se as do ACBr estavam ok, e a única diferença que vi foi a questão do "s" na URL de consulta do QR-CODE. Em fim, testei das duas formas (com e sem "s") e só obtenho a rejeição, sendo que tenho clientes emitindo no AM e em MT, sem nenhum problema.

Em anexo segue o XML, com o lote e a nfc-e que está recebendo a rejeição em homologação:

301-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tento acompanhar aqui mas é difícil pra mim, respondo quando posso. Até no email está complicado de responder..rs

 

Mas seguinte, realizem seus testes e quando der o erro 397 me envie o XML da nota por email. Vou analisar todos os casos que conseguir e responder vocês. 

 

Caso consigam se organizarem e uma única pessoa me enviar o e-mail, com todos os XML's eu agradeço muito, facilitaria meu trabalho e seria mais rápido para atendê-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliomar Marchetti

Em 16/06/2016 at 09:37, Juliomar Marchetti disse:

Atualizado no svn!

Vi que atualizou no svn os links de NFC-e de GO, mas ontem mesmo recebi os links diretamente da SEFAZ/GO e em relação à consulta do QR-CODE, não existe o "s" nas URLs. Apesar do pessoal estar conseguindo autorizar das duas formas, seria interessante deixar no svn o dito "correto", afinal foi a própria SEFAZ/GO que me enviou. Então ficaria:

[NFCe_GO_P]
...
URL-QRCode=http://nfe.sefaz.go.gov.br/nfeweb/jsp/ConsultaDANFENFCe.jsf
URL-ConsultaNFCe=http://nfe.sefaz.go.gov.br/nfeweb/jsp/ConsultaDANFENFCe.jsf


[NFCe_GO_H]
...         
URL-QRCode=http://homolog.sefaz.go.gov.br/nfeweb/jsp/ConsultaDANFENFCe.jsf
URL-ConsultaNFCe=http://homolog.sefaz.go.gov.br/nfeweb/jsp/ConsultaDANFENFCe.jsf

Vi que até em outro tópico do ACBrMonitor PLUS:

 

...você informa que publicou os links, só que lá eles mesmos já tinham passado sem o "s" na URLs de consulta.

Se puder atualizar para nós, e assim todos usarem as mesmas URLs, agradeço muito.

 

Pessoal, estou conseguindo autorizar NFC-e em GO em Homologação hoje.

O único problema é que o ambiente está se mostrando instável, hora dá "Rejeição: Parâmetro do QR-Code divergente da Nota Fiscal", hora retorna a resposta vazia, onde o ACBrNFe naturalmente não consegue processar a resposta e hora acaba autorizando, tudo isso emitindo a mesma NFC-e sem alterar em nada o seu conteúdo.

O @Renato Rodrigues se mostrou muito solícito para ajudar a estabilizar o ambiente em GO, inclusive enviei as chaves da NFC-e que autorizei hoje para que ele possa analisar os logs.

Já tem cliente interessado em implantar a NFC-e em Produção aqui em GO, mas estou muito receoso com as instabilidade apresentadas em Homologação. Espero que possam resolver logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas,

 

tivemos algumas reclamações referente ao ambiente de homologação com o comportamento instável 

para a autorização de nfes e nfces. Hora retornava alguma rejeição, hora retornava outra, e hora autorizada a nota para o mesmo xml, comportamento este que não é aceitável para os serviços de alta confiabilidade como os serviços providos pela Sefaz.

 

Preparamos uma nova versão do sistema e será disponibilizado hoje no período vespertino que deve sanar esta instabilidade.

 

Sobre a dificuldade de autorização de NFCes, analisarei todos os casos pontualmente caso ainda estejam com problemas, vamos rastrear todas as requisições que eventualmente receber a rej 397.

 

Agradeço pela atenção e peço desculpa pelo transtorno em nome da SEFAZ, mesmo o ambiente de homologação sendo propício a este tipo de comportamento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoRP

Em 20/06/2016 at 23:22, RobertoRP disse:

Um xml de envio de agora. (23:21 da noite)

No dia que você postou aqui (o primeiro dia) colocando http"s" no de homologação funcionava.

Agora não funciona nem com "s" ou sem "s".

 

xml_envio.xml

Analisando o seu XML, na verdade nem sei como autorizou antes, talvez até porque as regras em GO não estava validando 100%, mas percebi que a forma que está gerando a informação do QR-CODE não está correta. Você está gerando assim:

  <infNFeSupl>
    <qrCode>https://homolog.sefaz.go.gov.br/nfeweb/jsp/ConsultaDANFENFCe.jsf?chNFe=52160621025760000123650010000002011756345955&amp;nVersao=100&amp;tpAmb=2&amp;dhEmi=323031362d30362d32305432333a31393a32372d30333a3030&amp;vNF=1.50&amp;vICMS=0.00&amp;digVal=5768446b3379674e5538395264624e4269317161513055353134673d&amp;cIdToken=000001&amp;cHashQRCode=9e1874b24ef6b2daef6714f484fd173fc20e94bf</qrCode>
  </infNFeSupl>

Sendo que o que deve ser gerado é algo do tipo:

<infNFeSupl><qrCode><![CDATA[http://homolog.sefaz.go.gov.br/nfeweb/jsp/ConsultaDANFENFCe.jsf?chNFe=52160604429915000178650010000004651000036832&nVersao=100&tpAmb=2&cDest=93040083104&dhEmi=323031362D30362D32335431303A32373A33392D30333A3030&vNF=42.24&vICMS=0.00&digVal=74395A737A4A7979616F685537476549676F476B6A4363575833733D&cIdToken=000001&cHashQRCode=3E5A79517CF241E82E28C870F750341F16FDD145]]></qrCode></infNFeSupl>

Note as diferenças como o CDATA, o "&" e tudo mais, destaquei em vermelho.

Você está utilizando o componente atualizado do ACBrNFe, ou é codificação própria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O padrão que o ACBrNFe gera, ao utilizar ACBrNFe.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe := True, é a segunda opção que mostrei, conforme as especificações em notas técnicas e que já está funcionando em todo o Brasil que já tem disponível NFC-e. O próprio Renato me informou que iria rever as regras do QR-CODE para respeitar exatamente a Nota Técnica 2015.002 v1.40, na página 10, onde cita o CDATA. Olha a imagem:

QRCODE2.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal.

Semana passado eu consegui aprovar NFC-e, esta semana não consegui nenhuma, só me dá o erro: "Código Identificador do CSC no QR-Code não cadastrado na SEFAZ"

Não mudei na da no cadastro da empresa, inclusive está credenciada e o código CSC está ativo.

 

Alguém  está com este erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
25 minutos atrás, gilowsky disse:

Boa tarde Pessoal.

Semana passado eu consegui aprovar NFC-e, esta semana não consegui nenhuma, só me dá o erro: "Código Identificador do CSC no QR-Code não cadastrado na SEFAZ"

Não mudei na da no cadastro da empresa, inclusive está credenciada e o código CSC está ativo.

 

Alguém  está com este erro?

Exatamente começou isso hoje e estou com o mesmo problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 hours ago, gilowsky said:

Boa tarde Pessoal.

Semana passado eu consegui aprovar NFC-e, esta semana não consegui nenhuma, só me dá o erro: "Código Identificador do CSC no QR-Code não cadastrado na SEFAZ"

Não mudei na da no cadastro da empresa, inclusive está credenciada e o código CSC está ativo.

 

Alguém  está com este erro?

 

14 hours ago, brasil said:

Exatamente começou isso hoje e estou com o mesmo problema!

Esta rejeição é em função do CSC não cadastrado. Provavelmente vocês cadastraram um CSC no ambiente de produção e estão tentando autorizar com este CSC.

Antes esta validação ainda não tinha sido implementada, por isso conseguiam autorizar. Para solucionar o problema, gerem um CSC para o ambiente de homologação e refaçam seus testes.

 

15 hours ago, fredericofg said:

Renato, estava com essa Rej. 397, mas depois de atualizar o componente do ACBR 

mudou para Rej. 464 conforme abaixo. o que pode ser?

 

Sem título.jpg

Frederico, para o caso de 464, pode estar relacionado. Observei que você tem cadastro para o CSC em homologação e produção, para esta NFCe, você informou o cIdToken 01. Você usou o cIdToken 01 gerado em homologação? Se tiver colocado o que foi gerado em produção, de fato deve rejeitar. Caso tenha colocado o de homologação, me envie por email os seguintes o conteúdo tag qrCode para a nota rejeitada por 464 e os 4 últimos dígitos do CSC para que eu possa conferir qual foi gerado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Renato Rodrigues disse:

Ainda continuam tendo a Rej. 397?

@Renato Rodrigues Ontem à tarde não ocorreu a rejeição 397, mas ainda o ambiente tinha algumas instabilidades, pois autorizava e não retornava o protocolo. Mas hoje já eviei duas NFC-e em homologação e funcionou de primeira, autorizou normalmente sem problema algum.

Tudo indica que o ambiente de homologação está estável por agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 hours ago, fredericofg said:

Renato, estava com essa Rej. 397, mas depois de atualizar o componente do ACBR 

mudou para Rej. 464 conforme abaixo. o que pode ser?

 

Sem título.jpg

Frederico, já conferi aqui, você gerou com um CSC de produção, foi o 000002. Gere a nota com o CSC correto e ambiente correto.

12 minutes ago, brasil said:

Renato Rodrigues sobre o erro do CSC onde eu escolho o id e o csc de Homologacao ou Producao pois nao encontrei esse tipo de informacao no site do sefaz GO.

São ambientes destintos, inclusive você identifica isso na sua NFCe. logo com o CSC não é diferente.

10 minutes ago, hugo_fabricio said:
Segue link para Homologação
 
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutes ago, fabricio.syncode said:

@Renato Rodrigues Ontem à tarde não ocorreu a rejeição 397, mas ainda o ambiente tinha algumas instabilidades, pois autorizava e não retornava o protocolo. Mas hoje já eviei duas NFC-e em homologação e funcionou de primeira, autorizou normalmente sem problema algum.

Tudo indica que o ambiente de homologação está estável por agora.

Foi em que horário? Quando diz protocolo se refere a mensagem de rejeição?

Se for em relação a protocolo HTTP, existe um problema com 415 Unsupported Media Type : veja o link para mais informações:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Renato Rodrigues disse:

 

Frederico, já conferi aqui, você gerou com um CSC de produção, foi o 000002. Gere a nota com o CSC correto e ambiente correto.

Exatamente Renato, eu não estava distinguindo o CSC em Produção do CSC Homologação.

Acabei de Gerar um cupom em Homologação que foi autorizado.

Vou realizar mais alguns testes.

Obrigado pelo Apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2218 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.