Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boletos BicBanco - Campo CIP


  • Este tópico foi criado há 2996 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Observando os Fontes do ACBR para o BicBanco verifiquei que os campos:

Radical = Modalidade;

Matricula = CodigoCedente;

Até aí tudo bem, mas o problema é que há situações em que é necessário informar o Código CIP, conforme Layout anexo, e o ACBR não tem esse campo para Montar no Boleto.

Isso é uma situação para vinculos ao Bradesco, mas existem clientes que utilizam o CIP.

Pensei em colocar no cedente esse novo campo CIP, mas para isso vou ter que replicar outros 3 arquivos .fr3 do fast report só por conta deste campo.

Gostaria de saber se é isso mesmo a melhor solução, pois se for eu implemento e mando os fontes aqui.

 

bradesco Layout.pdf

Editado por Henrique Paraiba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Não seria o mesmo descrito no tópico 

 ?

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É parecido Juliana, a diferença é que ele está gerando um Layout para o Banco Daycoval e eu estou falando de um Layout para o BicBanco já existente. Não li o layout para o Banco Daycoval e não sei se é a mesma regra.

Lembrando que esqueci de citar que também faltou o campo UsoDoBanco que o ACBR tbm não tem no Cedente e no Layout em anexo fala da necessidade caso precise colocar a informação "Empressa" no Boleto.

No meu caso aqui apenas precisa-se criar estes dois campos para poder mostrar no .fr3 estas informações que faltam.

Os campos Radical e Matricula o ACBR os utiliza como Modalidade e CodigoCedente, este é o caso para quem pensa que não haveria como utilizar tais campos, pois ao abrir o código fonte verifiquei isto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2016 at 15:20, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Não seria o mesmo descrito no tópico 

 ?

Boa tarde Juliana, consegui gerar a Classe do BicBanco para utilizar com Radical e Matricula, mas eis minha dúvida, se eu separo em classes distintas tipo:

AcbrBancoBicRM (Radical - Matricula) ou se coloco um if, else para verificar qual tipo de Modalidade está sendo usada e montar. 

Exemplo:

function TACBrBancoBic.MontarCampoNossoNumero (
   const ACBrTitulo: TACBrTitulo ) : String;
begin
   if temRadicalMatricula(ACBrTitulo) then begin
       Result:= ACBrTitulo.Carteira+'/'+
          ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.Modalidade +
          ACBrTitulo.NossoNumero+
          '-'+
          CalcularDigitoVerificador(ACBrTitulo);
    end
    else begin

        Result:= ACBrTitulo.Carteira+'/'+
                Copy(ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.Modalidade,2,2) +
                ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente+
                ACBrTitulo.NossoNumero+
                '-'+
                CalcularDigitoVerificador(ACBrTitulo);
    end;
end;

São três blocos com if else para diferenciar o já utilizado no ACBR para este que tive que colocar.

A diferença para criar com Radical e Matricula é passar os dois valores na modalidade que funciona perfeitamente.

Ex: Modalidade := 43045 (Radical = 43, Matricula = 045)

Gostaria de uma opinião para poder implementar e mandar as units aqui.

Lembrando que tive que colocar os campos de UsoDoBanco e CIP no cedente, além de alterar os fr3 para mostrar o CIP, caso seja colocado o código, se não ele fica invisivel. Lembrando que foi apenas para o FastReport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Se este banco não utilizar o convenio para nada, você poderia informar a matricula nele.

Quanto a separar ou não em duas classes, é tudo exatamente igual exceto nessa questão da montagem do nosso número? Se a resposta for sim, eu acho mais viável manter na mesma classe.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não utiliza Convenio, vou utilizar ele como falou e quanto as diferenças elas estão em:

function CalcularDigitoVerificador;

function MontarCodigoBarras;

function MontarCampoNossoNumero;

São nesses métodos que tenho que diferenciar a montagem;

E como vou diferenciar se é uma montagem da outra utilizando Convenio e Modalidade para Matricula e Radical?

Coloco no cedente um Booleano "usaMatriculaRadical" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi que as diferenças entre essa classe que fiz e a já existente são poucas, estou enviando essa que fiz para o Layout que mandei e se vocês acharem melhor colocar apenas as diferenças na mesma classe ficarei no aguardo da decisão tomada.

No meu caso há diferença na montagem no NossoNumero, Digito do Nosso Numero e Codigo de Barras;

A forma de montar é a mesma, porém ao imprimir o boleto as informações são mostradas de forma diferente ao que o layout exige.

Exemplo: CodigoCedente na impressão sai com o Radical, mas é necessário mostrar o Código do Cedente (Conta) existente.

Na validação da Remessa o Banco informou que no Boleto o Cedente deveria ser o Banco Correspondente e seu CNPJ e o Cedente será o Avalista.

Na minha classe utilizei os campos da seguinte forma:

Convenio = Radical

Modalidade = Matricula

CodigoCedente = CodigoCedente

e SacadoAvalista = Avalista.

Aguardo resposta sobre essa implementação de acordo com o Layout anexado inicialmente nesse topico.

ACBrBancoBic2.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

No manual anexo no inicio do tópico não localizei o layout do registro do tipo 2, por isso não foi possível uma análise mais completa, porém que percebi até agora, me parece  mais viável manter uma unica unit.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2996 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...