Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeicao: Valor total do CF-e-SAT maior que o somatorio dos valores de Meio de Pagamento empregados em seu pagamento


Ver Solução Respondido por Rafael Dias,
  • Este tópico foi criado há 2540 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

[2016-01-27 16:31:40.504]:Erro no Campo 'vCFe' : Campo vCFe maior que a soma dos valores do MP.
[2016-01-27 16:31:40.515]:ERRO NA EMISSAO: 1408: Rejeicao: Valor total do CF-e-SAT maior que o somatorio dos valores de Meio de Pagamento empregados em seu pagamento.

Boa tarde. passei o dia todo pesquisando e não encontrei nada, e geralmente quando isso acontece é "cagada" minha, no sistema que estou trabalhando a quantidade de casas decimais adotado é 3, e mesmo eu calculando o valor total do produto :

    Prod.qCom     := Item.nQuantid;
    Prod.vUnCom   := Item.nValorUnit;
    nTotalItem    := WSRound(Item.nQuantid * Item.nValorUnit , 2);
    Prod.vProd    := nTotalItem;

WSRound -> Função de arredondamento comum.

O valor do total do produto não é enviado ao equipamento (emulador) SAT, aparentemente é calculado pelo próprio equipamento (emulador), segundo a minha interpretação das normas técnicas entendi que esse cálculo é realmente realizado no equipamento, ignorando o valor que eu informar.
Com isso ao informar ao usuário que o valor é X, ele pode ser diferente:

PRODUTO:       ITEM 1
VALOR UN:       0,273 ( 0,27 SAT )
QUANT:            1225,0
TOTAL:            334,42
TOTAL SAT     330,75

Nesse exemplo obtive uma diferença de 3,67 reais.

Minha dúvida:
Não existe um local onde informo a quantidade de casas que estou trabalhando e/ou uma forma de enviar o valor total do Produto além do unitário e da quantidade para o equipamento (emulador) para que fique igual tanto no sistema quanto no cupom fiscal?
Se a resposta para a pergunta acima for não, alguém pode me informar algo que eu possa estar tentando para sanar esse problema? 

Agradeço desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Que droga hein!!!

Pois tenho um cliente que usa 3 casas decimais e 4 casas decimais no valor.

Problema, pois no cupom vai sair arredondado e ao emitir a nota fiscal, com 4 casas decimais, gerar um no somatório dos itens.

Ex: NF-e--> 300,000 x 4.4099 = > 1.327,99

     SAT---->300 X 4.41         ===> 1323,00

Que bucha hein!!!

Alguém saberia com resolver isto?

100+

 

ANT.CARLOS/SP

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2540 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...