Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema muito estranho, e não estou conseguindo descobrir se é problema no ACBr ou no meu código. É o seguinte:

Tenho um bloco try...except para enviar a NFC-e.

try

  //envia a nota

except

On E: Exception do
    begin
         ShowMessage(E.Message);
    end;
end;

Quando acontece algum erro de validação ao enviar a nota, o ACBr não mostra a mensagem (somente em modo de debug), e quando cai no except e tento mostrar a mensagem de erro, a aplicação simplesmente trava. Não mostra a mensagem de forma alguma. Teriam alguma idéia de que problema seja esse?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Resolvido! Reinstalei o ACBr e o problema se foi!

 

Juliomar, já tentei com  ExibirErroSchema = True e também igual a False. Mas o problema maior nem é não mostrar a mensagem, e sim o sistema travar completamente. Tenho a impressão que tem algo de errado com a criação da exceção do ACBr. Para teste retirei o ShowMessage e no lugar crei um pequeno form somente para mostrar a mensagem, mas mesmo assim não mostrou e fica travado. Estou quebando a cabeça o dia todo hoje e não consigo descobrir. Até já pensei que tinha algo errado com o delphi, mas crei uma tela de teste sem o ACBr e um try except nela mostra a mensagem tranquilamente.

Editado por clerisonb
RESOLVIDO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
3 minutos atrás, IVANILSON disse:

SIM RESOLVIDO mas qual foi solucao???

Se ler atentamente ele informou que fez a reinstalação do ACBr!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.