Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inutilização de NF-e


WilkinsonLM
  • Este tópico foi criado há 2163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com problemas em relação a inutilização de faixa de NF-e.

Quando eu fiz a primeira vez a inutilização, ele retornou o XML perfeito, sem qualquer mensagem de erro.

Considerando isso, enviei o XML para a contabilidade do cliente, só que esta, entrou em contato comigo,

e relatou a não existência da nota fiscal inutilizada.

Fui averiguar o fato no site de consulta de inutilização (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=inutilizacao&tipoConteudo=YG1QjUXR4PY=), e realmente não havia dados de inutilização de NF-e para meu cliente.

Entrei em contato com a SEF de SC e tentei averiguar se o problema não estaria nas informações do site. Porem, estes verificaram a base de dados, e realmente não existia tal inutilização.

Após várias tentativas frustradas com a inutilização via ACBrNFe, baixei o emissor de nota da receita, importei todos os XMLs do meu cliente, e efetuei a inutilização da faixa. Funcionou perfeitamente, e no site tambem aparece.

Fui atrás de outros clientes com notas inutilizadas no sistema, e constatei que eles tambem não tinham essa informação no site.

// Primeira Tentativa


      with NFe.WebServices.Inutilizacao do

      begin

        CNPJ          := '06317285000175';

        Justificativa := 'NUMERACAO DE NOTA INEXISTENTE';

        Ano           := 11;

        Modelo        := 55;

        Serie         := 1;

        NumeroInicial := 1300;

        NumeroFinal   := 1300;

      end;

      NFe.WebServices.Inutilizacao.Executar;

// Segunda Tentativa

      NFe.WebServices.Inutiliza('06317285000175', 

                                'NUMERACAO DE NOTA INEXISTENTE', 

                                11, 

                                55, 

                                1, 

                                1300, 

                                1300);

Mensagem Erro : 'Rejeicao: Ja existe pedido de Inutilizacao com a mesma faixa de inutilizacao'

Alguem tem ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se vc está recebendo a msg 'Rejeicao: Ja existe pedido de Inutilizacao com a mesma faixa de inutilizacao' é pq a numeração já está inutilizada no SEFAZ.

Verifique se o componente está configurado para o ambiente correto(homologação/produção).

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Provavelmente está acontecendo o que o André comentou.

Vc cancelou a nota:

1300 em 15/04/2011 as 11h36 - protocolo 342110000643811

1330 em 15/04/2011 as 11h38 - protocolo 342110000643821

Isto ocorreu no ambiente homologação.

http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=inutilizacao&tipoConteudo=YG1QjUXR4PY=

Verifique se você está setando para o ambiente produção, pois a chance é grande de estar tentando cancelar no homologação e por isto recebe a mensagem que já está inutilizada.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Em 12/08/2011 at 13:10, WilkinsonLM disse:

Saudações;

 

Um dos meus sistemas realmente estava enviando para o ambiente de homologação. Porem, o caso ai em cima, estava enviando normalmente, e os resultados da busca no site eram nulos.

Enfim, acho que isso finaliza as minhas dúvidas.

 

Muito obrigado senhores.

e aí resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, RickMao disse:

e aí resolveu?

Esse tópico é de 2011, muito antigo. Por gentileza, crie um novo tópico, descrevendo a sua dúvida ou problema.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.