Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2999 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

O webservice do AM era usado para testes porque é liberado para qualquer estado utiliza-lo para testes, mas hoje em dia praticamente todos os estados estão utilizando NFC-e e tem seus próprios ambientes de testes.

Se seu estado possui NFC-e ativa, utilize o webservice do estado.

 

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Regis!

 

Muito obrigado pela respota!

Estou usando o webservice do Amazonas a título de testes..

Parece que está OK... a comunicação...

Agora, o XML referente ao CUPOM ainda não identifiquei.. Não foi criado na minha máquina...

Eu pesquisei no google e baixei os Schemas no site da receita, porém, não consegui identificar qual o XSD que é específico do NFCe. Será que vc pode me falar o nome do arquivo?

OBS: estou em Belo Horizonte! Acho que aqui não foi homologado ainda...

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

Os arquivos XSD (Schemas) não tem nada haver com a gravação do XML em disco e sim com a validação do mesmo antes do envio para SEFAZ.

Os Schemas da NFC-e são exatamente os mesmos da NF-e e você encontra todos eles na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe

Se o XML não foi gravado no disco isso significa que o componente não esta configurado para gravar.

Configuracoes.Arquivos.Salvar := True;

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rafael,

O Layout da NFC-e é exatamente o mesmo da NF-e o que muda é o numero do modelo do documento fiscal, que na NF-e é 55 e na NFC-e é 65.

Na pasta que contem os arquivos XSD - Schemas cuja a sua aplicação ira buscar para validar o XML antes do envio, deve conter todos os XSD da pasta que eu mencionei e não apenas esse que você postou.

Pois dependendo da ação executada o componente se utiliza de um ou de outro XSD.

E tem XSD que se utiliza de outro.

Sendo assim, volto a afirmar, coloque todos os XSD dentro da pasta usada pela sua aplicação.

Em tempo:

Baixe do Portal Nacional da NF-e a versão 6.0 do Manual da NF-e, neste manual você encontra a estrutura completa do XML, como dito usado pela NF-e e NFC-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2999 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...