Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema no Layout do Danfe em Fortes Report


danielznt
  • Este tópico foi criado há 2023 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

 

Nas configurações do windows, existe um parâmetro para aumentar o tamanho da fonte, podendo ser 100%, 125% ou 150%. Tenho um cliente que insiste em alterar essa propriedade de 100% (padrão) para 150% e isso esta dando problema na emissão da NFe. Estou utilizando o Fortes Report para gerar o Danfe, porém a fonte do relatório aumenta e acaba ultrapassando o tamanho dos campos. Fiz o teste de imprimir com o Fast Report e com o mesmo não acontece esse problema, porém o Fast Report é pago e a versão Trial aparece escrito no topo do relatório Unregistered Version. Gostaria de saber se alguém tem algum macete ou alguma propriedade para se alterar no Fortes Report para não levar em consideração o tamanho da fonte do Windows e permanecer no tamanho do Danfe original assim como no Fast.

 

Obrigado desde já,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @3Soft Sistemas

Infelizmente não posso utilizar essa solução pois o monitor do cliente é Wide e ele também não aceita que seja dada essa solução para ele. Ele quer que resolvamos esse "problema" no sistema mesmo. O interessante é que com versões mais antigas do meu sistema o problema não acontecia. Não sei se foi alguma atualização dos componentes.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Daniel,

Não exite nada no componente que defini o tamanho da fonte.

No que diz respeito ao DANFE o tamanho da fonte é o que esta estabelecido nos manuais e notas técnicas.

A solução mais simples é não apresentar o DANFE da tela, ir direto para o papel, visto que a mesma tem que ser impressa mesmo, pois deve acompanhar a mercadoria vendida.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde @Italo Jurisato Junior,

 

Fiz o teste que você sugeriu de não mostrar o preview da nota e sim enviar diretamente para a impressora, mais o resultado foi o mesmo.

Estou enviando em anexo a impressão escaneada do Danfe. Não sei se é possível fixar o tamanho da fonte, mais pelo que puder perceber as informações complementares estão saindo do tamanho correto, mais a estrutura do Danfe e as letras do cabeçalho estão respeitando as configurações do Windows.

O teste que estou fazendo, que meu cliente utiliza é no Windows 7 mais também acontece no Windows 10, em Personalizar, Video, mudar para 150% o tamanho da fonte do Windows.

 

Obrigado desde já pela atenção.

ExemploImpressaoDireta.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, esse problema isso é muito facil de você resolver! no evento beforeprint do Fortes crie um loop buscando os campos de dados pela classe fazendo um cast e informando qual o tamanho ideal da fonte.

Att. Solivan!

 

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procedure TForm1.AlterarTamanhoFonteCampoDB(fsTamanho : Smallint) ;
var
  i : integer;
begin
  for i := 0 to ComponentCount -1 do
    begin
      if( Components[ i ] is TRLDBText )then
        begin
          (Components[ i ] as TRLDBText).Font.Size := fsTamanho ;
        end;
    end;
end;

 

tente também mudar a propriedade do form para printscale := poNone; e Scaled := False ;

não testei mas tem tudo a ver com o comportamento do report.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @hleorj e @Solivan,

Após muitos testes consegui deixar o relatório da maneira que precisava, porém tive que parametrizar para quando o cliente utiliza o zoom da fonte do windows em 150% ou não. Tive que desmarcar a propriedade Scaled do Form ACBrNFeDANFeRLRetrato conforme o @Solivan falou, porém também tive que comentar uma linha no OnCreate do Form RL, chamada Self.ScaleBy( 96,Screen.PixelsPerInch) que esta no fonte ACBrNFeDANFeRL e também diminuir o tamanho das fontes dos cabeçalhos. Não sei se essa é a maneira mais correta para resolver o problema pois pelo que vi no forum essa linha que comentei, Self.ScaleBy( 96,Screen.PixelsPerInch), já foi adicionada para arrumar um outro problema de desconfiguração dos campos. 

Alguém tem alguma ideia se isto esta correto. Gostaria de fazer uma solução que pudesse ser aplicada ao fonte do SVN pois se eu deixar dessa maneira funciona para mim, só que toda vez que eu atualizar o fonte do ACBr, terei que lembrar de alterar esses fontes novamente.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois ...
  • Administradores

Boa tarde

Este tópico é antigo e portanto será fechado. 

Favor verificar se não existe um tópico recente com seu problema, caso contrário crie um novo.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2023 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.