Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFeDANFCeFortes Alterando Impressora padrão do Windows


  • Este tópico foi criado há 2974 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde estou com a seguinte situação: tenho um cliente com duas impressoras uma Matricial LX-300 que esta setada como padrão que utiliza para imprimir venda balcão(notinha) e outra EPSON TM-T20 não fiscal que utilizo pra imprimir NFC-e que faço a impressão direta através do componente ACBrNFeDANFCeFortes informando o nome da impressora na propriedade "Impressora := EPSON TM-T20" do componente até ai tudo tranquilo imprime normal, o problema é que quando faço a impressão da NFC-e a impressora padrão do Windows que antes era Matricial LX-300 passa a ser EPSON TM-T20, fazendo assim com que quando vai imprimir venda balcão(notinha) quando da o Preview o usuário do sistema tem que alterar a impressora pois no Preview o componente carrega a impressora padrão...

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Editado por Fabio Junior
erro de português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo. No na Impressão do Danfe em FortesCE, a impressora escolhida fica setada no sistema como padrão, todavia, quando finaliza a aplicação, a impressora padrão volta ao normal.

Ao que parece, tem a ver com o FortesCE, ainda não testei no FortesReport. No FastReport o mesmo não ocorre.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio Junior disse:

Boa tarde estou com a seguinte situação: tenho um cliente com duas impressoras uma Matricial LX-300 que esta setada como padrão que utiliza para imprimir venda balcão(notinha) e outra EPSON TM-T20 não fiscal que utilizo pra imprimir NFC-e que faço a impressão direta através do componente ACBrNFeDANFCeFortes informando o nome da impressora na propriedade "Impressora := EPSON TM-T20" do componente até ai tudo tranquilo imprime normal, o problema é que quando faço a impressão da NFC-e a impressora padrão do Windows que antes era Matricial LX-300 passa a ser EPSON TM-T20, fazendo assim com que quando vai imprimir venda balcão(notinha) quando da o Preview o usuário do sistema tem que alterar a impressora pois no Preview o componente carrega a impressora padrão...

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Para você solucionar este problema, poderá fazer o seguinte:

Não sei se o pessoal do ACBr vai mudar, mas, para que a impressora padrão não seja mudada, proceda da seguinte forma:

Abra o arquivo RLPrintDialog.pas que deve estar dentro da pasta FortesCE, e, a partir da linha 734, comente as seguintes linhas:

lh 734 //    if RLPrinter.PrinterNames = RLPrinter.PrinterName then
lh 735 //      J := I;

Pronto. Recompile e vai dar tudo certo. Oportuno salientar que, toda vez que atualizar o FortesCE esta alteração deve ser feita.
 

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Fabio Junior disse:

Obrigado Agnaldo Prates pela força funcionou em partes quando imprimo a NFC-e imprime na EPSON TM-T20 e a venda na LX-300 certinho mas ainda esta alterando a impressora padrão para EPSON TM-T20 ...

 

Obrigado Agnaldo Prates pela força funcionou em partes quando imprimo a NFC-e imprime na EPSON TM-T20 e a venda na LX-300 certinho mas ainda esta alterando a impressora padrão para EPSON TM-T20 ...

 

 

Alguém tem alguma ideia do que pode esta fazendo com que altere a impressora padrão do windows após impressão da NFC-e?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2974 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.