Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nova Classe de Consulta de CPF e CNPJ


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2862 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Fala ae pessoal,

Estou com uma demanda aqui para utilizar o webservice de consulta de CPF e CNPJ da Receita Federal, e eis que o mesmo exige um certificado para fazer a conexão.
Pensando na semelhança do tipo de conexão do webservice da NFe, baixei o ACBr para estudar a maneira que vocês fazem a conexão, e achei viável construir uma classe herdando das classes TACBrDFe, TDFeWebService e TConfiguracoes, e configurando para usar libCapicomDelphiSoap. No primeiro momento foi perfeito, consegui acessar o webservice, tratar o retorno, e tudo mais... a questão é que, quando coloquei a aplicação no servidor, ela passou a não trazer as informações que trazia enquanto estava na minha máquina.

O pior é que ão retorna erros, verifiquei as DLLs, estão todas na pasta e registradas e nada de resposta!!

Será que alguém pode me dar uma mão?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sem ver os fontes é praticamente impossível lhe ajudar...

Use OpenSSL, é bem menos problemático do que a CAPICOM 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae Daniel, segue as units

No caso do OpenSSL, pelo que eu estava lendo aqui no fórum, eu precisaria um .pfx, e eu tenho um .cer e ele não tem senha
Até tentei agora aqui, mas parou nesta mensagem: Erro ao ler informações do Certificado. Provavelmente a senha está errada

untWebServiceClass.pas

untWebService.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Em 04/02/2016 at 16:51, Daniel Simoes disse:

Instale no windows, e exporte o Certificado como PFX

Boa noite Xará !

Eu estou tentando usar o Openssl, para NFS-e, mas está batendo na trave. Recebo a mensagem de "erro ao ler informações do Certificado. Provavelmente a senha está incorreta". Exportei o certificado para  .pfx, lembrando que é um certificado piloto da Pref. de Curitiba. O Certificado está instalado perfeitamente, pois os testes dão todos positivos. Se eu usar o capicom.dll, recebo msg que o Certificado não existe. Já instalei o capicom.dll, msxml5.dll, deixei os arquivos na pasta windows\system32 e no syswow64. Mas não vai de jeito nenhum. Tenho um outro certificado válido, que funciona perfeitamente no NFe, e mesmo que associe este para a NFS-e, recebo a mensagem que o certificado não existe.

Além do além do caminho e nome do arquivo .pfx e a senha, preciso informar mais alguma coisa ??

Grato.

Daniel Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

Bom dia. Desculpe, mas é que achei o assunto da duvida neste post e como haviam outros comentários, acabei "aproveitando o gancho".

Vc poderia me dar alguma ajuda sobre o meu assunto ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2862 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...